Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! recentemente comprei uma placa-mãe da gigabyte, a b550m aorus elite pra usar com meu Ryzen 5600g, porém vi que a BIOS que esta instalada nela é a versão f16. Vi no site da gigabyte que a versão mais nova é a f17b e a anterior a ela é f16a, mas não tem nenhuma versão sendo somente f16 (sem o a ). alguém sabe dizer se eu devo mexer em algo? Vi na caixa que a minha placa-mãe é a rev. 1.1

Postado

Provavelmente a F16 foi substituída pela F16a que:

"Improve system stability" ~"Melhora a estabilidade do sistema"

A F17b 

Atualizou (os drivers) AMD AGESA V2 1.2.0.8

Otimizou o desempenho para o 5800X3

Se não esta tendo problema de estabilidade com 5600G, aguarde por atualizações mais significativas.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Tenho a mesma placa-mãe.

Você provavelmente está entrando no link de suporte geral para as revisões 1.0/1.1/1.2. Nesse suporte não consta a BIOS f16 por algum motivo que desconheço, mas na páginas páginas especificas da 1.0 e 1.1 tem (não encontrei uma página da 1.2) e a f16 consta como sendo mais atual que a f16a. segue o link para você ver a página da rev 1.1: "https://www.gigabyte.com/Motherboard/B550-AORUS-ELITE-AX-V2-rev-11/support#support-dl-BIOS". Porém, tenho a mesma opinião dos outros, atualiza não, não tem nada de útil para o seu processador.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado
Em 16/05/2023 às 21:18, Knight_2b disse:

Tenho a mesma placa-mãe.

Você provavelmente está entrando no link de suporte geral para as revisões 1.0/1.1/1.2. Nesse suporte não consta a BIOS f16 por algum motivo que desconheço, mas na páginas páginas especificas da 1.0 e 1.1 tem (não encontrei uma página da 1.2) e a f16 consta como sendo mais atual que a f16a. segue o link para você ver a página da rev 1.1: "https://www.gigabyte.com/Motherboard/B550-AORUS-ELITE-AX-V2-rev-11/support#support-dl-BIOS". Porém, tenho a mesma opinião dos outros, atualiza não, não tem nada de útil para o seu processador.

acabo de perceber um erro meu, esse link é para um modelo diferente da sua placa, com connectividade diferente e mesmo chipset, porém as BIOS desse link são compatíveis.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B550M-AORUS-ELITE-rev-10-11-12/support#support-dl-driver esse é o link dessa placa em específico. Quanto a versão f16 não aparecer, realmente não aparece e eu não sei porquê, porém a versão F16a é mais recente, a F16 é datada em setembro, como pode ser visto na BIOS de quem tem ela instalada, e a F16a é de novembro, eu mesmo atualizei uma placa desse recentemente por causa de um patch de segurança que saiu na F17e e fui atualizando respectivamente para F16a, F17c e F17e e ocorreu tudo certo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!