Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas fontes escolher?


Posts recomendados

Estou montando a configuração do meu Pc e gostaria de opiniões sobre a escolha da fonte (podem sugerir além dessas duas que citei), qual vocês me aconselham:

 

Corsair TX550M - 550w plus gold

https://m.kabum.com.br/produto/371176

 

Cooler Master G600 - 600w plus gold

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-g600-gold-600w-80-plus-gold-preto-mpw-6001-acaag-us?gclid=Cj0KCQjwt_qgBhDFARIsABcDjOfGCXH91kPmy_AWr0iTJXTEY4a-va6Tqq5AcTDHGoOH13E_MBzsn80aAluAEALw_wcB

 

Levando em consideração que a configuração será de um

Ryzen 7 5700g + 3060 12gb 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A esses preços é melhor colocar um pouco mais em cima e comprar a XPG Core Reactor, 650W R$599

 

Para a 3060normal uma fonte de 550w bronze de boa qualidade ja é suficiente. 

Dito isso uma MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze R$330,00 já seria suficiente para sua configuração.   

Mas se tiver orçamento de sobra em vista dos preços que você mesmo citou, vale gastar um pouco a mais e pega a Core reactor. Esta já lhe supre tranquilamente caso queira ir para uma 4060/ti 4070/ti futuramente.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Alex Weiss disse:

A esses preços é melhor colocar um pouco mais em cima e comprar a XPG Core Reactor, 650W R$599

 

Para a 3060normal uma fonte de 550w bronze de boa qualidade ja é suficiente. 

Dito isso uma MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze R$330,00 já seria suficiente para sua configuração.   

Mas se tiver orçamento de sobra em vista dos preços que você mesmo citou, vale gastar um pouco a mais e pega a Core reactor. Esta já lhe supre tranquilamente caso queira ir para uma 4060/ti 4070/ti futuramente.

3060 normal é suficiente com 450W, 550W é pra 3060 ti e 3070.

image.png.5848542f4d875379083240063aa14663.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Macias

1 hora atrás, Alex Weiss disse:

A esses preços é melhor colocar um pouco mais em cima e comprar a XPG Core Reactor, 650W R$599

concordo com o colega. se quiser algo pra durar anos, de muita qualidade de construção, full modular e com garantia de 10 anos, essa é a melhor escolha.

 

se quiser fonte mais modesta tier C, pega a MSI MAG A650BN, também vendida na Kabum. fonte é um item que se você não precisa economizar, compre a melhor possível se seu bolso permitir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Goner 

3060normal + PSU 550w

3060ti + PSU 600w

3070normal + PSU 650w

3070ti + PSU 750w

 

Em um mundo My Litle Poney onde todas as fontes seriam de extrema qualidade, sim uma 450w poderia ser ok para a 3060, mas não adianta recomendar se sabemos o que há no mercado...   

Por que citei a MSI 650w? está apenas 10R$ a mais que a 550w, pra que deixar de aproveitar? Em uma fonte bronze esses 100w não seriam fator para perca de eficiência na fonte por via do superdimensionamento...  Se fosse 750w aí sim ja seria fora de mão.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Em um mundo My Litle Poney onde todas as fontes seriam de extrema qualidade, sim uma 450w poderia ser ok para a 3060, mas não adianta recomendar se sabemos o que há no mercado...   

Seu argumento não faz o menor sentido, o que importa se a fonte é de 450w ou 850 se o projeto é ruim? 

Citação

3060normal + PSU 550w

image.png.157765cc49d2c8fe686ef8a8083ca5c7.png

Citação

3060ti + PSU 600w

image.png.a725f425813e65aa837216f9a460a70d.png

Citação

3070normal + PSU 650w

image.png.275f0e7fab90ad0251fae6f6bbb87ae8.png

Citação

3070ti + PSU 750w

image.png.6c44f272e496ff1fbd5c9eef18585f9e.png

De onde você tá tirando essas informações de fontes? Superdimensionar fonte é burrice, nem uma 3080 precisa de 750W

Já tive uma 3060 TI e apesar de ter um TDP de 200W jogando ela difícilmente passa dos 180, só Furmark consegue forçar ela a consumir os 200.

Citação

Por que citei a MSI 650w? está apenas 10R$ a mais que a 550w, pra que deixar de aproveitar? Em uma fonte bronze esses 100w não seriam fator para perca de eficiência na fonte por via do superdimensionamento...  Se fosse 750w aí sim ja seria fora de mão.. 

Beleza, aí faz sentido. Só não concordo em passar informações completamente erradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Victor Macias disse:

Aproveitando, vocês podem me recomendar um gabinete com um bom custo-benefício (que seja bonito) e um watercooler para essa configuração?

Um AG400 é mais do que suficiente pra sua CPU, water cooler é desperdiçar dinheiro se não estiver extremamente barato.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23295/gabinete-gamer-msi-mag-forge-m100a-mid-tower-black-sem-fonte-com-4-fans

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23224/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-ag400-120mm-intel-amd-r-ag400-bknnmn-g-1

21 minutos atrás, Tiberio disse:

@Victor Macias Vale lembrar que a própria Nvidia recomenda 550w para uma configuração com a RTX 3060, mas caso queira no futuro fazer um Upgrade de placa de vídeo não precisará trocar novamente de fonte.

De onde vocês tiram essas informações? O próprio techpowerup diz que o recomendado é 450W 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2023 às 16:08, Goner disse:

Essa especificação é mais do que exagerada

Não é, e lhe digo o porque. 

Como eu já disse se nos vivêssemos num mundo perfeito e todas as fontes fossem 100% de qualidade, então sim a própria fabricante recomendaria o necessário.   Maaas até eles sabem que no mercado há uma quantia grande de produtos feitos com órgão de soltar gás, e tem péssima qualidade. Dito isso sabemos que a maioria esmagadora dos clientes não tem conhecimento para identificar de cara se uma fonte é de boa procedência ou ruim, e acaba comprando pela mais barata em alguns casos...  

Hoje contamos nos dedos quantas quantas fontes de 450w tem qualidade para ser recomendada para uma configuração que tenha uma GPU..  A maioria começam  ter fontes minimamente dignas a partir dos 500w e olhe lá ainda..    

Seria responsável indicar/recomendar uma potencia de fonte no qual sabemos que dificilmente o usuário vai encontrar algo de qualidade dentro do que estiver disponível pra ele na loja? Não sei você mas eu penso que não.

Dito tudo isso, entramos no quesito de valores.. Uma Pylon 450w que sabemos que tem boa qualidade encontra-se no preço de R$350-400.   Vai se recomendar ela ou logo uma fonte de 500/550/650 que pode ser tão boa quanto ou superior em qualidade e custando menos ou mesmo? Desumilde da minha parte mas se for pra recomendar uma 450w de R$400, eu vou indicar uma 550 de R$300 se sabendo que ela tem uma qualidade/construção tão boa quanto...   Oras.   

 

Sim uma Pylon 450w "poderia" ser suficiente para uma 3060, mas pra que? se já pode colocar uma que logo poderá ser útil para uma GPU um pouco superior.   como uma 550w ou 650w dependendo do preço.

 

Não estamos aqui falando de uma fonte Gold 850w para ser usada com um 5600g isso sim seria uma recomendação absurda..  

Entendo o que você citou, mas não vivemos em um mercado perfeito e vemos muito lixo sendo vendido como coisa boa.  Algo que ate mesmo um fabricante chegou a conclusão..  Nem tudo é preto no branco.

Me desculpe o modo, mas o cidadão que paga 3k-4k numa GPU qualquer e depois compra uma fonte de 450w a R$400.. É de cair os butiá do bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Não é, e lhe digo o porque. 

Como eu já disse se nos vivêssemos num mundo perfeito e todas as fontes fossem 100% de qualidade, então sim a própria fabricante recomendaria o necessário.   Maaas até eles sabem que no mercado há uma quantia grande de produtos feitos com órgão de soltar gás, e tem péssima qualidade. Dito isso sabemos que a maioria esmagadora dos clientes não tem conhecimento para identificar de cara se uma fonte é de boa procedência ou ruim, e acaba comprando pela mais barata em alguns casos...  

Hoje contamos nos dedos quantas quantas fontes de 450w tem qualidade para ser recomendada para uma configuração que tenha uma GPU..  A maioria começam  ter fontes minimamente dignas a partir dos 500w e olhe lá ainda..    

Seria responsável indicar/recomendar uma potencia de fonte no qual sabemos que dificilmente o usuário vai encontrar algo de qualidade dentro do que estiver disponível pra ele na loja? Não sei você mas eu penso que não.

Dito tudo isso, entramos no quesito de valores.. Uma Pylon 450w que sabemos que tem boa qualidade encontra-se no preço de R$350-400.   Vai se recomendar ela ou logo uma fonte de 500/550/650 que pode ser tão boa quanto ou superior em qualidade e custando menos ou mesmo? Desumilde da minha parte mas se for pra recomendar uma 450w de R$400, eu vou indicar uma 550 de R$300 se sabendo que ela tem uma qualidade/construção tão boa quanto...   Oras.   

 

Sim uma Pylon 450w "poderia" ser suficiente para uma 3060, mas pra que? se já pode colocar uma que logo poderá ser útil para uma GPU um pouco superior.   como uma 550w ou 650w dependendo do preço.

Não estamos aqui falando de uma fonte Gold 850w para ser usada com um 5600g isso sim seria uma recomendação absurda..  

Entendo o que você citou, mas não vivemos em um mercado perfeito e vemos muito lixo sendo vendido como coisa boa.  Algo que ate mesmo um fabricante chegou a conclusão..  Nem tudo é preto no branco.

-

Citação

Seu argumento não faz o menor sentido, o que importa se a fonte é de 450w ou 850 se o projeto é ruim? 

-E minha crítica não foi relacionada exatamente a você ter recomendado uma fonte dessa pra uma configuração que não necessita, o problema foi dar especificações erradas.

Nenhuma das placas que você citou tem esse TDP e eu já provei mostrando especificações das próprias fabricantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Goner disse:

o problema foi dar especificações erradas.

Nenhuma das placas que você citou tem esse TDP

Daonde errada se os próprios fabricantes recomendam o mesmo? para pia. 

Não citei TDP meu caro, apenas as recomendações de PSU. Se o usuário quer acatar a informação do fabricante ou não problema dele.

 

Mas tá bom. A partir de agora vamos recomendar 450w pra 3060  ✌️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!