Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo trocar meu Quadcast S?


Posts recomendados

Tenho um HyperX Quadcast S, que uso em um braço de microfone, porém ele fica com um ruído branco muito chato no meu computador, acredito que tenha haver com a placa de áudio do computador que está ruim. Além disso, ele captura muito ruído externo, e meu apartamento não é dos mais silenciosos... Venho pensando em trocá-lo por um Fifine k688, por ser dinâmico e capturar menos barulho, e principalmente por poder ligar por XLR em uma Interface de áudio, tenho a chance de diminuir essa má qualidade do meu Pc... Digo isso porque já testei em outro notebook e o ruído era 80% menor. 

Visto isso, acho que seria um combo interessante, além de ser uma nova experiência com minha primeira interface, na qual poderia gravar um Ukulele junto no futuro. O que acham? Diminuiria meus problemas? Acham que compensa?

16797727104115791760102976615539.jpg

images (34).jpeg

placa-de-audio-teyun-q-24-63bf55c570223-large.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Quadcast tem placa de áudio própria, o PC não deveria interferir. Não é questão de ajuste da sensibilidade do Windows? Quanto ao ruído externo, tem o modo cardioide, que junto com o ajuste do Windows deveriam fazer com que você pudesse gravar sem ruído mesmo morando ao lado de uma avenida, só falar próximo ao microfone... Acredito que se você não consegue tirar um som bom no Quadcast, o Fifine não vai resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Shaman93 disse:

O Quadcast tem placa de áudio própria, o PC não deveria interferir. Não é questão de ajuste da sensibilidade do Windows? Quanto ao ruído externo, tem o modo cardioide, que junto com o ajuste do Windows deveriam fazer com que você pudesse gravar sem ruído mesmo morando ao lado de uma avenida, só falar próximo ao microfone... Acredito que se você não consegue tirar um som bom no Quadcast, o Fifine não vai resolver.

Com o ganho no mínimo e no modo cardioide, o microfone fica "baixo", o ruído permanece, um chiado chato, e qualquer veículo na avenida ainda é captado, mesmo estando de costas pra avenida. Quanto ao Pc, digo porque é o mesmo ruído que tinha em um microfone de headset antigo, bem mais barato. Talvez possa ser problema elétrico, mas não tenho certeza, embora o prédio seja antigo, não acredito ser problema no aterramento. Ou pode ser também, não faço ideia. Caso fosse problema elétrico, nem uma Interface de áudio adiantaria, né?



(Em anexo) Esse é o ruído do microfone no ganho baixo com o quarto totalmente em silêncio, exceto por uma moto que passou atrás do microfone (no modo cardioide) e meu joelho batendo na cadeira kkkk. Abaixo da última bolinha de ganho, a voz fica muito baixa, mesmo perto e a qualidade fica meio estranha.

Ruído do Microfone.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!