Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor peças para uma GeForce RTX 3070


Ir à solução Resolvido por Aryzonna,

Posts recomendados

Bom dia, atualmente no meu setup contém as seguintes peças:

- B450m aorus

- Ryzen 7 5700g

- RTX 3070

- 32gb de ram

Estou querendo fazer um upgrade tanto no processador quanto na placa-mãe, e gostaria de saber qual seria o kit ideal para extrair 100% da minha placa de vídeo!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ja tem a configuração ideal para essa placa.

Talvez em fullHD sua placa trabalhe entre 95 a 97%, Mas esses 2% a 5% são insignificantes em fullHD tendo em vista que nessa resolução você deve jogar com tudo no ultra e passar facilmente dos 100 quadros.

Já em QHD ou 4K seu processador é mais que suficiente pra ela. em QHD com certeza sua placa ira trabalhar em 100% com esse processador.

Se tiver alguma dúvida pode conferir essa calculadora de gargalo

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Aryzonna disse:

Você ja tem a configuração ideal para essa placa.

Talvez em fullHD sua placa trabalhe entre 95 a 97%, Mas esses 2% a 5% são insignificantes em fullHD tendo em vista que nessa resolução você deve jogar com tudo no ultra e passar facilmente dos 100 quadros.

Já em QHD ou 4K seu processador é mais que suficiente pra ela. em QHD com certeza sua placa ira trabalhar em 100% com esse processador.

Se tiver alguma dúvida pode conferir essa calculadora de gargalo

Não é muito impactante se eu fizesse um upgrade para uma placa-mãe que suportasse PCLe 4.0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Dodonis Não havia levado isso em consideração. Perdão.

Talvez você arranque mais uns 10 a 20% de performance com PCIe 4.0. Não sei se o investimento compensa levando em consideração que com essa config você já deve ter um desempenho excelente.

Mas não precisa trocar o processador por causa da GPU não, apenas a placa-mãe mesmo, se achar que o investimento vale a pena por pouca performance a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Aryzonna disse:

@Dodonis Não havia levado isso em consideração. Perdão.

Talvez você arranque mais uns 20% de performance com PCIe 4.0.

Mas não precisa trocar o processador para essa placa, apenas a placa-mãe mesmo.

 

agora, Aryzonna disse:

@Dodonis Não havia levado isso em consideração. Perdão.

Talvez você arranque mais uns 20% de performance com PCIe 4.0.

Mas não precisa trocar o processador para essa placa, apenas a placa-mãe mesmo.

Então uma B550 por exemplo já quebraria o meu galho? Ou você recomendaria outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dodonis disse:

Não é muito impactante se eu fizesse um upgrade para uma placa-mãe que suportasse PCLe 4.0?

Não. O PCIe 3 não é gargalo muito importante numa 3070.

 

2 minutos atrás, Pedroou disse:

O ganho de desempenho do 3.0 para 4.0 vai ter um custo alto para retono baixo, na minha opinião.

É... vai ter ganho, mas nada que justifique os custos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Aryzonna disse:

@Dodonis Não havia levado isso em consideração. Perdão.

Talvez você arranque mais uns 10 a 20% de performance com PCIe 4.0. Não sei se o investimento compensa levando em consideração que com essa config você já deve ter um desempenho excelente.

Mas não precisa trocar o processador por causa da GPU não, apenas a placa-mãe mesmo, se achar que o investimento vale a pena por pouca performance a mais.

Errado, esse ganho só acontece em placas como a 6500 XT e RX 6400 pois rodam em PCI X4

PCI 4.0 hoje em dia é só pra quem precisa de NVMe com essa velocidade, de resto é gastar com bobeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Goner disse:

Errado, esse ganho só acontece em placas como a 6500 XT e RX 6400 pois rodam em PCI X4

PCI 4.0 hoje em dia é só pra quem precisa de NVMe com essa velocidade, de resto é gastar com bobeira

Exatamente, no meu ultimo comentário corrigi esse 20%. a diferença vai ser praticamente insignificante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...