Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu monitor é um white label de baixa qualidade e recentemente comecei a usar freesync e notei que a tela fica piscando e apresentando lentidão quando utilizo essa tecnologia, mandei mensagem pra garantia e me informaram que isso é normal, eles tem alguma razão nisso? Até onde sei FreeSync é feito justamente pra evitar qualquer tipo de problema na imagem com a variação de quadros tanto é que o nome é "TAXA DE ATUALIZAÇÃO VARIÁVEL" que existe justamente pra acompanhar os quadros gerados pela placa de vídeo

image.png.d126b74f9ca9fbacc9bd98a5748bbaf0.png

Não consigo gravar a tela piscando pois não é visível em câmera, só pessoalmente

Postado
1 hora atrás, Goner disse:

eles tem alguma razão nisso?

Não. O que o FreeSync faz é eliminar tearings e stutterings na faixa de funcionamento específica do monitor. É um efeito muito parecido ao do VSync, mas com muito menos input lag. Não deveria piscar, ficar lento, nem nada do tipo. O que pode acontecer é o fps ficar acima ou abaixo da faixa do FreeSync, aí podem rolar stutterings e tearings.

Postado
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não. O que o FreeSync faz é eliminar tearings e stutterings na faixa de funcionamento específica do monitor. É um efeito muito parecido ao do VSync, mas com muito menos input lag. Não deveria piscar, ficar lento, nem nada do tipo. O que pode acontecer é o fps ficar acima ou abaixo da faixa do FreeSync, aí podem rolar stutterings e tearings.

É exatamente o que eu pensei, consigo inclusive ver o range do freesync que aqui é de 48hz até 165, nenhum jogo meu cai pra baixo dos 60 e não deixo passar de 165, esses problemas são realmente no monitor

Postado
3 minutos atrás, Goner disse:

esses problemas são realmente no monitor

Pra ter certeza, tem que testar em outra máquina (de preferência com uma configuração diferente). Se continuar, aí sim isola que é problema com o monitor mesmo.

Postado
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Pra ter certeza, tem que testar em outra máquina (de preferência com uma configuração diferente). Se continuar, aí sim isola que é problema com o monitor mesmo.

Eu comecei a usar freesync recentemente pois adquiri uma GPU da AMD, mas venho desde o ano passado usando em placas NVIDIA o "G-Sync" (2060 Super e 3060 TI) e ambas tinham o mesmo problema independente da entrada DP usada, pensei que poderia ser o DP do monitor com defeito mas no HDMI ocorre o mesmo

Acreditava que o problema poderia ser pelo monitor não ser verificado pela Nvidia pra usar G-Sync mas o problema ainda ocorre em placas AMD que possuem suporte nativo

Testei também em um Series S e a mesma coisa ocorreu.

Postado
agora, Goner disse:

Eu comecei a usar freesync recentemente pois adquiri uma GPU da AMD, mas venho desde o ano passado usando em placas NVIDIA o "G-Sync" (2060 Super e 3060 TI) e ambas tinham o mesmo problema independente da entrada DP usada, pensei que poderia ser o DP do monitor com defeito mas no HDMI ocorre o mesmo

Aí já aumenta bastante as chances de ser o monitor, mas pra ter certeza mesmo só testando ele em outra máquina.

Postado
1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Aí já aumenta bastante as chances de ser o monitor, mas pra ter certeza mesmo só testando ele em outra máquina.

Citação

Testei também em um Series S e a mesma coisa ocorreu.

Tem algo que eu possa fazer já que a garantia diz que é normal?

Postado
4 minutos atrás, Goner disse:

Tem algo que eu possa fazer já que a garantia diz que é normal?

Minha sugestão seria gravar um vídeo, mas como você diz que não aparece, fica difícil. Fica sem ter como provar pros caras que tá com problema...

Postado
3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Minha sugestão seria gravar um vídeo, mas como você diz que não aparece, fica difícil. Fica sem ter como provar pros caras que tá com problema...

Mesmo que eles aceitem a garantia com CERTEZA vão querer testar quando chegar lá, não faz sentido recusarem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!