Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou saturado de jogos que você precisa catar qualquer coisa que se acha no mapa, principalmente para criar os itens básicos como cura e munição. Não sou muito fã de árvore de habilidades, pois geralmente ou são muito inúteis e fazer o jogador "grindar" ou então tira toda a graça do jogo adicionando mecânicas apelonas.

Gostaria de recomendação de jogos um tanto mais simples, podendo até ser mundo aberto, mas que tenha um progresso mais linear como por exemplo apenas upgrades de armas.

Para referência, alguns jogos que joguei e sinto um perfeito equilíbrio no que procuro:

Batman Arkham Knight

Darksiders (apenas o primeiro)

Castlevania: Lords of Shadow 

Fable

Postado

Control, já jogou? História bacaninha (no início é tudo estranho e aleatório, mas aos poucos você vai entendendo o que tá rolando), universo bem desenvolvido, mecânicas simples mas bem lapidadas, árvore de habilidades simples... Pra mim os pontos altos do jogo são a ambientação e os gráficos. Você tem poderes telecinéticos e a física é bem elástica, os objetos voam longe, bem divertido kkkkkk. O ponto negativo é a duração, é um jogo bem curto 😔

• Curtir 1
Postado

@Shaman93

Terminei ele a uns 2 meses, gostei bastante. Apesar de existir um pequeno sistema de crafting para ganhar alguns upgrades, não afeta muito a jogabilidade, o que é de certa forma bom, mas um tanto inútil. Até mesmo o loot nele é leve, por isso consegui gostar dele.

Só achei ele um pouco mal aproveitado, já que desde o início pensei que seria um progresso bem similar aos metroidvanias onde depende de novas habilidades para acessar áreas que antes não podiam, e bem, tem uma pequena essência disto, mas maior parte de poder acessar as áreas se dão por conta de missões principais e secundárias que devem ser ativadas previamente. Seria muito mais interessante você explorar as cegas e do nada uma missão secundária aconteceria sem você mesmo perceber. (não sei se expliquei direito kkkkkkkk)

O jogo que estou tentando terminar no momento é Shadow of the Tomb Raider, mas pensando aqui eu passo mais tempo catando itens aleatórios do que realmente sentir que estou progredindo na história. Este tipo de jogo me faz querer terminar as pressas e o valor de replay vai diminuindo só de pensar em catar tudo novamente...

Postado

Po, hoje em dia Craft é característica presente na maioria dos jogos.

Não é "moderno", mas a maioria (talvez todos) dos jogos da franquia GTA não possuem essa característica. Existem 13 GTAs ao todo, sendo que pelo menos metade não está datado.

• Curtir 1
Postado

@HenriqueV5

Infelizmente na maioria dos casos o sistema de craft é um meio de tentar estender o tempo de jogo, pois adiciona vários minutos procurando itens e uma falsa ilusão de exploração do mapa, ou seja, se torna uma mecânica genérica. Poucos jogos que sinto uma recompensa real quando você junta os materiais necessários.

Franquia GTA só me prende na campanha em si, que uma vez terminada não vejo motivos para continuar, e ironicamente gosto de assistir meu sobrinho de 8 anos jogando o GTA V de qualquer a modo v1d4 l0k4.

Já não sei mais se estou ficando exigente, rabugento ou apenas ficando velho. :wiggle:

Postado
1 minuto atrás, Lost Byte disse:

@HenriqueV5

Infelizmente na maioria dos casos o sistema de craft é um meio de tentar estender o tempo de jogo, pois adiciona vários minutos procurando itens e uma falsa ilusão de exploração do mapa, ou seja, se torna uma mecânica genérica. Poucos jogos que sinto uma recompensa real quando você junta os materiais necessários.

Franquia GTA só me prende na campanha em si, que uma vez terminada não vejo motivos para continuar, e ironicamente gosto de assistir meu sobrinho de 8 anos jogando o GTA V de qualquer a modo v1d4 l0k4.

Já não sei mais se estou ficando exigente, rabugento ou apenas ficando velho. :wiggle:

Ah, entendi agora.

Você quer um jogo "infinito".

Aí tem que correr para os multiplayer da vida mesmo, call of duty, battlefield, fifa, efootball e similares.

Discordo quanto ao sistema de craft, já fiquei preso por 500h em um jogo só por conta do craft (no caso era o NewWorld). Quando bem aplicado é sensacional.

Postado
3 horas atrás, HenriqueV5 disse:

Ah, entendi agora.

Você quer um jogo "infinito"

Ao contrário, quero um jogo de jogador único com campanha normal, com mecânicas mais retas e sem desviar muito do objetivo principal. Não consigo manter a motivação de completar tudo que é side quest que aparece, ainda mais quando são genéricas, daí por exemplo Far Cry 5, Mass Effect, The Witcher 3 e Dying Light antes mesmo de chegar a 1/4 do jogo, acabo ignorando quase tudo que é conteúdo e "rusho" direto pro final para completar a história. Bom, The Witcher 3 é um dos jogos que ainda consigo me divertir com as side quests, mas mesmo assim só venci tentar manter as missões paralelas até a metade.

3 horas atrás, HenriqueV5 disse:

Discordo quanto ao sistema de craft, já fiquei preso por 500h em um jogo só por conta do craft (no caso era o NewWorld). Quando bem aplicado é sensacional.

New World acho que é um MMO né? Logo loot/craft faz sentido para algo deste tipo.

Postado
6 minutos atrás, Lost Byte disse:

Ao contrário, quero um jogo de jogador único com campanha normal, com mecânicas mais retas e sem desviar muito do objetivo principal. Não consigo manter a motivação de completar tudo que é side quest que aparece, ainda mais quando são genéricas, daí por exemplo Far Cry 5, Mass Effect, The Witcher 3 e Dying Light antes mesmo de chegar a 1/4 do jogo, acabo ignorando quase tudo que é conteúdo e "rusho" direto pro final para completar a história. Bom, The Witcher 3 é um dos jogos que ainda consigo me divertir com as side quests, mas mesmo assim só venci tentar manter as missões paralelas até a metade.

New World acho que é um MMO né? Logo loot/craft faz sentido para algo deste tipo.

Complicado então.

Desses que você citou, só conheço o Arkham. Lançaram uns novos, mas não sei se mantiveram a mesma pegada, creio que não.

Mas acho que o Resident Evil 4 Remake lançado semana passada atende os seus requisitos, é linear e sem desvios da história principal. 

• Moderador
Postado

@Lost Byte Sei que não é bem o que você procura, mas não deixo aqui de recomendar 2 jogos muito bons que são extremamente viciantes:

Len's Island   e  The planet Crafter.

https://store.steampowered.com/app/1335830/Lens_Island/

Basicamente, trata-se de um survivor, onde é uma mescla de exploração em mundo aberto, construção e gerenciamento de uma cidade/vila, com direito a ação dinâmica na exploração de dungeons.  Construção de bases.. e etc..  Ele tem uma pequena árvore de habiliades, que realmente são relevantes ao andamento do jogo, como melhoria no ataque, melhoria na vida, melhoria na coleta de recursos.  Esse jogo está em alta atualmente.  Recomendadíssimo. É uma delicinha de jogar.

https://store.steampowered.com/app/1284190/The_Planet_Crafter/

Basicamente, a premissa é que você foi exilado para um planeta no estado de marte, e a sua missão é terraformar o planeta. Deixar ele apto para vida. É um survivor espacial, onde você deve evoluir no jogo a medida que vai terraformando, vai ganhando tecnologias. Não possui sistema de arvores de habildade. é tudo na base do avanço tecnológico, e descobrimento sobre os mistérios do planeta. Esse é praticamente um jogo "infinito" e ainda está em early access, mas já tem muita coisa.  é outro que é extremamente viciante e mais louco é que é feito por apenas 2 pessoas. Um casal.  Ele possui uma demo na steam para você testar antes. Caso goste, compre, pois é muito bom. 

Ambos jogos, estão em evidência atualmente, a maioria dos streamers no YT e na Twitch estão jogando.

Esses dois jogos são muito bons, mesmo que não seja bem o que você quer, vale a pena você dar uma chance.

Bonus:

Deixo aqui mais 3 jogos que achei incrivelmente bons.

Distraint 1 e 2 

https://store.steampowered.com/app/395170/DISTRAINT_Deluxe_Edition/

https://store.steampowered.com/app/743390/DISTRAINT_2/

Jogo em pixel art com história macabra e incrívelmente interessante.

Candle

https://store.steampowered.com/app/420060/Candle/

Jogo no estilo plataforma, com uma história legal, puzzles, com backing track. ( possibilidade de ir e vir nos lugares)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...