Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
agora, Matheus Rebeque disse:

a placa-mãe, acho q era delas q ele falou 

Fazem overclock sim, mas você tem interesse/sabe fazer?

Postado

a que eu queria mesmo voltou em estoque, fica saindo e voltando do estoque, que é a B450 AORUS M mas pelo preço dela, não sei qual compensa

5 minutos atrás, ZzSANOzZ disse:

Fazem overclock sim, mas você tem interesse/sabe fazer?

não sei fazer, sou iniciante, mas posso ver no YouTube, porque sei que essas placas não vão rodar a total capacidade que a memória pode e pelo processador q vou usar, vai precisar de mais velocidade

Postado
54 minutos atrás, ZzSANOzZ disse:

Pelo que pesquisei ambas as placa-mãe só vão suportar sua memória em overclock, se você não tiver interesse eu recomendaria dar uma olhada em outras, mas caso já saiba disso eu ficaria com a B550M DS3H!

Gigabyte B450M DS3H vs Gigabyte B550M DS3H

Errado, é só ativar perfil XMP que as memórias vão funcionar em 3600 não precisa ficar calculando timings 

Postado
38 minutos atrás, Goner disse:

Errado, é só ativar perfil XMP que as memórias vão funcionar em 3600 não precisa ficar calculando timings 

ok, mas qual é melhor então? dentre essas que eu citei e os preços e qual fica melhor, não vou jogar tanto

Postado

ok, mas qual é melhor então? dentre essas que eu citei e os preços e qual fica melhor, não vou jogar tanto

A b550 já que seu SSD é PCI 4.0 e só B550 tem suporte pra isso

Postado
2 minutos atrás, Matheus Rebeque disse:

tem que atualizar BIOS? não tenho processador antigo pra fazer a atualização caso precise

Uma B550 é mais provável que funcione de fábrica já que foi lançada bem depois da B450, se a loja que for adquirir for Pichau ou Terabyte você pode pagar uma taxa de serviço para já te enviarem atualizada

Postado
3 minutos atrás, Matheus Rebeque disse:

tem que atualizar BIOS? não tenho processador antigo pra fazer a atualização caso precise

Para Ryzen 5500, 5600, 5700X, 5800X3D é necessário. 

Compra a atualização do BIOS na loja, a P'chau e T'byte vendem, consulte no suporte.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, 1lokos disse:

Para Ryzen 5500, 5600, 5700X, 5800X3D é necessário. 

Compra a atualização do BIOS na loja, a P'chau e T'byte vendem, consulte no suporte.

8 minutos atrás, Goner disse:

Uma B550 é mais provável que funcione de fábrica já que foi lançada bem depois da B450, se a loja que for adquirir for Pichau ou Terabyte você pode pagar uma taxa de serviço para já te enviarem atualizada

mas essa opção não é só quando vai montar o pc pelo site deles, naquele full custom la? e tipo, a B550 é tão boa quanto a B450 m da aorus?

Postado
1 minuto atrás, Matheus Rebeque disse:

mas essa opção não é só quando vai montar o pc pelo site deles, naquele full custom la? e tipo, a B550 é tão boa quanto a B450 m da aorus?

A B550 é o ideal pra você como eu mesmo já disse, seu SSD é PCI 4.0 e B450 não tem suporte, vai limitar a velocidade pela metade.

A maior diferença entre essa B550 DS3H e a Aorus é a construção do VRM, mas ambas vão empurrar seu 4600G com folga

Postado
agora, Goner disse:

A B550 é o ideal pra você como eu mesmo já disse, seu SSD é PCI 4.0 e B450 não tem suporte, vai limitar a velocidade pela metade.

A maior diferença entre essa B550 DS3H e a Aorus é a construção do VRM, mas ambas vão empurrar seu 4600G com folga

entendi, obrigado vocês dois! sou iniciante e tenho muito a aprender

Postado

Vou te dar uma outra recomendação, se estiver fora do seu orçamento pode continuar com a DS3H

ASRock B550 Phantom Gaming 4 - VRM tão bom quanto essa B450 da aorus, suporte a PCI 4.0, construção geral melhor que a DS3H e um preço abaixo de outros modelos de B550 disponíveis no mercado

Postado
1 minuto atrás, Matheus Rebeque disse:

mas essa opção não é só quando vai montar o pc pelo site deles, naquele full custom la? e tipo, a B550

É só rolar um pouco para baixo na placa-mãe desejada e geralmente tem para comprar com a atualização!

Sem título.png

Postado
1 minuto atrás, Goner disse:

Vou te dar uma outra recomendação, se estiver fora do seu orçamento pode continuar com a DS3H

ASRock B550 Phantom Gaming 4 - VRM tão bom quanto essa B450 da aorus, suporte a PCI 4.0, construção geral melhor que a DS3H e um preço abaixo de outros modelos de B550 disponíveis no mercado

me recomendaram ela tb, acho que foi você mesmo, mas olha, eu tenho um monitor VGA/dvi, comprei um cabo VGA e um adaptador HDMI, vai dar tela se eu conectar o VGA no monitor com o adaptador e colocar na placa-mãe?

Postado
agora, ZzSANOzZ disse:

É só rolar um pouco para baixo na placa-mãe desejada e geralmente tem para comprar com a atualização!

Sem título.png

no meu não aparece isso

agora, Goner disse:

Inclusive ela já deve vir atualizada pro seu processador, pra tirar dúvida é só mandar mensagem pro suporte da terabyte

mas aí é melhor a B550 ou essa da ASRock? falam que ASRock não é marca boa

Postado
2 minutos atrás, ZzSANOzZ disse:

Sem título.png

apareceu aqui pra mim

2 minutos atrás, ZzSANOzZ disse:

Qual você tá pretendendo pegar? Posso ver aqui e tento te mandar o link

uma que se encaixe com meu monitor que é VGA/dvi e tenho um adaptador de HDMI mas no notebook não funcionou

• Haha 1
Postado

me recomendaram ela tb, acho que foi você mesmo, mas olha, eu tenho um monitor VGA/dvi, comprei um cabo VGA e um adaptador HDMI, vai dar tela se eu conectar o VGA no monitor com o adaptador e colocar na placa-mãe?

Foi eu mesmo, um adaptador desse é suficiente:  https://www.amazon.com.br/Mini-Conversor-Adaptador-HDMI-Áudio/dp/B07C5CBGV1/ref=asc_df_B07C5CBGV1/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379728515917&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=5769061729294928673&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9100346&hvtargid=pla-893281740415&psc=1

Postado
1 minuto atrás, Goner disse:

mas aí eu tenho todo o trabalho de esperar chegar esse adaptador e tal, to esperando muito tempo já pra comprar as peças, quero montar logo

mas nessa B550 aí, ja vai vir com a BIOS atualizada, é só eu colocar o processador e ligar que não vai acontecer nada? não aquele negócio de BIOS certa para o processador?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!