Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

- Ryzen 5 1600af
- B450 steel legend RGB
- 16gb ram 2666mhz
- SSD sata 256gb
- 1660super gigabyte
- Fonte Corsair cx 550
- Gabinete corsair carbide séries spec 3 Fans RGB
( Só o PC = R$ 4.000 )

- OU - 

- Processador Core i7 7700k;

- WaterCooler Corsair H60 - 120mm

- placa-mãe ASUS Rog Strix Z270-e gaming

- 16Gb memória RAM Hyperx Fury 2660MHz

- Placa de vídeo RX 570 4GB Rog Strix;

- Fonte Corsair CX750F RGB, 80 plus Bronze

- 1 SSD Adata Falcon 512GB; 1 HD 500GB int.; 1 HD 1T Seagete Ext.

- Gabinete Corsair Spec 05 Lateral em Acrílico 
( Também vem os periféricos  + monitor e mesa = R$ 4.000 )

Postado

A segunda opção na minha visão vale mais a pena, porque esse i7 é superior a esse Ryzen 5 aí!

Apesar do Ryzen vir com uma 1660 super, ela pouco superior comparando à rx 570!

A segunda opção ainda vem com uma fonte superior, mais memória e os periféricos, a única "desvantagem" que vejo é que nele a memória RAM é apenas 6Mhz a menos! Kkkk 

• Obrigado 1
  • Haha 1
Postado

Eu também ficaria com a segunda opção.

Há anos eu preferia AMD ao invés de Intel... Mas também já faz anos que mudei meu conceito e agora a Intel tem minha preferência.

• Obrigado 1
  • Haha 1
Postado
1 minuto atrás, Fause disse:

Há anos eu preferia AMD ao invés de Intel... Mas também já faz anos que mudei meu conceito e agora a Intel tem minha preferência.

Não vou negar que tenho preferência na AMD! Kkkk Mas sei que esse Processador Intel é superior a esse Ryzen!

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Eu acho que está caro pelo que oferece.

Ryzen 5 5500 R$ 650,00

B550M R$ 640

2 x 8gb 3200mhz R$ 160,00 - 320,00

MSI MAG A550BN R$ 310,00

GTX 1660 super R$ 1.300,00

Gabinete R$ 230,00

Gammaxx AG400 R$ 140,00 - sem estoque no momento

Total: R$ 3.640,00

Sobra R$ 360,00 para escolher o SSD e mudar o gabinete se achar necessário.

Com esse valor consegue algo novo que entrega o mesmo desempenho.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Qual valor? O Ryzen 5 5600G entrega o mesmo desempenho em jogos que o 5500.

Mas é uma configuração relativamente melhor que as anteriores, a GTX 1660 super ainda é bem superior a GTX 1650.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
13 minutos atrás, Pedroou disse:

Ryzen 5 5500 R$ 650,00

B550M R$ 640

2 x 8gb 3200mhz R$ 160,00 - 320,00

MSI MAG A550BN R$ 310,00

GTX 1660 super R$ 1.300,00

Gabinete R$ 230,00

Todas com link das lojas, exceto o gammaxx ag400 que está sem estoque. 

Você pode tentar procurar as mesma peças em outras lojas, esses foi os menores preço que eu achei,

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Em alguns quisitos sim, em outros é igual. Por exemplo, o usado e o novo tem uma GTX 1660 Super, são a mesma placa de fabricantes diferentes apenas.

• Obrigado 1
Postado
23 minutos atrás, Thiago Cardoso Oliveira disse:

Ryzen 5 5600G | placa-mãe B450 gigabyte | GTX 1650 4GB | memória RAM 16gb 3200mhz | SSD 500gb | Fonte Pichau 500w

Eu só não recomendaria o 5 5600G com uma placa de vídeo, melhor pegar o 5 5600 sem o "G", porque o G é de vídeo integrado, e como você vai ter placa de vídeo não faz sentindo entende?

• Obrigado 1
Postado
agora, Pedroou disse:

@ZzSANOzZEsses que ele citou são configurações usadas já montadas.

A única configuração nova foi a que recomendei.

Atá entendi! Achei que ele tava querendo montar com esses! Realmente vale mais a config que cê falou!

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, ZzSANOzZ disse:

A segunda opção na minha visão vale mais a pena, porque esse i7 é superior a esse Ryzen 5 aí!

Apesar do Ryzen vir com uma 1660 super, ela pouco superior comparando à rx 570!

A segunda opção ainda vem com uma fonte superior, mais memória e os periféricos, a única "desvantagem" que vejo é que nele a memória RAM é apenas 6Mhz a menos! Kkkk 

Totalmente errado, 1660 super é 30-40% melhor que uma rx 570 além de que esse i7 vai ser lixo eletrônico, vai pegar pra que essa plataforma velha sem upgrades se AM4 pode-se colocar até 5800X3D?

56 minutos atrás, Fause disse:

Eu também ficaria com a segunda opção.

Baseado em quê? Preferir uma marca não torna a segunda opção melhor, GPU ruim e CPU ruim em plataforma morta

Postado

@Goner  foi apenas a minha opinião.

NA MINHA opinião e baseado em análises, Intel está melhor do que AMD.

Ele não disse que está comprando um PC NOVO... Está comprando um PC USADO, então se a plataforma está morta ou não... Não fará diferença no caso dele.

Postado
agora, Fause disse:

@Goner  foi apenas a minha opinião.

NA MINHA opinião e baseado em análises, Intel está melhor do que AMD.

Ele não disse que está comprando um PC NOVO... Está comprando um PC USADO, então se a plataforma está morta ou não... Não fará diferença no caso dele.

É óbvio que fará, sendo usado ou não ele vai poder melhorar se escolher AMD.

Você só tá sendo fanboy, me diga uma análise que recomenda pegar um 7700K invés de ir pra plataforma AM4

Postado
3 minutos atrás, Fause disse:

@Goner beleza cara, vamos deixar assim então... Estou sendo induzido a recomendar Intel porque sou fanático por Intel... Certinho voce.

@Thiago Cardoso Oliveira esquece a minha recomendação... Segue o que o Goner está dizendo que será mais feliz!

Sim você está errado, plataforma morta não se deve recomendar, AM4 ainda tem muito upgrade pela frente mesmo que não tenham novos processadores sendo lançados. Assim como eu iria recomendar LGA 1700 invés de AM4 se fosse uma das escolhas

7700k = i3 10105F, processador de entrada super barato atualmente

• Curtir 1
Postado

@Fause Ignora esse cara man! Ele vive aparecendo em vários post mais para "corrigir" a galera do quê para ser relevante nos posts (Já que ele sabe tanto, porque ele não marcou o cara e respondeu pra ele da forma certa? Só quis corrigir uma opinião! E ainda corrigiu algo que nem tava sendo mais debatido "a gente" (@Pedroou ) já tinha indicado um PC do novo) Ele poderia muito bem falar tipo de boas e interagir numa conversa tipo... "Irmão você errou nisso, isso é melhor por X motivos" e explicar numa boa, mas ele só quer aparecer como sabichão  e dizer que todo mundo tá errado menos ele!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!