Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde

Montei o meu primeiro pc e estou muito feliz de conseguir isso sozinho, mas não estou sabendo lidar com as configurações do pc.

O caso é o seguinte, eu tenho um notebook antigo Acer Aspire v5 I7 3° Geração e resolvi montar um desktop com a configurações abaixo.

placa-mãe: A320M Biostar

Processador: Ryzen 5 5600G(Aliexpress)

RAM: 2x8Gb 3200GHz(Aliexpress)

Armazenamento: SSD 240Gb

Fonte: Corsair 700W

No CPUz aparenta estar tudo Ok.

(Começo do ano que vem vou encaixar uma placa de vídeo e trocar a placa-mãe.  Até lá, essas configs atendem minha necessidade para o que preciso)

Não fiz nenhuma atualização,  somente tirei o SSD do notebook e pluguei no desktop.

Quando eu ligo o pc ele parece estar com muito delay, como se o fps estivesse bugado para mexer em coisas simples.

Alguém pode me orientar o que preciso fazer para normalizar?

Caso precisem de mais informações eu posso fornecer sem problema.

• Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, Djehki disse:

Não fiz nenhuma atualização,  somente tirei o SSD do notebook

O problema é que seu SSD está com todos os Drivers do notebook, e você está usando um desktop com configurações/drivers completamente diferentes. Recomendo você realizar o backup dos seus arquivos e formatar o SSD.

Postado

Formatei meu computador, mas ele está com um desempenho horrível. Muito abaixo do meu notebook de 11anos.

A única coisa que eu consegui perceber é que o desempenho das minhas memórias RAM estão pela metade.

Alguém pode me dar uma luz, por favor?

image.png.526ffbb060d1836b30b510b77fb9071f.pngimage.png.98f6824edfb272314512a928d333adf2.pngimage.png.38110d790537b9a5207559d2ad736c4e.pngimage.png.a31fadcab9e297f9825f6559256d5dfa.pngimage.png.6f41b25c877988c70226e107e9501041.png

• Membro VIP
Postado

@Djehki Olá

O desempenho das memórias ram está OK, o CPU-Z costuma mostrar o desempenho pela metade mesmo. 

Agora a questão do SSD, recomendo utilizar o CrystalDiskInfo para obter informações sobre a saúde do SSD.

Postado
13 horas atrás, Djehki disse:

Alguém pode me orientar o que preciso fazer para normalizar?

Caso precisem de mais informações eu posso fornecer sem problema.

Antes de formatar, você poderia ter instalados os drivers do novo PC numa boa. (Caso fosse Windows 10)

Tem como mandar um print do Gerenciador de Dispositivos?

Postado

É questão de tempo para aparecer uma reportagem com crianças se machucando tentando montar um computador... Meu Deus cara!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!