Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Notebook Lenovo Ideapad L340 Gamer com 2 portas USB. De uma hora para outra, elas começaram a dar problemas. Desligam e ligam inesperadamente. Às vezes, sou obrigado a reiniciar o Windows 10. Se fosse só uma entrada, poderia pensar que ela estivesse com defeito, mas sendo as duas com o mesmo problema, acredito que não seja defeito.

USB.png

Postado

Abra o menu iniciar e digite: Editar plano de energia

Clique em: Alterar configurações[...]

Clique em "+" na opção "Configurações USB"

Novamente em "+" Configuração de Suspensão Seletiva USB

Selecione: Desativado.

Bonus, antes de tudo...
 Abra o menu iniciar e digite: Escolher um plano de energia

Depois clique em "Mostrar planos adicionais"
Selecione "Alto desempenho"

Feche tudo e faça o passo-a-passo anterior.

SE não resolver, o dispositivo que está conectado está com defeito, se não, é a placa-mãe que está com defeito. Aí não tem o que fazer.
Qualquer novidade, só chamar.

Postado
5 horas atrás, hc09 disse:

Abra o menu iniciar e digite: Editar plano de energia

Clique em: Alterar configurações[...]

Clique em "+" na opção "Configurações USB"

Novamente em "+" Configuração de Suspensão Seletiva USB

Selecione: Desativado.

Bonus, antes de tudo...
 Abra o menu iniciar e digite: Escolher um plano de energia

Depois clique em "Mostrar planos adicionais"
Selecione "Alto desempenho"

Feche tudo e faça o passo-a-passo anterior.

SE não resolver, o dispositivo que está conectado está com defeito, se não, é a placa-mãe que está com defeito. Aí não tem o que fazer.
Qualquer novidade, só chamar.

você não acha que seja a fonte que não tá conseguindo alimentar as USBs? Eu uso um pc com core i3 9100f+GTX 1650 e sempre quando abro um jogo pesado o meu mouse desconecta.

Postado

@Crowly Quando eu tive esse problema, coloquei um com fio. Passou uma hora sem dar problema e joguei meu mouse sem fio no lixo. Aí resolveu. rs Agora se você colocar um com fio e der problema, pode testar com outra fonte, mas normalmente é a placa-mãe mesmo que já se foi.

Postado
41 minutos atrás, hc09 disse:

@Crowly Quando eu tive esse problema, coloquei um com fio. Passou uma hora sem dar problema e joguei meu mouse sem fio no lixo. Aí resolveu. rs Agora se você colocar um com fio e der problema, pode testar com outra fonte, mas normalmente é a placa-mãe mesmo que já se foi.

Vixi, se for a placa-mãe eu tô lascado 😆  Mas obrigado pela ajuda 😎

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!