Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá presados, recentemente comprei peças para realizar um upgrade no meu PC, gabinete novo, Water Cooler DeepCool LE300, placa-mãe Colorful H510M-K M.2 V20, Chipset H510 e Processador Intel Core i5 10400F 2.90GHz (4.30GHz Turbo). Como ja tinha dois pentes de 8gb DDR4 e uma placa de vídeo (GeForce GTX660) velha guerreira não foi preciso por enquanto comprar essas peças.

O problema é que montei tudo e na hora de ligar não deu vídeo, testei de tudo praticamente, 3 cabos diferentes, com apenas um pente de memória, SSD ligado e desligado, ligar o vídeo direto na placa-mãe (porém o processador não tem vídeo integrado) e nada do pc dar vídeo, ele liga porém falta o vídeo. Levei em uma assistência técnica aqui na minha cidade e o técnico disse que talvez precise atualizar a BIOS pra resolver o problema, segundo ele disse que é algo arriscado de fazer e não faz esse tipo de serviço, me recomendou uma assistência técnica de outra cidade (120km de distancia).

Pesquisei na net e tem pouca informação sobre a marca da placa-mãe, conto com a ajuda de vcs.

obs: ignorem a setinha verde na imagem do pc, meu amigo que fez essa marcação e me mandou avisando que o cabo sata estava desconectado, esse cabo é de um HD que uso apenas para armazenagem de arquivos.

pc.png

Postado
28 minutos atrás, prostag disse:

Olá presados, recentemente comprei peças para realizar um upgrade no meu PC, gabinete novo, Water Cooler DeepCool LE300, placa-mãe Colorful H510M-K M.2 V20, Chipset H510 e Processador Intel Core i5 10400F 2.90GHz (4.30GHz Turbo). Como ja tinha dois pentes de 8gb DDR4 e uma placa de vídeo (GeForce GTX660) velha guerreira não foi preciso por enquanto comprar essas peças.

O problema é que montei tudo e na hora de ligar não deu vídeo, testei de tudo praticamente, 3 cabos diferentes, com apenas um pente de memória, SSD ligado e desligado, ligar o vídeo direto na placa-mãe (porém o processador não tem vídeo integrado) e nada do pc dar vídeo, ele liga porém falta o vídeo. Levei em uma assistência técnica aqui na minha cidade e o técnico disse que talvez precise atualizar a BIOS pra resolver o problema, segundo ele disse que é algo arriscado de fazer e não faz esse tipo de serviço, me recomendou uma assistência técnica de outra cidade (120km de distancia).

Pesquisei na net e tem pouca informação sobre a marca da placa-mãe, conto com a ajuda de vcs.

obs: ignorem a setinha verde na imagem do pc, meu amigo que fez essa marcação e me mandou avisando que o cabo sata estava desconectado, esse cabo é de um HD que uso apenas para armazenagem de arquivos.

pc.png

seu tecnico atende em uma garagem?

atualizar a BIOS é arriscado se tecnico for inesperiente 

sem falar que dependendo da placa-mãe da pra atualizar a BIOS com pendrive

28 minutos atrás, prostag disse:

pc.png

se o problema é BIOS e você não pode mandar pra outro tecnico devolve a placa-mãe e compra outra igual ou semelhante

Postado
Em 30/03/2023 às 22:14, superrblue disse:

atualizar a BIOS é arriscado se tecnico for inesperiente 

Nesse caso o medo do técnico até se justifica, atualizar BIOS de Colorful é PITA, com linha de comando no prompt "DOS".

E sendo de cidade pequena é possível que ele não tenha outro CPU Intel mais antigo para usar na atualização ou mesmo testar a placa, já que a maioria compra AMD. Teria que usar um gravador de BIOS externo.

"Inês é morta", mas esse upgrade foi mal pesquisado: placa-mãe não recomendada, CPU já antigo e WC desnecessário, cujo valor poderia ter sido investido em CPU melhor.

• Membro VIP
Postado

@prostag Tarde

Eu não acho que o problema seja falta de atualização de BIOS.

É simples saber se precisa ou não, remova a placa de vídeo e as memórias e caso não esteja com speaker conectado, conecte e ligue o PC e 99% das placas mãe para desktop da bip por falta de memória RAM.

Se bipar é porque a BIOS está correta, se não fizer bip é porque a BIOS está desatualizada.

Montei algumas máquina com mesmo processador (só que com vídeo integrado) e placa-mãe chipset h510 só que dá gigabyte, e tive problemas para fazer dar vídeo com algumas placas de vídeo.

Faça o teste e volte para falar o que deu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!