Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. 

A minha dúvida é a seguinte: possuo um notebook o qual veio com o Windows 8. Atualmente ele usa outro sistema mas eu gostaria de, se possível, recuperar essa chave original que veio e reativá-la. Isso é possível? Onde encontraria essa chave?

Outra dúvida: caso seja possível, seria possível o update para o Windows 10 de forma permanente e oficial, ou essa chave serviria apenas para que funcionasse com Windows 8? 

Postado

@Acc1234 Entendo o seu ponto de vista, talvez por capricho valha o esforço.

1. Se você tiver muita sorte, primeiro, você precisaria reinstalar o Windows 8 sem inserir a chave, assim que terminar a instalação e conectar na rede, a licença seria ativada. 
  2. Você pode tentar esse método direto no Windows 10, supondo que você ganhou o update, também habilitaria a licença de forma automática. Tirando esse método, eu desconheço algo legítimo que faria a ativação do Windows 10.

Provavelmente você ganharia uma versão Single Language. 

No meu entendimento, já se passou muito tempo, talvez você não tenha mais como ganhar a licença. Mas vale a pena tentar.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
  Em 01/04/2023 às 10:24, hc09 disse:

Você pode tentar esse método direto no Windows 10, supondo que você ganhou o update, também habilitaria a licença de forma automática. Tirando esse método, eu desconheço algo legítimo que faria a ativação do Windows 10.

Expandir  

Os Windows mais recentes aceitam a chave MSDM (a presente no BIOS) de versões anteriores mesmo que nunca tenha havido atualização.

Portanto, basta iniciar com a mídia do 10 que vai funcionar. Não tem necessidade de perder tempo instalando o 8 primeiro. A gente sabe que a chave foi detectada se a tela de escolha de versão (Home, Pro, etc.) da instalação não aparecer. @Acc1234 Sua instalação estará ativada e legalizada assim.

• Obrigado 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!