Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou começar desde o inicio, alguns anos atrás eu comprei um PC na pichau por conta do meu antigo ter queimado e etc, no entanto por algum motivo o HD que veio nele, que era pra ser novo, era de 2° mão por conta de que tinha erros críticos nele desde fevereiro e eu comprei em agosto, e por conta de esta passando por uma situação complicada eu decidi não ir atrás porque eu precisava urgentemente do pc e o HD funcionava de qualquer maneira. No entanto, tinha momentos que quando eu ligava o computador não aparecia nada de imagem, a tela ficava ligada só que preta, eu reiniciava o filtro de linha e aparecia a tela normal, eu ate achava que o problema era no output da placa-mãe, mas depois de um tempo eu comprei uma 1050 TI e acontecia algumas vezes do mesmo jeito.

Mas teve um dia eu fui tirar o pc da tomada para ficar funcionando (eu tenho um filtro de linha mas eu estava precisando do wifi que estava ligado no mesmo, logo não desliguei o filtro todo) e sem querer tirei do monitor ao invés do PC, quando eu liguei o monitor de volta, para a minha supresa estava la na tela terminando de carregar o windows (impossível de acontecer em 10 segundos com um HD), então essa e a minha pergunta, qual pode ser o problema que faça o monitor ficar desse jeito? Ele reconhece o HDMI, ja que ele fica com a tela ligada normalmente e não aparece dizendo que não tem input conectado e o PC liga normalmente, só que o monitor não transfere a imagem por algum motivo.

Eu ja pensei sobre ser o meu filtro de linha, mas ele é um Clamper comprado no site original, logo não acho que seja ele o problema, sem falar que liga impressora/wifi/pc e nenhum deles tem problema e o monitor e o Samsung s24d332h, utilizando o cabo e a tomada dele original, o que deixa eu honestamente sem saber qual e o problema, ele nunca ocorreu de desligar sozinho enquanto eu utilizo ou aparecer cores erradas ou algo do tipo, e eu não acho que tem relação com o computador porque tanto na GPU integrada e dedicada esse problema ocorre, e o monitor apesar de ser relativamente novo ele já passou da garantia. alguém pode ter alguma ideia ou ja passou por isso pra dizer o que posso fazer para solucionar isso? (Outra coisa, eu moro no interior e só levar numa assistência tecnica não e muito uma realidade, principalmente porque da samsung so tem na capital e eu moro a 4 hora de distancia e preciso dele diariamente para trabalho)

TLDR: Achava q era o HD que causava o problema do pc não ligar, mas aparentemente o PC liga normalmente, a tela fica preta mas ligada ja que tem brilho, reconhece o HDMI, porque amostra isso quando ligo pc e também não fica amostrando na tela que não tem nada conectado, mas não transmite imagem, quando eu tiro o monitor do filtro de linha e coloco de novo ele funciona.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!