Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O fps esta muito baixo nesse jogo queria saber se alguém tem alguma solução pro problema:

image.thumb.png.7c1977966b902a9570bc04397aa081b3.png

as configurações do jogo estão todas na mais alto possível e já vi vídeo com a mesma placa que a minha rodando a mais de 80 fps...

minha config:

processador: Ryzen 5 4500

placa de vídeo: GTX 1660 ASUS 

fonte: corsair vs 550 white

placa-mãe: gigabyte b450m

memória: 2x 8 gb 3200 MHz

Via de regra não tenho problema em outros jogos 

Postado
17 minutos atrás, Tribunal disse:

O fps esta muito baixo nesse jogo queria saber se alguém tem alguma solução pro problema:

image.thumb.png.7c1977966b902a9570bc04397aa081b3.png

as configurações do jogo estão todas na mais alto possível e já vi vídeo com a mesma placa que a minha rodando a mais de 80 fps...

minha config:

processador: Ryzen 5 4500

placa de vídeo: GTX 1660 ASUS 

fonte: corsair vs 550 white

placa-mãe: gigabyte b450m

memória: 2x 8 gb 3200 MHz

Via de regra não tenho problema em outros jogos 

eo Gta 4 que e mal otimizado dependendo da dlc ou versão 

• Membro VIP
Postado

Olá

Existe um problema com o GTA 4, algumas vezes apresenta problemas, algumas vezes tem um desempenho específico. Fora a má otimização. Qual seria a versão do jogo que está utilizando?

Postado
43 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Olá

Existe um problema com o GTA 4, algumas vezes apresenta problemas, algumas vezes tem um desempenho específico. Fora a má otimização. Qual seria a versão do jogo que está utilizando?

é pela steam mesmo, a ultima versão que tem lá 

Postado
24 minutos atrás, Tribunal disse:

coloquei esse patch e agr nem abrindo esta kk

Isso é por conta do GFWL que eu me lembre. Você teria que, de alguma maneira fazer um "bypass" no GFWL (diga-se de passagem, deixar o jogo ilegal), ou então baixar o GFWL e linkar ao jogo, eu não sei como fazer isso.

3 horas atrás, Tribunal disse:

Esqueci de mencionar isso. Isso acontece devido à versão do jogo, grande parte desses vídeos usam ou processadores mais fortes, ou então usam a versões pré-Steam. Afinal, a versão da Steam do GTA 4 deixa o jogo ainda mais mal otimizado do que ele já é.

Postado

Você e a torcida do flamengo inteira kkkkk.

Existe alguns paliativos para melhorar o desempenho (mas ele nunca ficará liso 100%, sempre haverá quedas aleatórias, porém é melhor do que jogar com stutterings).

O que a turma costuma fazer:

1) Fazer o downgrade do jogo, reza a lenda que a versão 1.0.4.0 é a mais lisa, porém com sombras ruins;

2) Usar a API Vulkan;

3) Usar commandline na pasta do jogo. 

4) Mod ColAcel, carrega o jogo 50% mais rápido, mas adiciona alguns bugs gráficos.

5) FusionFix, só funciona nas versões antigas, nem tenta na sua. 

--

Eu preferi não fazer o downgrade no meu, fechei o TLAD 100% semana passada com a versão mais recente da steam usando o seguinte comandline:

-fullscreen
width 1920
height 1080
-nomemrestrict
-norestrictions
-percentvidmem 100
-forcehighqualitymirrors
scOfflineOnly

No stream.ini coloquei os seguintes valores:

virtual        409600
physical    409600
virtual_optimised    409600
physical_optimised    409600

Como é um jogo 32 bit, nem adianta colocar mais. Também usei alguns mods de correção de cores e de downgrade das estações de radio, mas isso não afeta o desempenho.

Tentei rodar com o dxvk (Vulkan) mas não se saiu bem aqui, o D3D9 é melhor na minha RX 6600. Mas se sua placa de vídeo for fraca, acho que vale a pena testar.

Só recomendo fazer downgrade para o 1.0.4.0 se estiver muito ruim mesmo o seu jogo. 

• Curtir 2
Postado
35 minutos atrás, Pepse disse:

Isso é por conta do GFWL que eu me lembre. Você teria que, de alguma maneira fazer um "bypass" no GFWL (diga-se de passagem, deixar o jogo ilegal), ou então baixar o GFWL e linkar ao jogo, eu não sei como fazer isso.

Esqueci de mencionar isso. Isso acontece devido à versão do jogo, grande parte desses vídeos usam ou processadores mais fortes, ou então usam a versões pré-Steam. Afinal, a versão da Steam do GTA 4 deixa o jogo ainda mais mal otimizado do que ele já é.

mas é uma GTX 1660, mesmo com um processor melhor a diferença de fps n era pra ser tanta...

nesse vídeo o cara esta usando um i5 10 400 que deve ser parelho ao r5 4500 acho

43 minutos atrás, Pepse disse:

vou baixar a versão jack aqui e ve se melhora

Postado
agora, Tribunal disse:

mas é uma GTX 1660, mesmo com um processor melhor a diferença de fps n era pra ser tanta...

É por conta da versão como eu disse (e como mencionado acima).

2 minutos atrás, Tribunal disse:

nesse vídeo o cara esta usando um i5 10 400 que deve ser parelho ao r5 4500 acho

O 10400 é bem superior, mas o GTA 4 não aproveita tanto assim do processador para diferenciar tanto do seu.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Pepse disse:

É por conta da versão como eu disse (e como mencionado acima).

O 10400 é bem superior, mas o GTA 4 não aproveita tanto assim do processador para diferenciar tanto do seu.

nesse vídeo ai a diferença não chegou a 10 fps em uma 3080...

22 minutos atrás, HenriqueV5 disse:

Você e a torcida do flamengo inteira kkkkk.

Existe alguns paliativos para melhorar o desempenho (mas ele nunca ficará liso 100%, sempre haverá quedas aleatórias, porém é melhor do que jogar com stutterings).

O que a turma costuma fazer:

1) Fazer o downgrade do jogo, reza a lenda que a versão 1.0.4.0 é a mais lisa, porém com sombras ruins;

2) Usar a API Vulkan;

3) Usar commandline na pasta do jogo. 

4) Mod ColAcel, carrega o jogo 50% mais rápido, mas adiciona alguns bugs gráficos.

5) FusionFix, só funciona nas versões antigas, nem tenta na sua. 

--

Eu preferi não fazer o downgrade no meu, fechei o TLAD 100% semana passada com a versão mais recente da steam usando o seguinte comandline:

-fullscreen
width 1920
height 1080
-nomemrestrict
-norestrictions
-percentvidmem 100
-forcehighqualitymirrors
scOfflineOnly

No stream.ini coloquei os seguintes valores:

virtual        409600
physical    409600
virtual_optimised    409600
physical_optimised    409600

Como é um jogo 32 bit, nem adianta colocar mais. Também usei alguns mods de correção de cores e de downgrade das estações de radio, mas isso não afeta o desempenho.

Tentei rodar com o dxvk (Vulkan) mas não se saiu bem aqui, o D3D9 é melhor na minha RX 6600. Mas se sua placa de vídeo for fraca, acho que vale a pena testar.

Só recomendo fazer downgrade para o 1.0.4.0 se estiver muito ruim mesmo o seu jogo. 

vou tentar aqui pra ve se resolve, jogo bizarro esse. Consigo mais de 70 fps no gta 5 com quase tudo no talo e o jogo de 2008 fica a 30😆

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!