Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 minuto atrás, Matheus Rebeque disse:

B550M DS3H Gigabyte

sim:sem wifi e bluetooth.Existem placas adaptadoras, mas como sua PCI-e 1X ficará fatalmente coberta por uma VGA recomendo comprar uma adaptadora USB 3.0 ou 3.1 preferencialmente.

Postado
4 minutos atrás, PedraX disse:

sim:sem wifi e bluetooth.Existem placas adaptadoras, mas como sua PCI-e 1X ficará fatalmente coberta por uma VGA recomendo comprar uma adaptadora USB 3.0 ou 3.1 preferencialmente.

vish mano, não entendi nada kkkkkkkkk

a placa-mãe é somente dvi-d/HDMI

Postado
2 minutos atrás, Matheus Rebeque disse:

vish mano, não entendi nada kkkkkkkkk

a placa-mãe é somente dvi-d/HDMI

Isso que você cita é saídade de vídeo, não tem nada com a internet

2 minutos atrás, Pietro Ottonelli disse:

essa placa tem dois slots x16, um deles operando em x4, duvido que faltaria espaço

se você olhar melhor vai ver que a PCI-e 16X(onde normalmente vai a VGA fica bem do lado.Só se comprar uma VGA simples que ocupe só uma baía de slot(normal serem pelo menos duas(são "gordinhas")

A menos que use o slot PCI-e 4x, aí vai perder desempenho na VGA offboard.

Resumindo:compre uma adaptadora USB 3.1 e seja feliz, instale naUSB 3.1  frontal no gabinete que fica melhor

Postado

Isso que você cita é saídade de vídeo, não tem nada com a internet

se você olhar melhor vai ver que a PCI-e 16X(onde normalmente vai a VGA fica bem do lado.Só se comprar uma VGA simples que ocupe só uma baía de slot(normal serem pelo menos duas(são "gordinhas")

A menos que use o slot PCI-e 4x, aí vai perder desempenho na VGA offboard.

Resumindo:compre uma adaptadora USB 3.1 e seja feliz, instale naUSB 3.1  frontal no gabinete que fica melhor

traduz pra mim kkkkkkkk o que eu tenho que comprar pra rodar o wifi? o povo grava vídeo montando pc no yt e nunca fala dessas coisas, de que não vai ter internet

Postado
5 minutos atrás, Matheus Rebeque disse:

o que eu tenho que comprar pra rodar o wifi?

Compra um adaptador Wi-Fi/bluetooth USB ou uma placa de rede que tenha essas conexões.

A placa-mãe tem umas conexões próprias de placa de vídeo, algumas placas de rede pode funcionar ali.

6 minutos atrás, Matheus Rebeque disse:

o povo grava vídeo montando pc no yt e nunca fala dessas coisas, de que não vai ter internet

O pessoal de Youtube resumo o conteúdo.

O pessoal que assiste geralmente não quer ver vídeo de mais que 8 minutos, e falo isso por experiência própria, fiz um vídeo de uns 15, e as vezes tem gente comentando dizendo: "O vídeo começa em X minutos".

Postado
agora, Matheus Rebeque disse:

traduz pra mim kkkkkkkk o que eu tenho que comprar pra rodar o wifi? o povo grava vídeo montando pc no yt e nunca fala dessas coisas, de que não vai ter internet

"rodar o wi-fi" quer dizer que voce quer que o seu PC pegue tb a internet sem fio, hoje você deve estar cabeado para usar internet.A função bluetooh é um "plus" de uma adaptadora, vai permitir que você transfira dados pelo bluetooth tb, só que só de pertinho(mas poderá usa teclado wi-fi, caixa de som wi-fi, por exemplo).

Bom, acabei de ver na sua config que você usa uma placa de vídeo integrada e aí pode sim usar uma placa adaptadora na PCI 1X que está bem no meio de suas PCI 16X.

Pode ver no site do fabricante que tá lá explicado tudo q eu estou falando(menos a adaptadora).

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B550M-DS3H-rev-10-11-12-13#kf

Mas continuo recomendando comprar uma adaptadora USB porque elas são mais flexíveis e vão deixar sua PCI-e 4X livre que você vai precisar mais tarde.

tipo essa:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1749188225-adaptador-wifi-bluetooth-para-pc-usb-2x1-receptor-600mb-5g-_JM?matt_tool=14213447&matt_word=&matt_source=bing&matt_campaign=MLB_ML_BING_AO_CE-ALL-ALL_X_PLA_ALLB_TXS_ALL&matt_campaign_id=382858295&matt_ad_group=CE&matt_match_type=e&matt_network=o&matt_device=c&matt_keyword=default&msclkid=c7e97ead71771bdc77f71a862715ea1c&utm_source=bing&utm_medium=cpc&utm_campaign=MLB_ML_BING_AO_CE-ALL-ALL_X_PLA_ALLB_TXS_ALL&utm_term=4579397215084218&utm_content=CE

Mas é só exemplo.Se der o orçamento te indico uma melhor.

Postado

@Matheus Rebeque Tem várias marcas no mercado, então vai depender do quanto está disposto a pagar.

Eu pelo menos acho uma ótima opção uma paca de rede PCI.

Tipo essa aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2803531387-placa-wi-fi-6-e-bluetooth-52-pci-e-tp-link-archer-tx3000e-_JM#is_advertising=true&position=3&search_layout=grid&type=pad&tracking_id=89245888-49e9-4f81-9a4d-7baf8f4806f4&is_advertising=true&ad_domain=VQCATCORE_LST&ad_position=3&ad_click_id=ZWY4ODBmYzAtN2Y2My00NmM4LThkOTYtNjFlNDE2ODZiZDQw

Usei essa como exemplo, você pode optar por outra, mas a marca Tplink é bem recomendada quando se trata de itens para conexões de rede.

Outra opção é o adaptador USB que o amigo @PedraX .

Eu pessoalmente acho melhor usar internet com cabo, mais fácil de não ficar com lag durante jogos.

Postado

"rodar o wi-fi" quer dizer que voce quer que o seu PC pegue tb a internet sem fio, hoje você deve estar cabeado para usar internet.A função bluetooh é um "plus" de uma adaptadora, vai permitir que você transfira dados pelo bluetooth tb, só que só de pertinho(mas poderá usa teclado wi-fi, caixa de som wi-fi, por exemplo).

Bom, acabei de ver na sua config que você usa uma placa de vídeo integrada e aí pode sim usar uma placa adaptadora na PCI 1X que está bem no meio de suas PCI 16X.

Pode ver no site do fabricante que tá lá explicado tudo q eu estou falando(menos a adaptadora).

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B550M-DS3H-rev-10-11-12-13#kf

Mas continuo recomendando comprar uma adaptadora USB porque elas são mais flexíveis e vão deixar sua PCI-e 4X livre que você vai precisar mais tarde.

tipo essa:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1749188225-adaptador-wifi-bluetooth-para-pc-usb-2x1-receptor-600mb-5g-_JM?matt_tool=14213447&matt_word=&matt_source=bing&matt_campaign=MLB_ML_BING_AO_CE-ALL-ALL_X_PLA_ALLB_TXS_ALL&matt_campaign_id=382858295&matt_ad_group=CE&matt_match_type=e&matt_network=o&matt_device=c&matt_keyword=default&msclkid=c7e97ead71771bdc77f71a862715ea1c&utm_source=bing&utm_medium=cpc&utm_campaign=MLB_ML_BING_AO_CE-ALL-ALL_X_PLA_ALLB_TXS_ALL&utm_term=4579397215084218&utm_content=CE

Mas é só exemplo.Se der o orçamento te indico uma melhor.

só não entendi o que é essas PCI 1X e PCI 16X, onde fica isso na placa-mãe? é onde vai as placas de vídeo? e tipo, eu só queria que eu conseguisse usar o wifi de casa, só

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Compra um adaptador Wi-Fi/bluetooth USB ou uma placa de rede que tenha essas conexões.

A placa-mãe tem umas conexões próprias de placa de vídeo, algumas placas de rede pode funcionar ali.

O pessoal de Youtube resumo o conteúdo.

O pessoal que assiste geralmente não quer ver vídeo de mais que 8 minutos, e falo isso por experiência própria, fiz um vídeo de uns 15, e as vezes tem gente comentando dizendo: "O vídeo começa em X minutos".

pouha kkkkkk eu assisti um vídeo completão de quase 40min

Postado
5 minutos atrás, Matheus Rebeque disse:

só não entendi o que é essas PCI 1X e PCI 16X, onde fica isso na placa-mãe? é onde vai as placas de vídeo?

PCI-e x16 é onde vai a placa de vídeo.

Se você sabe achar pelo menos desses conectores PCI, você acha os outros, porque está tudo perto.

O PCI x1 é menor.

e tipo, eu só queria que eu conseguisse usar o wifi de casa, só

E acabamos de falar o que você precisa para isso.

pouha kkkkkk eu assisti um vídeo completão de quase 40min

Baita paciência, que muitos outros usuários muitas vezes não tem.

Postado
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

O PCI x1 é menor

esse é aquele menorzinho que fica entre os outros dois maiores né?

6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

E acabamos de falar o que você precisa para isso.

entendi, vou optar pelo USB porque é mais barato, acha que eu consigo achar desse modelo em cyber?

7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Baita paciência, que muitos outros usuários muitas vezes não tem.

obrigado, ainda vou assistir dnv quando chegar a placa-mãe amanhã

Postado

esse é aquele menorzinho que fica entre os outros dois maiores né?

Sim.

entendi, vou optar pelo USB porque é mais barato, acha que eu consigo achar desse modelo em cyber?

Você pode optar pelo modelo que achar melhor, realmente USB demonstra ser mais prático, já que é só tirar da porta USB e conectar em outra.

Dependendo do modelo as vezes acha em lojas da região também.

obrigado, ainda vou assistir dnv quando chegar a placa-mãe amanhã

É sempre bom voltar em algo quando tem dúvida ou perguntar.

Quando for montar as peças, leia atentamente as coisas escritas na placa, pois boa parte das informações está bem ali, exemplo, para conectar aqueles cabinhos do painel frontal do gabinete, onde tem o botão power, está escrito na placa-mãe.

Postado
18 minutos atrás, Matheus Rebeque disse:

só não entendi o que é essas PCI 1X e PCI 16X, onde fica isso na placa-mãe? é onde vai as placas de vídeo?

É sim, mas é só ver a página do fornecedor desse modelo de placa-mãe que eu pus no link da gigabyte.

Em todo caso, já que perguntou:

https://www.techtudo.com.br/noticias/2022/12/o-que-e-pci-express-pcie.ghtml

Caso não tenha entendido bem porque eu acho que você devia deixar a PCI-e 4X livre, é porque elas são mais importantes para instalar outros tipode de placa mais no futuro: para colocar mais SSD NVMe, ou então uma placa de som melhor, e por aí vai....

Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Você pode optar pelo modelo que achar melhor, realmente USB demonstra ser mais prático, já que é só tirar da porta USB e conectar em outra.

é só conectar na parte de trás do gabinete né? no espelho da placa-mãe, pode ser em qualquer USB? lá em cima falaram de um tal 3.0 ou 3.1 sla

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

É sempre bom voltar em algo quando tem dúvida ou perguntar.

Quando for montar as peças, leia atentamente as coisas escritas na placa, pois boa parte das informações está bem ali, exemplo, para conectar aqueles cabinhos do painel frontal do gabinete, onde tem o botão power, está escrito na placa-mãe.

sim sim, e eu estava com muita dúvida sobre esses cabinhos do painel frontal, eles precisam ser encaixados com a escrita pra frente ou não tem problema?

• Curtir 1
Postado

é só conectar na parte de trás do gabinete né? no espelho da placa-mãe, pode ser em qualquer USB? lá em cima falaram de um tal 3.0 ou 3.1 sla

Sim, só conectar na USB da placa-mãe ou naquelas frontais do gabinete, desde que essas do gabinete esteja conecta na placa-mãe internamente, irá funcionar.

USB 3.0 e 3.1 são padrões que tem vindo agora para USB, não precisa se preocupar com a compatibilidade com equipamentos USB, tudo se mantém igual na conexão, a unica diferença é a velocidade, a transmissão de dados do USB 3.1 e 3.0 são maiores do que as anteriores.

3 minutos atrás, Matheus Rebeque disse:

sim sim, e eu estava com muita dúvida sobre esses cabinhos do painel frontal, eles precisam ser encaixados com a escrita pra frente ou não tem problema?

Não tem problema.

Geralmente a escrita fica para baixo ou para cima, mas o importante é conectar mesmo.

Exemplo, o cabinho que faz o pc ligar, que é do botão power, não importa qual lado as letras vai ficar, pois no fim ele terá a mesma utilidade, que é fechar um curto na placa para ligar o pc.

Postado
32 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Sim, só conectar na USB da placa-mãe ou naquelas frontais do gabinete, desde que essas do gabinete esteja conecta na placa-mãe internamente, irá funcionar.

USB 3.0 e 3.1 são padrões que tem vindo agora para USB, não precisa se preocupar com a compatibilidade com equipamentos USB, tudo se mantém igual na conexão, a unica diferença é a velocidade, a transmissão de dados do USB 3.1 e 3.0 são maiores do que as anteriores.

Não tem problema.

Geralmente a escrita fica para baixo ou para cima, mas o importante é conectar mesmo.

Exemplo, o cabinho que faz o pc ligar, que é do botão power, não importa qual lado as letras vai ficar, pois no fim ele terá a mesma utilidade, que é fechar um curto na placa para ligar o pc.

entendi, uma outra pergunta, o gabinete gamdias talos e1 vem sem os parafusos pra fixar a placa-mãe?

• Curtir 1
Postado

@Matheus Rebeque É para vir um saquinho com os parafusos.

Vi pelo menos 2 vídeos que aparece um saquinho, só no segundo é que fala sobre parafusos mesmo.

Geralmente o padrão é vir sim os parafusos junto com o gabinete.

O que vem com a placa-mãe é para fixar o SSD que vai no slot M.2, só.

Postado
17 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Matheus Rebeque É para vir um saquinho com os parafusos.

Vi pelo menos 2 vídeos que aparece um saquinho, só no segundo é que fala sobre parafusos mesmo.

Geralmente o padrão é vir sim os parafusos junto com o gabinete.

O que vem com a placa-mãe é para fixar o SSD que vai no slot M.2, só.

vish, o meu não veio, vou ter que comprar, nesse gabinete ele tem um cabo escrito USB 3.0 e na placa-mãe só tem entrada pra USB 3.2, é certo colocar mesmo assim?

• Curtir 1
Postado

@Matheus Rebeque Certo, procura em loja de informática, deve achar, capaz que até ganhe.

Uma opção seria compra, as vezes tem loja vendendo e baratinho, mas vai ser kit com todos os parafusos necessários.

Já quanto ao USB, sim, pode conectar, o USB 3.0 tem vindo com nomenclatura diferente no painel da placa-mãe, é tipo o que ocorre com a USB traseira, igual foi citado antes aqui, USB 3.1, é só uma versão nova do 3.0, ainda é o mesmo conector.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...