Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, esse símbolo, um círculo com um traço  fica piscando na tela direto desde ontem de noite. Alguém sabe o que é isso e como tiro isso? E tipo o SSD é novo e da kingston que comprei na shopee e não sei se ele é original e tal, mas tá funcionando e é a primeira vez que uso linux e estou gostando. É o linux mint. Bem, alguém sabe o que possa ser esse símbolo ai que fica piscando aqui na minha tela? 
Detalhes, Eu uso um teclado externo pois o do notebook acho que tem umas teclas agarradas. Pra desativar o notebook do teclado do notbeook usei um comando xinput float. Não sei se isso pode ser alguma tecla agarrada e fica piscando isso ai.. não faço ideia do que possa ser. Alguém sabe algum comando que desative o teclado do notbeook pór inteiro? Pois o xinput float não desativa as teclas lá de cima do teclado como por exemplo aumentar e diminuir brilho, pois as vezes fica diminuindo o brilho sozinho

809510437_Capturadetelade2023-04-0408-14-22.png

Postado

O Linux Mint está tentando adicionar uma funcionalidade que existe no seu notebook, mas está falhando porque é bem provável que o driver seja proprietário. Que tal usar o Zorin OS? Você vai gostar bastante.

Postado
2 minutos atrás, hc09 disse:

O Linux Mint está tentando adicionar uma funcionalidade que existe no seu notebook, mas está falhando porque é bem provável que o driver seja proprietário. Que tal usar o Zorin OS? Você vai gostar bastante.

Amigo, como chegastes a esta conclusão de que o motivo é esse? Nãaaaaaaaaaoooo 😞 eu já estava tão acostumado com o meu querido linux mint 😞

agora, Álvaro Dínamo disse:

Amigo, como chegastes a esta conclusão de que o motivo é esse? Nãaaaaaaaaaoooo 😞 eu já estava tão acostumado com o meu querido linux mint 😞Amigo, eu acrescentei mais algo lá no meu texto inicial do post, dá uma conferida lá pra ver se você tem alguma solução pra um comando pra eu desativar o teclado do notebook. Eu usei o xinput float id, mas ele não desativa todo o teclado do notebook. há algum comando que desative por completo? 

Postado

@Álvaro Dínamo acontece. como você é iniciante, não tem como nós trabalharmos no kernel pra resolver isso, é muito avançado.

bom, como você colocou outra informação que não estava em evidência, agora sim, aparenta ser um atalho via tecla "Function" (Fn) que deve estar dando problema. O melhor a se fazer nesse caso é desconectar o teclado da placa-mãe, nesse caso você tem que abrir o notebook.

Postado
4 minutos atrás, hc09 disse:

@Álvaro Dínamo acontece. como você é iniciante, não tem como nós trabalharmos no kernel pra resolver isso, é muito avançado.

bom, como você colocou outra informação que não estava em evidência, agora sim, aparenta ser um atalho via tecla "Function" (Fn) que deve estar dando problema. O melhor a se fazer nesse caso é desconectar o teclado da placa-mãe, nesse caso você tem que abrir o notebook.

Mas então como eu iria ligar o notebook? Eu ligo pelo teclado do notebook.

Postado
agora, Álvaro Dínamo disse:

Mas então como eu iria ligar o notebook? Eu ligo pelo teclado do notebook.

Então, busque realizar a substituição do seu teclado. Para desabilitar o teclado por inteiro você deve editar o Grub. Isso se você estiver usando o Grub.

Postado
1 minuto atrás, hc09 disse:

Então, busque realizar a substituição do seu teclado. Para desabilitar o teclado por inteiro você deve editar o Grub. Isso se você estiver usando o Grub.

lembro que quando fui instalar o linux, eu estava preso em uma tela preta ghub, dai tive que ir na BIOS desativa uma funcionalidade dai consegui entrar no linux mint

Postado

Então vamos lá:

No terminal:

sudo nano /etc/default/grub

Encontre a linha:
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash"

Substitua por:
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash i8042.nokbd"

Salve e feche o arquivo. 

Agora atualize o arquivo de configuração do GRUB:
sudo update-grub

Postado
2 minutos atrás, hc09 disse:

Então vamos lá:

No terminal:

sudo nano /etc/default/grub

Encontre a linha:
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash"

Substitua por:
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash i8042.nokbd"

Salve e feche o arquivo. 

Agora atualize o arquivo de configuração do GRUB:
sudo update-grub

amigo, aparentemente sumiu aqui aquele símbolo, não sei se foi porque coloquei o notebook pra carregar agora... Estes comandos servem pra que? Qual o comando pra reverter os efeitos desse comando que você colocou ai? 

Postado
6 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

amigo, aparentemente sumiu aqui aquele símbolo, não sei se foi porque coloquei o notebook pra carregar agora...

Então o ícone de bateria fraca era o símbolo que estava faltando. Pode ser isso.

Citação

Estes comandos servem pra que? Qual o comando pra reverter os efeitos desse comando que você colocou ai? 

Você acabou de pedir para desativar o teclado pelo Grub. Pois então.

Espero ter ajudado, estou me retirando do tópico.

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, hc09 disse:

Então o ícone de bateria fraca era o símbolo que estava faltando. Pode ser isso.

Você acabou de pedir para desativar o teclado pelo Grub. Pois então.

Espero ter ajudado, estou me retirando do tópico.

olhe só mais aquele lá do SSD por gentileza. Ajudou sim!

• Moderador
Postado

@Álvaro Dínamo, boa noite!

Se trata do OSD de mídia do Linux Mint.
Como o @hc09 mencionou, era problema de alguma tecla de mídia do teclado disparando alguma função de mídia.
Para desabilitá-lo e não aparecer novamente quando for alterar volume ou outra função de mídia, basta ir nas configurações de notificação e colocar "notificações das teclas de mídia" como "desligado", no mesmo caminho explicado pelo @Ferox Graxaim neste tópico, sendo a opção das teclas de mídia a última:

• Curtir 2
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...