Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal! 
Recentemente fiz um upgrade de uma RX 580 pra uma RTX 3070
Meu processador é um Ryzen 5 3600x, placa-mãe B450M Gaming da Gigabyte, 32gb de RAM 3200mhz e uma fonte 550w da Cooler Master
Assim que instalei a placa, baixei o NVIDIA Experience e atualizei pro último driver (inclusive, só o fato de abrir o programa já faz o cursor dar umas travadas)
Ontem, eu estava em live e rolou um travamento absurdo durante RE4 Remake (tirei do 4k, coloquei os gráficos em 70-80%, diminui as taxas de bit do OBS e ainda assim continuou travando)
Eu não sei exatamente o que fiz de errado ou o que não fiz que deveria ter feito.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Ou de algum monitoramento que eu possa fazer pra trazer mais informações e chegar de fato no real problema?

Deste já,
Obrigada!

Postado

RE4 Remake trava sempre que você entra em uma área nova pois precisa carregar, em alternativa possivelmente é VRAM insuficiente.

Tenho a mesma CPU com uma 6700 XT e consigo empurrar esse jogo de boa no ultra (também fiz live)

Postado

Boa tarde, @Goner!

Eu sinceramente não acredito que seja RAM. Não foi pouco travamento, foi muito. O cursor do mouse laga toda vez que abro o NVIDIA Experience.
Eu rodei a demo de RE4 com a RX 580 e não tive esse problema, é algo por conta da placa de vídeo nova, especificamente. 
Não sei se existe suprimento insuficiente dentro do PC pra ela ou se eu precisaria atualizar algo em questão de driver, BIOS ou sei lá o que.

Comprei ela pra fazer streaming em 1080p, antes era 720p. Penso que ela deveria aguentar a live na qualidade mais alta + o jogo em 4k tranquilamente.
E eu não gostaria de adaptar as configurações a limitação que ela tem apresentado justamente porque ela me parece aguentar tudo isso muito bem, entende?

Você sabe de alguns testes que eu poderia fazer pra ir por eliminação e ficar mais fácil de identificar o problema?

Esta é a placa: GeForce RTX 3070 Ventus 3X Plus | KaBuM!

Postado
3 horas atrás, Melissa Vieira disse:

Comprei ela pra fazer streaming em 1080p, antes era 720p. Penso que ela deveria aguentar a live na qualidade mais alta + o jogo em 4k tranquilamente.
E eu não gostaria de adaptar as configurações a limitação que ela tem apresentado justamente porque ela me parece aguentar tudo isso muito bem, entende?

Você sabe de alguns testes que eu poderia fazer pra ir por eliminação e ficar mais fácil de identificar o problema?

8GB de Vram é pouco pra 4K nesse jogo.

Citação

Diminuir resolução e qualidade das texturas

Postado

Estou rodando um teste de estresse na GPU neste exato momento, ocorreu gargalo uma única vez, enquanto eu mexia no Twitter e dei um play/pause num vídeo bem rápido.
Faz 26 minutos desde que iniciei o teste, o máximo de temperatura está sendo 70.
É possível que o gargalo seja por conta do processador? Um 5 5600 já daria conta ou convém investir em outro?

Postado
6 horas atrás, Melissa Vieira disse:

Estou rodando um teste de estresse na GPU neste exato momento, ocorreu gargalo uma única vez, enquanto eu mexia no Twitter e dei um play/pause num vídeo bem rápido.
Faz 26 minutos desde que iniciei o teste, o máximo de temperatura está sendo 70.
É possível que o gargalo seja por conta do processador? Um 5 5600 já daria conta ou convém investir em outro?

Impossível ser sua CPU, uso um R5 3600 e não tive gargalo no RE4

Postado

É possível ser a fonte? A insuficiência de watts causaria travamento ou simplesmente desligaria o PC? 
Quando cogitei ser o 3600x, foi mais por ele não empurrar tão bem uma 3070 do que do jogo em si.

Postado

Eu fui reconfigurar meu OBS e os travamentos começaram, são lags, nada demorado, mas que me incomodam porque não tá certo.
Esse consumo de GPU em comparação com CPU tá normal?
Não saber o real problema tá me deixando meio preocupada.
Não é sobre o RE4, é algum conflito entre peças ou driver.

Existe algum programa que eu consiga monitorar isso e descobrir a raiz do problema?

gargalo.PNG

Postado
5 minutos atrás, Melissa Vieira disse:

Eu fui reconfigurar meu OBS e os travamentos começaram, são lags, nada demorado, mas que me incomodam porque não tá certo

Não descarte a possibilidade de ser problema no OBS, já usei e sei como é problemático esse programa, infelizmente ele é um ''monopólio'' nesse meio de streams.

6 minutos atrás, Melissa Vieira disse:

Esse consumo de GPU em comparação com CPU tá normal?

Meu OBS chegava a consumir 40% da minha placa de vídeo, tenho uma 3060 Ti.

Não estou descartando possíveis problemas em seu hardware/software, mas apenas frisando que pode ser problema no OBS, de fato.

Postado

@Malbeck.@Goner

Tô com o gerenciador de tarefas aberto.
Fui clipar alguns trechos da minha live pra mostrar pra vocês e, depois de clipar, a página da Twitch lagou inteira (foi quando abri o gerenciador. Assim que abri, vi o processador em 100%, mas descartei porque foi muito rápido e tinha acabado de abrir).

Daí eu movimentei o cursor do mouse o mais rápido que consegui e o uso de CPU ficou assim (imagem), chegou a 60%...
Não é normal, né?

Segue os dois clipes:
clips.twitch.tv/EasyDeterminedChowderTTours-Z3jy5ZBxs5NXTNQu (neste o jogo estava em 4k)
clips.twitch.tv/ExcitedOilyHawkCharlietheUnicorn-YuLxeePTC79_8n8w (neste, eu já tinha tirado o 4k, diminuído a taxa de bits do OBS, voltado pra live em 720p e botado os gráficos em 80-90%, que ficou bem embaçado)

Não sei se poderia colocar os links aqui, mas é só pra ilustrar o que tá ocorrendo mesmo, peço desculpas à moderação caso não seja autorizado.cursor.thumb.PNG.e9000695ba23b3d17775fb9ba0e610fa.PNG 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!