Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Placa de Vídeo ideal para essa configuração??


Posts recomendados

Boa noite a todos!!

 

Pretendo colocar uma placa de vídeo nova no meu PC atual, também gostaria de saber se devo dar upgrade em outros componentes.

Segue as configurações:

 

Memória XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz, DDR4

Processador AMD Ryzen 5 3400G, Cache 6MB, 3.7GHz

Placa-Mãe ASUS Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4

Placa de Vídeo VGA GigaByte R7 360 2GB DDR5 128bits WINDFORCE OC GURU II PCI-E 3.0 - GV-R736OC-2GD

SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA 3.0 (6 Gb/s) 120GB Leitura: até 520MB/s - SDSSDA-120G-G25

Fonte 600w

 

Desde já agradeço a ajuda de todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma GTX 1660 super acho que cairia bem... Está por 1.5k na terabyte 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13516/placa-de-vídeo-ASUS-tuf-gaming-nvidia-GeForce-GTX-1660-super-6gb-gddr6-192bit

 

Ou se já quiser ir pras RTX acho q uma RTX 3050 combina bem, ou uma 3060, mais que isso acredito que o processador vai impedir a placa de usar 100% do desempenho

 

 

 

 

Para outros upgrades eu colocaria mais 8gb de ram da mesma marca e frequência pra poder usar o dual Channel e porque 8gb de ram hj em dia está ficando pouco.

também colocaria um SSD de capacidade maior, mas isso vai da sua demanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natan Valdivieso Vale ressaltar que a RTX 3050 só vale a pena se estiver mais barata que a RTX 2060.

 

@ruanito Olha, pra situações normais. Eu indicaria ou a RTX 2060 12GB ou a RX 6600. Porém, a Kabum tá com uma promoção na RTX 3060, mas se você não tiver o dinheiro necessário pra 3060, vai atrás da RX 6600 mesmo. Os desempenhos são similares, mas a RX 6600 não é boa para streaming.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natan Valdivieso Muito obrigado, esqueci de mencionar que são duas memórias de 8gb, estava totalmente perdido, acho que vou atrás de uma 3060, e futuramente um SSD maior.

 

@Koharimuito obrigado pelo apoio, realmente na kabum esta compensando a RTX 3060, mas essa de 8gb,

 

Placa de Vídeo RTX 3060 Verto PNY NVIDIA GeForce, 8 GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing

 

ainda vale a pena por 2k??

 

as de 12gb estão uns 400 reais mais cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!