Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente boa noite , venho aqui humilde mente mais uma vez pedir ajudar, eu compre uma fonte Full modular da MSI MAG A750wgf , e estava montando o Pc quando eu vi que na ponta do cabo da placa-mãe que vai na fonte são duas pontas , uma de 18 pinos e outra 10 pinos, eu pensei q era para Pc mais tops de linha e liguei apenas a de 18 pinos na fonte , quando fui ligar a fonte na tomada , o Pc começou a ligar e desligar rapidamente , coisa de 1 seg, tirei o cabo , e por sorte não queimou nada pois testei com minha fonte velha, enfim , eu estou com dúvida se realmente tenho q conectar os dois cabos da fonte de placa-mãe ou se é algo com a minha placa-mãe mesmo, minha placa-mãe é uma B450M Mortar Max .

Fotos abaixo das entradas da fonte , e outra do cabo da placa-mãe que vai na fonte

IMG_20230408_202130.jpg

IMG_20230408_202119.jpg

Postado
3 minutos atrás, JotaCF disse:

@AleDeki você usa o cabo com conector de 18 pinos. O cabo com conector de 10 é apenas um extra a ser usado em placas-mãe mais robustas visando overclock do cpu.

Então será q é problema com o cabo da fonte mesmo ?

Postado

@AleDeki duvido muito que o cabo seja o problema da fonte porque essa aí é de muita qualidade, você pode ter errado na instalação, não conectou com firmeza etc...

testou tudo e só resolveu colocando a fonte antiga?

Postado
30 minutos atrás, JotaCF disse:

@AleDeki duvido muito que o cabo seja o problema da fonte porque essa aí é de muita qualidade, você pode ter errado na instalação, não conectou com firmeza etc...

testou tudo e só resolveu colocando a fonte antiga?

@JotaCF o cabo da placa-mãe vem sem esse pIno mesmo ?, porque se for eu realmente n sei o que é, pois na minha fonte antiga está ligando normal

IMG_20230408_205535.jpg

1 hora atrás, AleDeki disse:

Olá gente boa noite , venho aqui humilde mente mais uma vez pedir ajudar, eu compre uma fonte Full modular da MSI MAG A750wgf , e estava montando o Pc quando eu vi que na ponta do cabo da placa-mãe que vai na fonte são duas pontas , uma de 18 pinos e outra 10 pinos, eu pensei q era para Pc mais tops de linha e liguei apenas a de 18 pinos na fonte , quando fui ligar a fonte na tomada , o Pc começou a ligar e desligar rapidamente , coisa de 1 seg, tirei o cabo , e por sorte não queimou nada pois testei com minha fonte velha, enfim , eu estou com dúvida se realmente tenho q conectar os dois cabos da fonte de placa-mãe ou se é algo com a minha placa-mãe mesmo, minha placa-mãe é uma B450M Mortar Max .

Fotos abaixo das entradas da fonte , e outra do cabo da placa-mãe que vai na fonte

IMG_20230408_202130.jpg

IMG_20230408_202119.jpg

Atualização , eu realmente acho que é a fonte , pois eu conectei todos os cabos da minha fonte anterior , e funcionou normalmente , vou ver se consigo garantia ou algo do tipo.

Postado

@AleDeki caramba, então deu um baita azar. no seu caso a garantia é direto com a loja, creio ter sido a Kabum. a dor de cabeça é enviar e pagar. ou você pega reembolsa ou enviam uma do mesmo modelo.

1 minuto atrás, JotaCF disse:

@AleDeki caramba, então deu um baita azar. no seu caso a garantia é direto com a loja, creio ter sido a Kabum. a dor de cabeça é enviar e pagar. ou você pega reembolsa ou enviam uma do mesmo modelo.

PS: se te oferecerem crédito você pega essa da XPG: LINK

Postado

@JotaCF liguei a minha fonte anterior e deu tudo certo , infelizmente eu tive o azar de ter sido a fonte mesmo , mas a Kabum tem esse histórico de fonte vir zuada ?? Se poderia me dar umas dicas pra pedir o reembolso, e como o dita diz , em todos esses anos nessa indústria vital , essa é a primeira vez que isso acontece , brigadão de vdd pela força 

PS : se eles me derem créditos , eu vô pega essa da xpg mesmo , nunca me deu trabalho , perfeita , só peguei essa da MSI por conta de uma promo q teve 

IMG_20230408_220236.jpg

Postado

@AleDeki uma dúvida. você tá usando cabo personalizado. você usou os cabos originais ou esses com a fonte MSI? porque eles não são indicados pelas fabricantes, pode dar um BO.. a estética não compensa quando o assunto é cabos de força da fonte.

Postado

@AleDeki So pra complementar, na hora de ligar você revisou tudo? será que você pode ter ligado o cabo CPU no conector pra VGA na fonte? porque esse comportamento de ligar e desligar em seguida é típico de fonte ligada com curto na saída.

Postado

@JotaCF eu fiz os testes sem o cabo personalizado , e mesmo assim não ligava , só fica a ligando e desligando igual.

@F4b10 na hora de fazer o teste eu testei somente com o cabo da CPU ligada na fonte , e deu certo , depois só nada VGA e deu certo, o problema mesmo é o da placa-mãe , eu testei ligando somente ela , e só quando tá ela conectada , eu nem aperto pra liga a placa-mãe só de liga a fonte ele começa a ligar e desligar.

@JotaCF e esses cabos personalizados eu sempre usei eles a mais de 3 anos e nunca deu nenhum problema , tanto até que a minha fonte antiga funciona normalmente, são de boa qualidade , eu pesquisei muito antes de comprar , uma que eu sei q são de péssima qualidade são as da Rise

• 4 meses depois...
Postado

Boa tarde senhores, tive o mesmo problema do meu mano @AleDeki, tava ligando na tomada e ele ligava e desligava junto de um beep vindo da fonte, e a solução para O MEU CASO foi simplesmente conectar ambos os cabos da primeira foto aqui do post nos conectores da placa-mãe, se você esta tendo o mesmo problema q tivemos, tente essa solução antes de pedir reembolso da sua fonte nova. 

Espero ter ajudado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!