Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou tentar ser o mais detalhista possível, eu acabei de montar o meu primeiro computador e estou enfrentando problemas de refrigeração recorrentes, as minhas configurações são i5 11400f, ASUS Prime h510m-e, RTX 2060 6gb Galax 2x8gb ram 3200mhz (O x.p.m já tá ativado) fonte Corsair cv550w, gabinete mancer herald (com 3 fans da mancer) SSD M.2 500gb e 1tb de HD Seagate. Eu uso meu pc para jogar e quero fazer stream com ele, mas ultimamente a temperatura tem deixado a desejar, meu processador chega a 83⁰c com 32% de uso e a minha placa de vídeo pega 81⁰c no seu uso máximo (ainda acho alto pelo limite dela ser de 88⁰c) e eu uso ele para jogar apex e gostaria de jogar jogos mais pesados como rdr2 mas tenho medo de forçar a máquina q temperaturas mais altas, (segue foto anexa da minha cpu) Alguém poderia me ajudar com alguma dica para melhorar a minha situação de temperatura? Me disseram para desligar o boost da placa-mãe, mas daí eu perco desempenho, como posso melhorar a temperatura geral do pc sem perder nd?? (Minha cpu fan é a q veio com o processador e a temperatura média da cidade em q moro é de 23⁰c) 

Screenshot_2023-04-11-14-17-48-483-edit_com.whatsapp.jpg

• Moderador
Postado

Olá

É realmente uma temperatura bem alta para uma configuração dessas. Verifique se o cooler do processador está bem encaixado. Outro acaso, parece que este gabinete é pequeno. Tente Abrir a tampa lateral, talvez melhore um pouco. 

Bom, fora isso, recomendo que espere outro usuário responder, ele poderá lhe auxiliar melhor :3

• Curtir 1
Postado

O cooler box da Intel simplesmente não da conta do i5-11400F,* e esse gabinete parece não ter bom airflow.

Qual é o modelo do gabinete, pois você basicamente fotografou - e estourado; a luz azul dos LEDs. 😜 

* Porém a Intel considera normal o CPU na casa dos 80 graus. Mas caso queira melhorar troque pelo air cooler DeepCool AG400 - R$ 129,90.

• Curtir 2
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Seu gabinete tem vidro na frente? Sem sim, tente remover.

Altere a curva de fans da placa de vídeo usando o Xtreme Tuner da Galax.

Seu processador é quente, com cooler box padrão principalmente. A solução é trocar por um Gammaxx AG400 ou equivalente.

Tire a fan do topo e coloque na frente. É melhor 2 fans jogando ar para dentro e 1 tirando o ar quente.

• Obrigado 1
Postado

Cooler box não dá conta, é necessário colocar um aircooler melhor.

Gabinete com pouca entrada/saída de ar, gabinetes menores exigem o máximo de cooler possível, preencha os ''buracos'' que estão sem cooler, irá ajudar bastante.

Seu caso é exatamente o mesmo que o meu, o que eu fiz pra resolver foi colocando 6 coolers no gabinete, adicionando um aircooler mais potente, e removendo a tampa frontal, pois ela impedia a entrada de ar.

O fato de sua GPU e CPU estarem com temperatura alta, já é um grande sinal de que o problema vem da falta de fluxo de ar do gabinete, porém nesse caso é a falta de fluxo de ar do gabinete, e também o cooler box que é fraco.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!