Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Top SSDs marcas chinesas? Só para jogos mesmo


zToon
Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Xraydisk, Goldenfir, Walram, Kingbank, Kingspec, Kingdian. Algum vale a pena? Penso em pegar pelo menos 480/500gb. Quase optei pela Xraydisk por ser uma das mais vendidas, mas vi que recentemente tem um pessoal reclamando que com uns 6 meses de uso passaram a ''m#rrer'', principalmente versões com mais de 240gb, aí agora pesquiso a respeito dos Goldenfir, até agora nenhum feedback negativo. Caso não compense nenhuma dessas marcas de forma alguma(difícil) talvez eu recorra a um Lenovo(do Aliexp#ess mesmo). Obs : preferência para padrão Sata, se possível(isso se teoricamente forem mais resistentes ou duráveis). Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 minutos atrás, zToon disse:

Xraydisk, Goldenfir, Walram, Kingbank, Kingspec, Kingdian. Algum vale a pena? Penso em pegar pelo menos 480/500gb. Quase optei pela Xraydisk por ser uma das mais vendidas, mas vi que recentemente tem um pessoal reclamando que com uns 6 meses de uso passaram a ''m#rrer'', principalmente versões com mais de 240gb, aí agora pesquiso a respeito dos Goldenfir, até agora nenhum feedback negativo. Caso não compense nenhuma dessas marcas de forma alguma(difícil) talvez eu recorra a um Lenovo(do Aliexp#ess mesmo). Obs : preferência para padrão Sata, se possível(isso se teoricamente forem mais resistentes ou duráveis). Obrigado!

 

como sempre digo, SSDs pra mim sao samsung ou crucial

 

e dependendo do modelo, tamanho, a diferenca de preco nem compensa em pegar essas marcas.. eu particularmente não gosto de arriscar nessas marcas, ja tive um da kingdian e montei um pc com um da xraydisk, mas como era um pc basicao, tá funcionando ate hj...

 

o da kingdian usei por alguns meses como pendrive numa case usb, não deu problemas, mas ainda assim vendi..

 

para exemplo do que falo

 

abri o aliexpress aqui aleatoriamente e pesquisei por SSD NVMe 1tb da crucial.. achei esse modelo aqui 

2023-04-13_01h17_45.png

 

agora veja o valor de um da kingdian tb NVMe de 1tb

2023-04-13_01h19_31.png

 

ambos com mesmo valor e de mesma capacidade.. numa situacao dessas, eu não aposto numa marca duvidosa por uma renomada nem a pau.. se você quiser ser mais chato e pegar um samsung só pela marca, custa 100 reais a mais.. e ainda por cima é pci-e 4.0, mesmo q você não use uma placa-mãe com suporte mas caso venha a fazer um upgrade, já terá um SSD com tal tecnologia

 

2023-04-13_01h22_24.png

 

então assim, eu prefiro investir em marcas mais renomadas e conhecidas.. essas outras marcas as vezes podem até estar com precos mais atraentes, mas como você mesmo falou desses casos de SSDs morrendo do nada a pergunta q fica é: VALE A PENA?

 

na minha HUMILDE OPINIAO, não.. é claro q essas outras marcas mais conhecidas não estão livres de tb apresentarem problemas, mas é bem menor o risco

 

eu so uso samsung ou crucial por 2 motivos: sao 10 anos usando SSDs seja de uma marca ou de outra.. atualmente uso um crucial como pendrive há 4 anos.. ja tem mais de 20TB de dados escritos.. 

 

recentemente troquei meus 2 ssds samsung por outros 2 tb da samsung... os anteriores tinham mais de 3 anos e passavam de 40TB escritos e firmes e fortes, funcionando plenamente.. então a confianca nessa marca pra mim é de 100%..

 

enfim, vai do bolso e da consciencia de cada um..

 

 

site bom pra pesquisar sobre ssds, caracteristicas e etc: https://www.techpowerup.com/SSD-specs/

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria das marcas disponíveis no AliE por preços atraentes tem problemas sérios de controle de qualidade. Você pode até se dar bem e ter algo que dure anos, mas aí é mais porque você deu sorte... não porque a marca é boa. Não tem milagre esses preços que eles conseguem. Alguma coisa tiveram que sacrificar e no caso é controle de qualidade.

6 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

como sempre digo, SSDs pra mim sao samsung ou crucial

 

Sim. Eu adicionaria os modelos mais tops da XPG (Adata na verdade). O resto é loteria.

 

Já perdi mais de um kingspec, então a critica não é apenas "eu ouvi falar".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, HenriqueV5 disse:

Então não esqueça de acrescentar 60% no valor final do produto. 

Infelizmente, o correto seria:

 

Não esqueça de acrescentar 60% ao valor que a RFB imputou ao produto.

 

Comprei um SSD SATA por R$ 120,00. Chegou aqui tributaram como se fosse R$ 979,00. Se procurar, vai estar no próximo leilão. 

  • Triste 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zToon , bom dia.

 

Seguem abaixo algumas das melhores recomendações de SSD SATA III.

Caso possa, não compre essas marcas mais 'genéricas' como a KingSpec, Goldenfir, etc, busque marcas confiáveis.

Dentre as que descrevo abaixo, eu utilizo muito as da marca Samsung, Crucial e Kingston.


Samsung 870 EVO

Uma escolha sólida e confiável

Por velocidade e valor, é difícil vencer esta opção da Samsung. Uma excelente opção para a maioria dos utilizadores.

 

Prós

- Grandes velocidades
- Tempo de vida fiável

 

Contras

- Não é o mais barato

 

A Samsung é um dos nomes mais respeitados no negócio da SSD, e tem vindo a lançar excelentes discos há anos.

Um dos seus mais recentes é o soberbo 870 EVO, que ostenta velocidades de leitura e escrita impressionantes, ambas superiores a 500MB/s.

É uma ótima opção, independentemente do uso que esteja a planejar para ela, seja para jogos, uso profissional ou não, e também representa um valor realmente sólido, o que é impressionante dada a sua solidez no mercado.


Crucial MX500

Escolha acessível

Um clássico a longo prazo, e por uma boa razão. Este SSD proporciona uma velocidade ótima e é uma alternativa sólida para quem tem este orçamento.

 

Prós

- Valor em destaque
- Velocidades sólidas

 

Contras

- SSD que está faz um bom tempo no mercado

 

O MX500 da Crucial tem sido um pilar fundamental nesta indústria durante anos, e esse tipo de lealdade não surge do nada.

É um disco bem feito, com um bom desempenho, que não caro e que fará bem seu trabalho.

Se procura uma velocidade sólida e um preço razoável, esta é uma grande apostam sendo que considero uma opção de grande valor.


Kingston A400
Atualização simples

Se precisar de algo básico para aumentar o tamanho de armazenamento do seu computador, esta é uma boa opção a ser considerada.

 

Prós

- Estão disponíveis opções de pequenas dimensões
- Pode ser super barato

 

Contras

- Velocidades limitadas

 

Se estiver à procura de uma forma baixar os preços para obter mais armazenamento, esta pode ser a opção final. O custo desta versão da unidade é quase desconcertantemente baixo, o que significa que pode conseguir que armazene seus arquivos do SO e acelere enormemente o seu PC, enquanto gasta uma quantia realmente pequena.

Esta é uma opção poderosa, e é uma opção que é realmente recomendada pelo preço. Ainda assim, o desempenho também é realmente sólido, por isso é uma combinação potente em todo o lado.


HP S700 Pro

A longevidade final

Uma óptica opção se se quiser um SSD a longo prazo.


Prós

- Grande longevidade
- Confiável para um armazenamento mais longo

 

Contras

- Mais caro do que a maioria

 

Se quiser entrar mais nos pormenores das comparações entre as unidades, poderá começar a notar que elas são classificadas para durar através de determinadas quantidades de utilização.

Todos os números tocados são geralmente altíssimos, mas mesmo assim - se quiser uma unidade que vai durar anos e anos, através de vários computadores, esta opção da HP é recomendada.

Está classificado para durar 2 milhões de horas de utilização, o que são alguns  séculos, por isso não imaginamos que falhe tão cedo. Isso significa que se pode comprá-lo na confiança de que resistirá bastante tempo.

 

Como escolher uma SSD de 2,5 polegadas (SATA III)

Há algumas questões que gostaria devemos considerar antes de se comprometer a comprar um SSD específico para o PC, sendo que aqui estão algumas das questões principais.

 

Com que rapidez precisa de ser armazenado?

Uma das principais determinantes da rapidez com que uma unidade se torna dispendiosa é a sua rapidez - tanto para ler como para escrever arquivos. Isto é o que irá realmente notar ao arrastar e soltar arquivos entre unidades, ou transferir coisas da memória externa, pelo que desempenha um grande papel na sua utilização.

Deve-se querer analisar que velocidades funcionarão os discos SSD, talvez em comparação com o que o seu computador, ou o seu laptop atual conseguem, para ter uma noção de onde que velocidade de escrita/leitura vale mais a pena.

 

De quanto espaço precisa?

Outra grande questão, e também importante na frente do valor, é quanto espaço precisa.

Pretende instalar jogos volumosos no seu SSD? Ou é realmente apenas para algumas pastas e arquivos extras?

A diferença da necessidade entre 128GB, 256GB, 500GB, 1TB ou 2TB terá um enorme impacto na sua compra.

 

O que tem de orçamento para gastar?

Do outro lado das duas perguntas acima, e relacionadas com elas, como já salientámos, está o seu orçamento.

Se precisar gastar menos de R$150,00, deve encontrar nessa faixa de preços, mas tiver um orçamento maior, encontrará diversas opções, maiores e mais rápidas.

 

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessas marcas tenho experiência apenas com KingSpec (Sata de 256 GB) e Goldenfir (Sata de 120 GB). A primeira instalei SO em notebook de parentes e até hoje têm funcionado ok. A segunda uso para uma instalação Debian que acesso muito pouco. 

 

Testei outras duas marcas também. Um Netac Sata de 256 GB que uso no trabalho pra armazenar arquivos. Têm funcionado direitinho. 

 

O outro é um Asgard AN 3.0 NVMe 1.4 de 1 TB que comprei pra por SO e jogos. Tudo indica que ele começou a dar problemas depois de 9 meses, inclusive criei um tópico aqui no fórum pra tentar solucionar.

 

Fiquei surpreso porque parecia ser uma marca razoável com quase 100% no Aliexpress e 5 anos de garantia. Não sei se fui eu que dei azar ou essa marca também é de baixa qualidade.

 

Indico você comprar Crucial, Kingston, Adata que tem bons preços no AliExpress ou mesmo aqui no Brasil e são confiáveis.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, W46n3r disse:

Mas não tem aquele formulário para se pedir revisão... se você apresentar o quanto pagou supostamente teriam que recalcular. Não?

Sim, apresentei a NF, o extrato bancário com o valor pago, mas não teve acordo. Acho que o auditor acordou e pensou "hoje vou lascar um matogrossense que está comprando na China"... 😢

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Kleber Peters disse:

Sim, apresentei a NF, o extrato bancário com o valor pago, mas não teve acordo. Acho que o auditor acordou e pensou "hoje vou lascar um matogrossense que está comprando na China"... 😢

Aí sim fomos surpreendidos... não imaginava que podia ser assim. Que m...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!