Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar RAM de alta frequência (3600 MHz) com i7 7700K?


Posts recomendados

Olá tenho um i7-7700k junto de uma rog strix z270 e gaming ASUS e uma fonte de 450w, estava pensando em comprar 4x8 de 3600mhz de ram para meu pc, no meio de pesquisas vi que esse processador não aceita quad channel mesmo minha placa-mãe aceitando, eu teria que fazer um dual channel obrigatoriamente ? e sobre a frequência de 3600mhz vi pessoas dizendo que o processador só aguenta até 2400 e acima disso é perigoso, alguém poderia me ajudar a tirar essas dúvidas ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniels_s disse:

eu teria que fazer um dual channel obrigatoriamente ?

O seu processador vai fazer Dual Channel duplo. Pode colocar aí os quatro pentes tranquilamente.

Na verdade, praticamente nenhum processador aceita Quad Channel, só os processadores X da Intel, ou os mais avançados de uma linha.

1 hora atrás, Daniels_s disse:

vi pessoas dizendo que o processador só aguenta até 2400 e acima disso é perigoso, alguém poderia me ajudar a tirar essas dúvidas ? 

Não é exatamente perigoso, mas é difícil que o processador consiga usar os 3600 MHz, talvez ele fique no máximo nos 2666 MHz. E bem, você precisa ativar o XMP pra memória alcançar isso de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse mas então entre usar 4x8 ou 2x16 nesse setup teria a mesma performance ou um se destacaria,  essa questão do xmp poderia explicar melhor como isso funciona e se teria algum risco? se não tiver o meu processador não chegaria nos 3600? seria uma compra inutil uma memória ram dessa frequência então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniels_s

 

3 horas atrás, Daniels_s disse:

mas então entre usar 4x8 ou 2x16 nesse setup teria a mesma performance ou um se destacaria

 

Em termos de performance, não haverá diferenças tão notáveis, talvez fique mais estável apenas com dois pentes do que com quatro.

Agora a minha opinião é que sempre é melhor utilizar 2x16, pois dessa forma você só terá dois pentes para apresentar algum problema com o tempo, além de deixar mais espaço entre os pentes para melhor circulação de ar.

 

Sabe, as vezes dois pentes de memória são dois possíveis problemas a menos do que quatro pentes de memória. (No sentido de queimar com o tempo)

 

Sobre a frequência de memórias, sempre recomendo no máximo 3200Mhz em DDR4, assim terá a certeza de que vai chegar e utilizar essa frequência, pois você pode gastar mais e não conseguir bater 3600Mhz. (Mas é claro, isso é muito relativo.)

 

3 horas atrás, Daniels_s disse:

essa questão do xmp poderia explicar melhor como isso funciona e se teria algum risco?

 

Não há risco algum, é um procedimento bem simples e comum de ser feito, segue esse vídeo para entender melhor: MOSTRANDO OS CONCEITOS DO PERFIL XMP DAS SUAS MEMÓRIAS NA PRÁTICA.

 

Espero ter ajudado..

Abraços! ✌️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!