Ir ao conteúdo

É normal ter um adesivo entre os pinos do CPU? Ryzen 5 2600

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Antes de qualquer coisa eu sou muito inexperiente com hardware... comprei um 2600 no aliexpress, ele chegou mas está com esse negocinho ai entre os pinos. Apesar de ser inexperiente, suspeito que esse adesivo não deveria estar aí, minha dúvida é: Tudo bem instalar na placa-mãe ou vou ter que tirar o adesivo? 

Ps. esse é o meu maior medo, sou desastrado e com certeza vou danificar um pino. (gravei um vídeo detalhando a história, pesquisa o canal "Leão Chuteria" no yt)

WhatsApp Image 2023-04-13 at 14.44.55.jpeg

• Solução
Postado

deixe como tá pois isso não interferirá em nada, fora o risco q você tem de danificar já q não tem muita experiencia e manejo com peças de pc, conforme disse

se o adesivo tivesse na parte de cima do processador, ai sim.. teria q remover pois é onde há o contato com o cooler.. mas nessa area, não há problemas

• Curtir 1
Postado

@Neto Eleoterio Esse adesivo não vai interferir no uso, então não mexa.

Deve ser algo que alguma loja colou para fins de garantia apenas, muito comum esse tipo de coisa, antigamente o pessoal colocava adesivos na parte de cima do processador, na mesma parte que fica em contato com o dissipador do coolerbox.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...