Ir ao conteúdo

i3 12100f ou Ryzen 5600g

Ir à solução Resolvido por Diego Mendes Rodrigues,

Posts recomendados

Postado

opa, estou querendo fzr um upgrade no meu pc, so que veio uma duvida extrema, como to querendo comprar um kit up, qual seria melhor em desempenho ou outras coisas, um i3 12100f ou um Ryzen 5 5600g, ja tenho uma placa de vídeo q é uma 1050 de 2gb

• Solução
Postado

@Ryanzin , bom dia.

Entre o processador I3-12100 ou o Ryzen 5 5600G (ou 5600), opte pelo Ryzen!

Como você já possui uma placa de vídeo, compre o Ryzen 5600, pois o 5600G possui vídeo integrado.

Algumas vantagens do Ryzen 5 5600G sobre o I3-12100:

- 6 núcleos contra 4 do I3

- Processador 1.77 vezes mais rápido, sendo 3,9GHz vs 3.3GHz

- Clock do GPU 1600MHz mais rápido (1900MHz vs 300MHz)

- Memória do Cache L3 4MB maior (16MB vs 12MB)

- Dentre outras

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado

@Ryanzin

38 minutos atrás, Ryanzin disse:

opa, estou querendo fzr um upgrade no meu pc, so que veio uma duvida extrema, como to querendo comprar um kit up, qual seria melhor em desempenho ou outras coisas, um i3 12100f ou um Ryzen 5 5600g, ja tenho uma placa de vídeo q é uma 1050 de 2gb

O desempenho dos dois são bem aproximados, como pode ver nesse vídeo: Core i3 12100F vs Ryzen 5 5600G Feat Amd RX 6600XT || 13 Games Tested.

Pode dar uma olhada no site Versus e entender as diferenças entre eles: AMD Ryzen 5 5600G vs Core i3-12100F.

Nesse caso, eu primeiramente avaliaria os preços, e no momento estou encontrando mais barato i3 12100F.

Uma outra opção é o Ryzen 5 5600, vai se aproximar em valor do i3 e ele ganha em alguns quesitos como já comentado por outros no tópico, particularmente, iria nele!

Mas assim, não vejo essa preferência toda pero AMD não, o ganho não é tão grande assim para descartar a compra do Intel por completo.

Abraços.

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, Ryanzin disse:

@Diego Mendes Rodrigues @Diego Mendes Rodrigues mas compensa investir no 5600 cm a 1050 de 2gb?? ou a vega 7 do G é igual ou superior 

O melhor é você utilizar o processador AMD Ryzen 5600 com sua placa de vídeo GTX 1050 2GB.

O desempenho da GTX 1050 2GB é superior ao da placa de vídeo Vega 7 que está integrada no Ryzen 5 5600G.

Desta forma, compensa mais investir no Ryzen 5600 para ser utilizado com sua placa de vídeo.

Dê uma olhada nesse vídeo, onde são testadas as 2 placas de vídeo em 8 jogos.

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

• Obrigado 1
Postado

Concordo com a opinião do pessoal a cima, opte pelo 5600 sem o G e use com sua 1050.

Depois você troca só a placa de vídeo, uma 3060 ou RX 6600.

Não compre o i3 de maneira nenhuma, por ele ser um Quad Core vai arregar fácil nos jogos de mundo aberto, manter 100% de uso, cpu throttling entre outros problemas de frametime baixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!