Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte com maior energia do que necessário!!


Posts recomendados

Então eu estou montando um PC, e é o seguinte. Ele tem como processador um Ryzen 5600G e uma placa-mãe A520M, sem placa de vídeo (ainda) pois o vídeo é integrado no processador e posteriormente pretendo adicionar um upgrade comprando uma placa de vídeo melhor. Normalmente me indicaram uma fonte de 350W a 400W, mas por garantia quero comprar uma fonte de 500W isso atrapalharia a distribuição de energia no meu PC? Posso comprar a de 500W e usar normalmente ? Ou pode dar uma sobrecarga sei lá??? A fonte que pretendo comprar é a  Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, se puderem me falar se essa é boa ou me recomendar uma na faixa de preço de 200 á 300 R$ da preferência de vocês, ficaria grato. Agradeço a compreensão desde já.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite mano!

 

Então não tem problema pegar uma fonte de 500w ou 550w, já seria bom você pegar uma desse nivel pois como você pretende pegar uma placa de vídeo posteriormente já supriria a necessidade, claro que dependendo de qual for!

 

Enfim sobre essa fonte não se tem muito sobre ela, e redragon para fonte não sei...eu fugiria, há opções melhores nessa faixa de preço como: 

Fonte MSI MAG A500DN

Tem a KCAS 500W, ela é tipo mais básica, muita gente em fóruns reclama e odeia ela, mas eu nunca tive problema com ela, entre uma da redragon e kcas, iria de kcas.

 

Se você conseguir investir um pouco mais já consegue uma de marcas mais "renomadas" entre os gamers, mas elas ficam em trorno de 400~500 reais. Sendo as da Corsair, EVGA.

 

Ai depende do seu orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Gabriel Oli disse:

A fonte que pretendo comprar é a  Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, se puderem me falar se essa é boa ou me recomendar uma na faixa de preço de 200 á 300 R$ da preferência de vocês, ficaria grato. Agradeço a compreensão desde já.... 

Melhor ficar longe da marca Redragon, fonte de baixissima qualidade. Pegue a fonte que a colega @Kohari recomendou que é bem superior a essa Redragon.

 

25 minutos atrás, Goob disse:

Tem a KCAS 500W, ela é tipo mais básica, muita gente em fóruns reclama e odeia ela, mas eu nunca tive problema com ela, entre uma da redragon e kcas, iria de kcas.

A KCAS 500w da Aerocool é uma daquelas fontes a se evitar a todo custo, não é por que você nunca teve problemas com ela que significa que ela seja boa, conheço uma pessoa que fumou por 30 anos e também nunca teve problemas, sendo assim não quer dizer que fumar seja bom pra saude.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Goob disse:

Tem a KCAS 500W, ela é tipo mais básica, muita gente em fóruns reclama e odeia ela, mas eu nunca tive problema com ela, entre uma da redragon e kcas, iria de kcas.

A Teclab testou a KCAS e ela é simplesmente horrível, não entrega a eficiência prometida pelo selo 80 Plus.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Goob disse:

Se você conseguir investir um pouco mais já consegue uma de marcas mais "renomadas" entre os gamers, mas elas ficam em trorno de 400~500 reais. Sendo as da Corsair, EVGA.

Não se compra fonte por marca, tanto a Corsair quanto a EVGA tem modelo bons e também modelos ruins.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atrapalhar a distribuição de energia ou ter uma sobrecarga é algo que no passado eu também pensei que poderia ocorrer ao usar uma fonte mais potente, hoje em dia eu já sei que isto não ocorre porque cada aparelho consome aquilo que precisa ou que consegue consumir. Isto é uma convicção pessoal minha.

Como exemplo eu uso um LED de 12V, se eu ligar ele numa pilha de 12V, daquelas de controle remoto o LED se acende normalmente, digamos comparativamente que neste caso eu estou usando uma fonte de 350W.

Ai eu quero usar algo mais forte como uma bateria de carro 12V de 36 amperes, cem vezes maior que a pilha de 12V, é lógico pensar que o LED vai se queimar, acontece que o LED também vai se acender normalmente, igualzinho acende com a pilha de 12V. Vamos comparar isto com uma fonte de 3.500W.

Então eu resolvo pegar uma bateria de caminhão de 12V de cem amperes pensando que agora eu vou pulverizar esse LED e na realidade ele se acende da mesma forma, sem se queimar. Isso seria comparado a usar uma fonte de 35.000W.

A diferença está no tempo em que o LED vai ficar acesso, em uma semana a pilha descarrega, em seis meses a bateria de 36 amperes e a bateria de 100 amperes só vai se descarregar em uns 4 anos.

Agora, dando continuidade ao que quero demonstrar vamos trocar o LED por um motor de arranque de fusca e ligar a nossa pilha de 12V nele, simplesmente nada acontece, o motor não gira mas, quando ligamos a bateria de 36 amperes o motor consegue girar por alguns minutos e ao ligarmos ele na bateria de 100 amperes ele vai girar por muito mais tempo.

Um simples LED puxa muito menos corrente do que um motor de arranque e é assim que eu vejo os componentes do computador, quanto mais componentes mais carga é puxada.

Seguindo o raciocínio; uma fonte de 350W consegue dar conta de um equipamento dentro da sua faixa por um período de uns quatro anos perfeitamente antes de começar a dar algum problema ou defeito.

Agora se no mesmo equipamento você colocar uma fonte de 600W, ela vai funcionar por uns dez ou vinte anos antes de apresentar algum problema, justamente porque a carga ser puxada é bem menor para o que ela foi projetada, ou seja ela vai trabalhar com pouco esforço e caso você queira acrescentar alguma carga extra como qualquer upgrade, ela vai dar conta sossegada.

Eu já tive muitas fontes e no começo eu comprava dentro das especificações do projeto inicial, acontece que com o passar do tempo sempre acontece de acrescentar um ventilador, um novo HD ou alguma novidade e ai aquela fonte passa a trabalhar com mais esforço e estresse, reduzindo sua vida útil.

Hoje eu super dimensiono a fonte, compro ela no dobro da potência planejada, sabendo que ela vai trabalhar com pouco esforço e assim vai durar muito mais tempo, sem medo de estar consumindo mais energia elétrica porque o consumo permanece no que o equipamento necessita ou consegue consumir.

Espero ter me expressado bem no conceito e só não sei lhe indicar qual fonte comprar, isso eu deixo para o pessoal que entende do assunto.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio Bom se o KCAS é ruim ou bom aí depende, levo em consideração o que eu experimentei e vivi, no meu caso a da KCAS fez a mesma função que uma CV da Corsair quando testei e isso tá ótimo para mim, então por isso irei falar pelo que experimentei, não pelo os outros, falaram que é ruim, testei e não era  nada daquilo que disseram, foi sorte?fazer o que, mas sim é de caso para caso, como uma CV também pode dar pau, aí cabe a pessoa analisar e decidir, as opções, preços e etc.

@Tiberio Não disse que todas as fontes dessas marcas são boas, só que tem boas opções de fontes dessas marcas, apenas um exemplo de marcas que tem modelos de fontes boas amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!