Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
45 minutos atrás, RenatoSaSa disse:

mas eu vi no YT que tem umas pessoas que conseguiram arrumar, destravar...

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

abrindo o HD na tua casa, sem um ambiente controlado, no maximo você vai transformar ele em sucata pra reciclagem

não tem como você sendo uma pessoa leiga e sem conhecimento conseguir tais feitos.. tem muita porcaria postada em youtube de gente q faz de conta pra conseguir views e likes, afinal de contas, sempre vai ter uma pessoa tendo algum problema e correndo desesperada atrás de resolver indo prioritariamente........ no youtube!!

então, não acredite em tudo q você vê porque a realidade é diferente.. se esse teu HD corrompeu somente a firmware, ai teria q ver uma forma de restaurar ela, mas nem isso você conseguiria em tese fazer em casa, pelo menos eu não creio.. de qualquer forma teria q levar num lugar especializado nesse tipo de servico porque ai sim eles te dariam um veredito final a respeito da situacao do HD e em caso de possibilidade de recuperacao dos dados, entregariam o q você quer..

mas ai é aquele lance.. tais servicos sao absurdamente caros e realmente só quem tem urgencia na recuperacao de dados importantes pagariam por isso

• Obrigado 1
Postado
9 horas atrás, RenatoSaSa disse:

Atualização:

4ddig achou a partição perdida, 18h rodando e nada
testdisk travou
PC 3000 analyzer travou

Só quero 1 pasta específica, não todo o HD, se eu atualizar o firmware os dados serão perdidos? 

Teria como deletar o conteúdo do HD com algum software?

Pode parar o Victoria sim que, como disse antes, ele apenas está tentando ler e está acusando erro. Tenha cuidado com o Victoria, não faça outros testes para não acabar piorando o estado dos dados.

Regravar o firmware é um risco sim, melhor consultar uma empresa especializada em recuperação de dados para saber por quanto fazem a recuperação mas costuma ser bem caro.

Tentou-se, por meio desses programas simples e gratuitos, saber se havia jeito de recuperação mas como deu para perceber, não foi possível ( pelo menos se tentou ).

Procure ter cópia de suas coisas importantes em outros meios, é mais seguro.

@rodrigo.dcvieira

Ele apenas retirou o HD externo de dentro do estojo ( case ) para testá-lo dentro do gabinete do PC. Ele não abriu o HD por dentro acessando os discos e braços que nesse caso sim só em ambiente de laboratório. Ele esteve fazendo alguns testes simples mas como já foi dito, o firmware parece ter se corrompido.

• Obrigado 1
Postado
16 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

abrindo o HD na tua casa, sem um ambiente controlado, no maximo você vai transformar ele em sucata pra reciclagem

não tem como você sendo uma pessoa leiga e sem conhecimento conseguir tais feitos.. tem muita porcaria postada em youtube de gente q faz de conta pra conseguir views e likes, afinal de contas, sempre vai ter uma pessoa tendo algum problema e correndo desesperada atrás de resolver indo prioritariamente........ no youtube!!

então, não acredite em tudo q você vê porque a realidade é diferente.. se esse teu HD corrompeu somente a firmware, ai teria q ver uma forma de restaurar ela, mas nem isso você conseguiria em tese fazer em casa, pelo menos eu não creio.. de qualquer forma teria q levar num lugar especializado nesse tipo de servico porque ai sim eles te dariam um veredito final a respeito da situacao do HD e em caso de possibilidade de recuperacao dos dados, entregariam o q você quer..

mas ai é aquele lance.. tais servicos sao absurdamente caros e realmente só quem tem urgencia na recuperacao de dados importantes pagariam por isso

Tem mais alguns programas pra testar. Mas meu pc é veio de guerra e tava ligado a 50h. Vou dar uma pausa nele. Tem o lance do linux também que vou estudar. Nossa esse lance de HD tem mt coisa pra estudar. Da próxima vez vou comprar um SSD externo. Não sabia q HD externo era tão sensível assim. Não é uma coisa pra mexer a todo momento. É igual uma vitrola antiga. Só o fato de levar pra lá e pra cá já pode zuar a agulha. Meu celular já deixei cair umas 3x e não deu nada. Meu amigo disse que é pelo fato dos smarts serem de SSD, com risco menor de estrago. Bom meu amigo, você me ajudou bastante se eu conseguir ou não volto aqui pra atualizar porque pode ajudar outras pessoas. Eu também passo por aqui pra compartilhar meus conhecimentos de informática pra ajudar outra pessoas pelo bem da comunidade!

Postado
4 minutos atrás, RenatoSaSa disse:

Não sabia q HD externo era tão sensível assim. Não é uma coisa pra mexer a todo momento.

qualquer HD é sensivel, ja q possui internamente partes moveis.. pequenas quedas, batidas podem ser fatais.. e se estiverem ligados no momento, a sentenca de morte é mais certeira ainda

5 minutos atrás, RenatoSaSa disse:

Meu amigo disse que é pelo fato dos smarts serem de SSD, com risco menor de estrago

ssds tb tem seus indices de falhas e problemas, mas infinitamente menores aos de discos rígidos.. e no tocante a batidas, trepidacoes e quedas, sao 100% protegidos uma vez q não contam com parteis moveis internamente.. logo, a melhor opcao para armazenamento externo principalmente se você necessita se movimentar com esses dados

eu mesmo ja aboli discos rígidos aqui há alguns anos.. so uso estritamente no meu servidor de arquivos, mas eles ficam imoveis e parados devidamente seguros.. no resto, so uso ssds e pendrives, SSD como pendrive há uns 4 anos pelo menos.. e hj como o preco de ssds até NVMe baixaram muito os precos, você compra um deles, uma case e tem um SSD de bolso com 500gb, 1tb facilmente..

• Curtir 1
Postado

@RenatoSaSa Se o que tem dentro vale o investimento, manda para uma empresa especializada em recuperação. Eles vão te entregar o conteúdo. É uma questão de custo/benefício e de poder aquisitivo. Vale pagar? Você quem diz.

Postado

Se precisa mesmo dos dados, faz orçamento com empresa de recuperação. Quanto mais tu mexer, mais difícil fica de recuperar.

Postado

@RenatoSaSa

Não fica fazendo testes de escrita ( write em inglês ) nesse HD que assim você apaga seus dados de vez.

Tenta soltar a placa eletrônica desse HD e esfregar uma borracha de apagar lápis nos contatos metálicos dourados dela e depois repõem e testa novamente pra ver se os dados do SMART voltam a aparecer e a capacidade dele volta a ficar correta.

É que pode essa placa ter tido algum deslocamento na queda mínimo que seja.

• Curtir 1
Postado

Bem meus amigos abri o HD externo e constatei q tinha uma minúscula parte de metal no disco, possivelmente devido a queda do mesmo. Esse morreu. Pode fechar o tópico 😞

• Haha 1
Postado

Para dados importantes, é sempre fundamental ter backup. Com serviços em nuvem baratos nos dias atuais, não faz mais sentido concentrar dados críticos em um único equipamento físico. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...