Ir ao conteúdo

Qual a diferença entre as placas-mãe B450 AORUS PRO e B450 AORUS M?

Ir à solução Resolvido por Kohari,

Posts recomendados

Postado

boa tarde gás, existe alguma diferença entre a B450 PRO e a B450 "normal"? esteticamente eu só notei que a PRO o espelho é embutido, mas n sei a parte tecnica, me deem uma ajuda ai (as duas tem quase o mesmo preço com promo).

e tambem se puderem, me recomendem uma placa-mãe parecida com uma dessas só que com a entrada de vídeo sendo VGA, pois meu monitor só tem essa entrada e essas duas placas possuem entrada DVI, não quero ter que comprar um adaptador se não a qualidade da uma baixada (e tambem não achei nenhum cabo VGA p/ DVI, se acharem podem me mandar) 

orçamento pra uma placa de vídeo diferente vai de R$ 800,00 a R$ 1.200,00

lembrando que preciso de uma placa de vídeo compatível com Ryzen 5 5600g

Postado
40 minutos atrás, jeisyellen1 disse:

existe alguma diferença entre a B450 PRO e a B450 "normal"? esteticamente eu só notei que a PRO o espelho é embutido, mas n sei a parte tecnica, me deem uma ajuda ai (as duas tem quase o mesmo preço com promo).

B450 AORUS PRO:

• ATX
  • 6 conectores SATA e 2 slots M.2 
  • 10 portas USB, incluindo 4 USB 3.1 Gen 2
  • Possui conector de áudio S/PDIF

B450 AORUS M:

• Micro-ATX
  • 4 conectores SATA e 1 slot M.2
  • 6 portas USB, incluindo 4 USB 3.1 Gen 1
  • Não possui conector de áudio S/PDIF

Ou seja, a AORUS PRO é melhor.

40 minutos atrás, jeisyellen1 disse:

orçamento pra uma placa de vídeo diferente vai de R$ 800,00 a R$ 1.200,00

lembrando que preciso de uma placa de vídeo compatível com Ryzen 5 5600g

Se você vai comprar uma placa de vídeo, não há a menor necessidade de comprar um processador (mais caro e com desempenho menor) com placa de vídeo integrada. Pega um Ryzen 5600 que possui desempenho superior e é mais barato.

Para placa de vídeo eu recomendo que você gaste um pouco mais para pegar a RX 6600 que está por R$ 1.599,90, caso realmente queira até 1.200, eu recomendo a GTX 1650 que está por R$ 1.159,99.

A diferença por 400 reais é pequena pra diferença de desempenho que é simplesmente ENORME entre as duas placas de vídeo. Você pode até pegar um Ryzen 5 3600 que possui desempenho semelhante ao Ryzen 5600 pra conseguir esta placa de vídeo. Uma configuração com um Ryzen 5600 + GTX 1650 ficaria bem desbalanceada, seria um processador parrudo para uma placa de vídeo "fraca".

Comparativo RX 6600 vs GTX 1650:

Ryzen 5 3600 + RX 6600:

Ryzen 5 5600 + RX 6600:

• Curtir 1
Postado

@Kohari perdão amg eu quis dizer 'placa-mãe' não placa de vídeo, foi mal mesmo, em relação a placa de vídeo escolhi esse processador porque a placa de vídeo em si eu não pretendo comprar tão cedo (vou terminar meu pc só ano que vem provavelmente pois quero comprar tudo a vista), então enquanto não compro eu me viro com o vídeo integrado. eu queria saber uma placa-mãe diferente com mais ou menos 800 ou 1.200 reais, pra trocar devido a entrada VGA que essas B450 não possuem. mas obrigada pelas dicas, eu ja ia comprar a GTX 1650, não possuo planos de jogar jogos pesados ja que curto mais mmo, moba e jogos indie por isso fiz essas escolhas, mas quem sabe consigo comprar essa  RX 6600

• Solução
Postado
9 minutos atrás, jeisyellen1 disse:

perdão amg eu quis dizer 'placa-mãe' não placa de vídeo, foi mal mesmo,

Tudo bem, primo.

10 minutos atrás, jeisyellen1 disse:

uma placa-mãe diferente com mais ou menos 800 ou 1.200 reais, pra trocar devido a entrada VGA que essas B450 não possuem.

Não há nenhuma placa-mãe com conector VGA, o melhor seria você comprar um adaptador HDMI para VGA.

Eu recomendo a MSI MPG B550 GAMING PLUS que é, provavelmente, a melhor B550.

19 minutos atrás, jeisyellen1 disse:

não possuo planos de jogar jogos pesados ja que curto mais mmo, moba e jogos indie por isso fiz essas escolhas, mas quem sabe consigo comprar essa  RX 6600

Acho que independente, por ser tratar de um preço tão similar ao da GTX 1650, o melhor seria uma RX 6600. Você vai gastar um pouco a mais e ter uma placa de vídeo duradoura e com muito desempenho.

Postado
2 horas atrás, Kohari disse:

melhor seria você comprar um adaptador HDMI para VGA

entendi vou ver se encontro

2 horas atrás, Kohari disse:

Você vai gastar um pouco a mais e ter uma placa de vídeo duradoura e com muito desempenho.

vou tentar comprar ela então

valeu amg 

Postado
1 hora atrás, jeisyellen1 disse:

essa placa, pra usar com esse meu processador, terei que fazer atualização na BIOS?

Não.

1 hora atrás, jeisyellen1 disse:

E como funciona esse sitema wifi? Sabe me explicar? 

É o WIFI de sempre, ela vem com WIFI, diferente das outras placas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!