Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu atualmente estou com essa configuração:

CPU: g4560

ram: 12gb

GPU: gtx1050 2gb

HD: 1TB

A questão e que jogo muito valorant mas meu fps so chega a 165 (taxa do meu monitor) quando estou em modo treino ou algo assim, se estou em partida normal acontece muito drop de fps e tambem não consigo fazer streaming nenhum jogo por que atualmente o computador não aguenta, fiz um teste de performance e deu esse resultado: 

No geral, este PC está com desempenho abaixo do esperado (38º percentil). Isso significa que, de 100 PCs com exatamente os mesmos componentes, 62 tiveram um desempenho melhor. O percentil geral do PC é a média de cada um de seus componentes individuais. Use os gráficos nas seções de benchmark deste relatório para identificar áreas problemáticas.

Com uma boa pontuação de núcleo único, esta CPU pode facilmente lidar com a maioria das tarefas de computação geral. Apesar de sua boa pontuação de núcleo único, este processador não é apropriado para uso em estações de trabalho devido ao seu desempenho multi-core relativamente fraco. Por fim, com uma pontuação de jogo de 65,2%, a adequação desta CPU para jogos em 3D é acima da média.

Uma pontuação de 3D abaixo da média (24,2%) (RTX 2060S = 100%). Esta GPU pode lidar com jogos antigos, mas terá dificuldades para renderizar jogos recentes em resoluções maiores que 1080p. (Observação: tarefas de computação geral não requerem gráficos 3D)

A partição de inicialização está localizada em um disco mecânico ou híbrido. Mudar o sistema para um SSD resultará em tempos de inicialização muito mais rápidos, melhor capacidade de resposta do sistema e tempos de carregamento de aplicativos mais rápidos.

12GB são suficientes de RAM para executar qualquer versão do Windows e são mais do que suficientes para quase todos os jogos. 12GB também permite caches de arquivos e sistema muito grandes, desenvolvimento de software e edição/processamento em lote de fotos.

Versão do sistema operacional Embora o Windows 10 não seja a versão mais recente do Windows, ainda é uma ótima opção. 

Para resumir, o que eu quero e saber o que preciso melhorar nele para poder rodar valorant a 200fps pelo menos e conseguir fazer streaming, seria o processador, memória ram? Essa e minha duvida, obrigado! 

• Membro VIP
Postado

Abra o MSI After Burner e veja se alguma coisa está em 100% de uso durante o jogo. Esse outro teste que você fez não tem relação direta com o desempenho no jogo...

E qual seu orçamento para o upgrade?

Postado

Tanto a GPU quanto CPU são muito, muito fracas para levar streaming e jogo ao mesmo tempo.

Difícil saber o que é mais prioritário, mas o ideal seria trocar os dois.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Não, com os recursos da Nvidia você pode rodar a stream usando a placa de vídeo. 

O CPU é muita vezes mais usado no jogo que a própria placa de vídeo. Jogos como Wazone usam mais CPU que GPU, principalmente em Full HD Low.

Postado

@Pedroou eu testei usando o programa que você disse, o máximo que o processador chegou a ser usado foi 94% e isso numa ocasião muito especifica, a memória ram também não e muito usada, sobre a GPU so sobra 500/300 mbs de VRAM quando estou rodando o jogo, mas com os dados que apresentei talvez seja a então a placa de vídeo o problema então? 

• Membro VIP
Postado

Na verdade é o conjunto. Seu processador está em quase 100%.

Se for fazer live usando a placa de vídeo, precisa trocar ela. Se vai utilizar o processador, precisa trocar ele.

De qualquer modo, possivelmente precisa de +8gb ram.

Postado
1 hora atrás, Denji321 disse:

@Goner Qual CPU você recomenda? 

Na plataforma que você está atualmente nenhum upgrade faria sentido, se quer fazer um upgrade recomendo pegar um R5 5500 + A520, adicionando também outro pente de 8GB

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!