Ir ao conteúdo

Fonte Corsair CX 430 segura um i5 4690t e uma RX 480?

Ir à solução Resolvido por Goner,

Posts recomendados

Postado

Bom dia! 

Possuo uma configuração para jogar apenas valorant a pelo menos 120 fps, porém estou sem fonte e tem um amigo vendendo uma corsair cx 430 a 130 reais pra mim.

Essa fonte aguenta normalmente as seguintes configurações abaixo?

I5 4690T

RX 480 Saphire nitro+ 4gb

16GB 4x4 DDR3

placa-mãe da Intel mas não fala o modelo só sei que é ATX

1 Fan pcyes 

E se essas configurações rodam o valorant a pelo menos 120 fps?

Postado

@Luís Henrique_171 Sim, mas em caso de uso máximo da CPU e GPU essa fonte vai trabalhar com mais de 50%, então, deve sobrar de 30% a 40%, porém, eu recomendo trabalhar em uso máximo com uma folga de pelo menos 50%, mas não tem problemas trabalhar acima dessa faixa o detalhe é que o desgaste será maior, entretanto, essa fonte vai ser o suficiente.

Obs: Eu escrevi essa resposta ouvindo um modão, ou seja, não estou 100%, então se te ajudei de alguma forma marque como sendo a solução para fazer o meu dia mais feliz. 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Luís Henrique_171 A fonte recomendada para essa sua configuração seria algo entre 450W e a mínima seria de 350W, sempre de boa qualidade por óbvio.

Essa 430W vai aguentar, porém, caso não tenha adquirido a fonte ainda, indicaria a Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, ela tem um ótimo preço para o que entrega e boa construção.. sei que é bastante diferença de valor em relação a essa 430W, mas está valendo a pena pegar essa 650W pois tem praticamente o mesmo preço da 550W. Já te garante com fonte por muito tempo com essa MSI 650W.

Ainda tem a questão de estar comprando essa fonte 430W usada, o que eu nunca recomendo.

Espero ter ajudado.

Abraço!

Postado
1 hora atrás, Luís Henrique_171 disse:

corsair cx 430 a 130 reais pra mim.

Não vale a pena, a Corsair Cx 430 é uma fonte de projeto ultrapassado ainda com regulação em grupo, recomendo a MSI MAG A550BN que é uma fonte decente e moderna.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
3 minutos atrás, Tiberio disse:

Não vale a pena, a Corsair Cx 430 é uma fonte de projeto ultrapassado ainda com regulação em grupo, recomendo a MSI MAG A550BN que é uma fonte decente e moderna.

Assino em baixo!!

Só acrescento que eu indicaria a MSI MAG A650BN, ATX, 650W, pois está só 40,00 reais de diferença e pode ser uma boa garantia de futuro.

1 minuto atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

Eu acho que pelo preço vale, e dependo o estado de conservação é claro.

Eu já discordo, não recomendaria essa fonte nem mesmo nova, ainda mais com tempo de uso,  até porque é difícil avaliar a conservação dela sem abrir (o que não recomendo fazer).

Abraços.

Postado
4 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Só acrescento que eu indicaria a MSI MAG A650BN, ATX, 650W, pois está só 40,00 reais de diferença e pode ser uma boa garantia de futuro.

Uma boa fonte de 550w já é suficiente para suportar uma configuração com a RX480, não vejo nenhuma necessidade de pegar uma de 650w.

Postado

@guilherme_dr Você tem razão, e eu estou sendo advogado do diabo assumindo que ele não está disposto a pagar por essas fontes que vocês estão indicando, e sem contar que a CX vai dar conta do recado, porém, essas fontes são ótimas e eu também recomendo, mas caso ele queira pagar um pouco mais eu também concordo com o @Tiberio, e o problema da CX vai ser mais em questão de upgrade futuro, mas essa fonte não deixará a desejar.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 minuto atrás, Tiberio disse:

Uma boa fonte de 550w já é suficiente para suportar uma configuração com a RX480, não vejo nenhuma necessidade de pegar uma de 650w.

Sei disso, mas R$ 40,00 a mais por uma 650W é negócio!! 🤑

Enfim, aí a questão é o quanto ele pode gastar, se não puder, como já dito até mesmo essa 430W (ruim) vai servir. 

• Moderador
Postado
13 minutos atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

550W é o ideal, também acho exagero uma de 650W.

Como eu já disse, e repito, só estou indicando a de 650W porque está apenas R$ 40,00 a mais em relação a 550W a qual eu sei que já seria o suficiente para essa configuração, mas também já disse que a 650W pode ser uma boa garantia de futuro upgrade.

Postado

@Entusiasta da Elétrica Não necessito fazer Upgrade futuramente, pois só jogo jogos leves e competitivos, sem contar o fato que eu estaria saindo de uma fonte de 130 reais como já dito no fórum pra uma de mais de 300, não acho cabível isso para meu orçamento, sem contar que meu processador é de uma linha de de baixo consumo, chegando a apenas 45w, e não possuo muitas artimanhas no pc como watercooler, muitas fans e muitos HDD's, o fato mesmo é que só possuo a grana para o CX 430 que é apenas para minhas configurações atuais, visto que muitos aqui disseram que aguenta irei dessa CX mesmo.

Postado

@Luís Henrique_171 Então, como eu tinha dito no início e fui a primeira resposta.

23 horas atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

@Luís Henrique_171 Sim, mas em caso de uso máximo da CPU e GPU essa fonte vai trabalhar com mais de 50%, então, deve sobrar de 30% a 40%, porém, eu recomendo trabalhar em uso máximo com uma folga de pelo menos 50%, mas não tem problemas trabalhar acima dessa faixa o detalhe é que o desgaste será maior, entretanto, essa fonte vai ser o suficiente.

Obs: Eu escrevi essa resposta ouvindo um modão, ou seja, não estou 100%, então se te ajudei de alguma forma marque como sendo a solução para fazer o meu dia mais feliz. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...