Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como migrar todos os dados, incluindo sistema operacional, de um SSD para outro?


Posts recomendados

Amigo Álvaro, eu penso diferente... essa mudança é um ótimo momento para reinstalar tudo aquilo que efetivamente você usa, deixando a máquina mais limpa, veloz, etc... e o que for arquivos de texto, fotos, filmes, etc, basta copiar de um lado para outro... muitos programas que você possa ter, registrados, poderão não funcionar no outro SSD... isso aconteceu comigo tem alguns dias... o Office 2019, licença OEM, quye funcionava no SSD não validou no NV2... mesmo tendo entrado em contato com o suporte da MS, eles disseram que houve uma mudança de hardware e que eu terei que adquirir nova licença... não aceitei de boa, mas foi o que fiz... deu menos trabalho gastar 50 reais com outra licença do que ficar batendo boca com a MS... até porque a licença OEM você pode reinstalar trocentas vezes mas tem que ser no mesmo hardware... então, eu nem poderia reclamar... ou seja, essa copia que você quer, pode não ser a melhor escolha

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Elmo disse:

Amigo Álvaro, eu penso diferente... essa mudança é um ótimo momento para reinstalar tudo aquilo que efetivamente você usa, deixando a máquina mais limpa, veloz, etc... e o que for arquivos de texto, fotos, filmes, etc, basta copiar de um lado para outro... muitos programas que você possa ter, registrados, poderão não funcionar no outro SSD... isso aconteceu comigo tem alguns dias... o Office 2019, licença OEM, quye funcionava no SSD não validou no NV2... mesmo tendo entrado em contato com o suporte da MS, eles disseram que houve uma mudança de hardware e que eu terei que adquirir nova licença... não aceitei de boa, mas foi o que fiz... deu menos trabalho gastar 50 reais com outra licença do que ficar batendo boca com a MS... até porque a licença OEM você pode reinstalar trocentas vezes mas tem que ser no mesmo hardware... então, eu nem poderia reclamar... ou seja, essa copia que você quer, pode não ser a melhor escolha

Olá amigo. O que seria essa licença OEM? serve pra que? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

O que seria essa licença OEM? serve pra que? 

OEM é uma sigla para "Original Equipment Manufacturer" que, em tradução livre, significa "Fabricante Original de Equipamento”. O termo é usado para designar fabricantes que montam e desenvolvem produtos para outras empresas, que os vendem com o seu próprio nome ou os adicionam aos seus próprios equipamentos.

 

Discordo do amigo @Elmo . Se você não trocar a placa-mãe, a clonagem é um espelho, literalmente, do HD/SSD clonado. O nome diz tudo: CLONE! Réplica 100% do original. Vai funcionar perfeitamente. O que pode ocorrer é ter que ajustar o BIOS em função do firmware e só. De resto, nada a declarar.

21 horas atrás, Elmo disse:

o Office 2019, licença OEM, que funcionava no SSD não validou no NV2

 

21 horas atrás, Elmo disse:

houve uma mudança de hardware

É lamentável que tiveste que gastar com algo já pago e que tem licença. O senhor não foi bem orientado. Veja, existe um procedimento que deve ser seguido nesses casos de licença de aplicativos. Hoje só existe o Office 365, mas o procedimento é idêntico:

 

https://support.microsoft.com/pt-pt/office/transferir-e-instalar-ou-reinstalar-o-office-2019-office-2016-ou-office-2013-7c695b06-6d1a-4917-809c-98ce43f86479

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato, Mega

 

Na verdade eu troquei a placa-mãe, da ASUS B450 para a ASUS B550... e o windows atualizou automaticamente os drives e tudo continuou funcionando... quando fui trocar o SSD pelo NV2, o win 10 instalou normal, embora teimasse instalar o WIN 11... mas o Office não teve jeito... então, acionei a MS e disse que estava funcionando normal até a troca do SSD... e eles disseram que não tinha solução com a licença antiga... para não perder tempo trocando msg no chat, etc, e o outro lado fazendo jogo duro, lembrando que troquei a placa-mãe, optei por ganhar tempo gatando mais 50... no final, todos foram salvos ... abs

Mega, aproveitando, você poderia dizer algo em

Grato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!