Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal,

Preciso de uma ajuda aqui. Quero fazer um upgrade no meu PC, mas não manjo muito do assunto. Alguém pode me dar uma dica ou opinião sobre o que fazer?

Essas são as informações do meu computador:

• Processador: AMD Ryzen 5 5600 6-Core Processor 3.50 GHz;
  • memória RAM: 16GB;
  • placa-mãe: B550M-Silvar;
  • Placa de vídeo: GTX 1050-TI.
  • Fonte: CX450

Acho que a fonte de energia que tenho não é muito boa, então se alguém puder me indicar uma que seja boa para o meu PC, eu agradeceria muito. E, se possível, gostaria de trocar a placa de vídeo.

Valeu!

Postado
18 minutos atrás, ar1th2ur3 disse:

Acho que a fonte de energia que tenho não é muito boa, então se alguém puder me indicar uma que seja boa para o meu PC, eu agradeceria muito. E, se possível, gostaria de trocar a placa de vídeo.

Ótima pergunta, qual é o modelo e a marca da sua fonte?

Aliás, qual é o seu orçamento para upgrade? Qual é o motivo para upgrade?

Postado
19 minutos atrás, ar1th2ur3 disse:
  • placa-mãe: B550M-Silvar;

Não compre placa-mãe da marca Biostar, tem VRM ruim. Compre ASUS, MSI, Gigabyte, ASRock.

• Placa de vídeo: GTX 1050-TI.

O mínimo de VGA que deve comprar é um GTX1660, que ainda vai ficar devendo para jogos mais novos.

Acho que a fonte de energia que tenho não é muito boa,

MSI MAG A550BN

Postado
4 minutos atrás, ar1th2ur3 disse:

@Joao531 Minha fonte é uma CX450, o motivo seria para jogar alguns joguinhos atuais. 

Ah ok, sua fonte ainda é bem decente. Mas se ainda assim quer comprar outra fonte, eu pegaria a MSI MAG A650BN.

28 minutos atrás, ar1th2ur3 disse:

Placa de vídeo: GTX 1050-TI.

Eu trocaria pela RX 6600, uma GPU bem barata e decente. Ela deixa a desejar para lives e edição de vídeo. Mas se for para jogar casualmente, essa GPU é boa.

E qual é o orçamento para upgrade? Dependendo disso, eu posso te indicar algo bem melhor.

Postado

@Joao531 Cara, sendo uma placa de vídeo que rode com essa minha fonte e custe até R$3000 está okay. Provavelmente mais para frente irei trocar a fonte de qualquer jeito. 

Postado
10 minutos atrás, ar1th2ur3 disse:

@Joao531 Cara, sendo uma placa de vídeo que rode com essa minha fonte e custe até R$3000 está okay. Provavelmente mais para frente irei trocar a fonte de qualquer jeito. 

RTX 3060 12GB GDDR6X, está por R$2099,90 na Terabyte. Em termos de lives e edição de vídeo, ela é bem melhor que RX 6600. Mas para jogos, ela desempenha mesmo que RX 6600. Mas ela leva muita vantagem por ter uma tecnologia mais nova (GDDR6X) e ter mais VRAM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!