Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, recentemente fiz um update no meu pc pra uma RTX 3060 12gb e + 16gb de ram, ficando com 32.

Queria outro processador agora, vale a pena sair de um r5 2600 pra um Ryzen5 3600x?

precisa ser na amazon pois to com um vale presente la, e de preferência algo que ja entregue amanha kkkkk

tambem vi o Ryzen 9 5900x, mas ta 2.150, acho que eu não preciso disso pois jogo um warzone de vez em quando, um rocket league, rainbow six.

o que acham? seria bom eu pegar um water cooler tambem?

Postado
2 minutos atrás, IlusionistTop disse:

Queria outro processador agora, vale a pena sair de um r5 2600 pra um Ryzen5 3600x?

Por esse preço? Não. Pega um Ryzen 5600 que é melhor e mais barato.

3 minutos atrás, IlusionistTop disse:

o que acham? seria bom eu pegar um water cooler tambem?

Não, um bom aircooler dá conta. Recomendo o DeepCool AG400

• Curtir 1
Postado

Cara, dentre as opções da Amazon, eu pegaria este

Mas... eu talvez não trocaria não. Tenho um 1600AF (que tem praticamente o mesmo desempenho do 2600) e dificilmente ele passa de 40% de uso. Se bem que minha GPU é infinitamente mais fraca.

Sobre WC, eu uso o cooler box e me atende bem... e aqui é quente pra caramba. No máximo pegaria um bom air cooler, como o AG400 que o @Kohari indicou. 

Postado

O AG500 é melhor - baixa uns 2/3 graus, mas desnecessário e caro para um Ryzen 5 5600.

Na Amazon tem o air Cooler AG400 ARGB - se não gostar do frufru deixa o cabo dos LEDs desligado, tem também o AK400 - sem LEDs; mesmo desempenho, e preço similar.

A Amazon não é opção para comprar Ryzen 5600 o mais barato é 1.055.64 e é compra internacional, talvez sujeita a "pagar a picanha". Este CPU esta por R$ 849,00 na P'chau.

• Curtir 1
Postado

Concordo com o membro acima, melhor ir de 5600 que é o melhor custo-benefício da linha 5000, e bastante frio, qualquer CPU cooler mediano segura ele de boa, um AK400 serve lindamente.

Se quiser realmente gastar mais e ter mais desempenho ai iria de 5800x3D, pra jogos ele é sensacional, porém iria de no mínimo um AK620 ou um WC de 240 ou 360. Sem falar que pra um 5800x3D não recomendo placa-mãe linha A, no mínimo uma B450, B550 ou superior.

Postado

@Kohari cara, com essa RTX 3060 vou ter que trocar o processador pra diminuir gargalo certo? vou no r5 5600, pra isso preciso pegar um aircooler melhor, mas eu so jogo rocket league e as vezes rainbow six e warzone 2. Fora que com essa placa de vídeo e o upgrade de 16 pra 32 de ram, eu sai de 60 pra 70-80fps no warzone, gastando 3 mil e precisando gastar mais 1k, sera que esses 2 upgrades valeram a pena? ainda da tempo de eu devolver...

Eu tenho um GTX 1060 6gb aqui, so o upgrade da ram e do processador ja não é suficiente pra eu aumentar meu fps no warzone? ou so o processador serviria pra isso?

vi tambem que a 1060 é fraca pro meu r5 2600, se eu pegasse um r5 5600 ficaria ´´pior´´?

meu foco não é jogar os jogos novos do futuro, que vão precisar de muita ram, ou uma qualidade grafica muito boa, quero ficar so no rocket e no warzone, eu pensei que aumentando a ram e a placa de vídeo (ja que a 1060 era pra fraca pra o r5 2600), eu ganharia bastante fps no warzone...

Postado

Pelo perfil que você citou, pra rodar com 3060, eu recomendaria o Ryzen 5 5500, 5600 ou, no máximo, o Ryzen 7 5700x.

Vou repetir o que sempre digo: o 5800X3D tem um péssimo custo-benefício, é um processador extremamente quente e travado. Não recomendo. Nem water cooler segura a temperatura dele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...