Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve, meus caros. Como vão?

Comprei esse hardware em 2021 para trabalho (dados, design e manipulação gráfica) e, como extra, para rodar games mais antigos e pensei em dar mais uma extensão de vida a ele até conseguir ter um esquema de última geração. Eis os componentes:

--------------------------------------------------------------------------------------
CPU: Xeon E3 1270 3,40GHZ

placa-mãe: Gigabyte B75M-D3H

Memória: 16GB

Placa de vídeo: GeForce 8400 GS

Fonte: Hopsoon (quebra-galho enquanto eu vejo o que eu faço)

--------------------------------------------------------------------------------------

A essa altura do campeonato, em pleno 2023, vale comprar uma RX 580/570 com fonte ATX à altura e aumentar a memória para uma sobrevida ou melhor ir pro básico e juntar uma grana para um sistema completamente novo?

Se a primeira opção é a mais válida, qual a fonte ATX indicada para essa placa-mãe? Digo isso em virtude da questão dos pinos. Com a fonte escolhida, quais as marcas mais indicadas para o modelo RX 580/570 (placa mais indicada pro sistema segundo alguns tópicos que li)?

Se a segunda opção é a mais válida, qual a opção de fonte ATX+GPU custo-benefício mais indicada desde low profile até mediano?

Desde já, agradeço pelo espaço. 

Postado

1ª - se a intenção é jogar jogos no minimo do minimo, e correr risco de não rodar jogos novos. fonte de 500w mediana/boa dá conta.
2ª - se a intenção é jogar jogos no maximo e rodar jogos atuais de forma tranquila. não vou indicar nada porque você não falou o valor a gastar.

Postado
43 minutos atrás, lionlucas disse:

1ª - se a intenção é jogar jogos no minimo do minimo, e correr risco de não rodar jogos novos. fonte de 500w mediana/boa dá conta.
2ª - se a intenção é jogar jogos no maximo e rodar jogos atuais de forma tranquila. não vou indicar nada porque você não falou o valor a gastar.

Não pensei num orçamento, mas sim soluções básicas (em torno de R$ 600) e intermediárias (em torno de R$1.000) para segunda opção. 

Os objetivos que citei quando comprei no kit Xeon continuam os mesmos pra segunda opção: Trabalho (dados+design) e rodar jogos antigos. Não tenho pretensão de rodar jogos pesados de última geração com essa atual configuração de hardware.

Agradeço por ter respondido. :-)

• Solução
Postado

Esse processador ainda tem um certo folego, usei um e3 1231 v3 por muito tempo, me despedi dele esse ano, era aliado a uma rx570, rodava tudo quanto era jogo de boas, diminuindo as opções graficas, mas rodava sem engasgos (far cry 6, assassins creed valhalla). 
E outra, mesmo que esse processador não aproveite tudo que uma RX580 ofereça, você pode trocar mais tarde por outro kit (processador + placa-mãe) e manter a placa de vídeo.
Agora que fiz upgrade de processador, to aproveitando toda minha rx570, e vi que ela ainda tem um bom folego.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...