Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Gostaria de pedir uma orientação ao pessoal do fórum.

Estou trocando minha configuração e no meu pc atual tenho um Watercooler Maelstrom 240T DeepCool (comprado em 2017) em um gabinete NZXT S340 (lateral em vidro).

A nova configuração será uma placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-PLUS com processador Ryzen 7 5800X3D.

As memórias serão ADATA XPG SPECTRIX D60G.

Considerando o tempo que já tenho esse watercooler, acho interessante trocar a refrigeração do sistema.

Sendo assim, gostaria de pedir sugestão tanto de air cooler quanto water cooler, de preferência sem gastar muito.

Sobre air cooler vi que o pessoal fala bastante do AG400. Caberia nesse setup? Há outra opção recomendada?

Water cooler não cheguei a ver nenhuma recomendação.

Desde logo, muito obrigado!

• Moderador
Postado

Se o seu Water Cooler atual está em boas condições, não faria a troca, isso quem deve avaliar é você!

Sobre atualizar, eu manteria um WC para esse CPU, mas não vai precisar de algo muito diferente do que já possui atualmente, por exemplo indicaria o Water Cooler DeepCool LE500 240mm que realmente se puder manter o que você já tem, terá a mesma refrigeração sem gastar a mais.

Abraço.

• Curtir 1
Postado

Agradeço a todas as respostas!

@josematheuss Sim, é um bom wc e sempre me atendeu bem.

@JotaCF Isso mesmo, ele é de 240mm. Até onde eu percebo, está funcionando bem sim!

Vou fazer uma inspeção mais detalhada das mangueiras, limpar radiador, etc.

@guilherme_dr Como dito acima, parece estar funcionando sim!

Sobre a manutenção preventiva, o que indicam?

Checar mangueiras, limpar radiador, o que mais?

Postado

@luizmont AG400 deve ser inferior ao seu atual WC, não há necessidade de troca. pesquise sobre undervolt que será mais útil pro seu novo processador. sua placa-mãe é boa pra esse tipo de ajuste...

Postado
Em 20/04/2023 às 13:43, luizmont disse:

Olá pessoal,

Gostaria de pedir uma orientação ao pessoal do fórum.

Estou trocando minha configuração e no meu pc atual tenho um Watercooler Maelstrom 240T DeepCool (comprado em 2017) em um gabinete NZXT S340 (lateral em vidro).

A nova configuração será uma placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-PLUS com processador Ryzen 7 5800X3D.

As memórias serão ADATA XPG SPECTRIX D60G.

Considerando o tempo que já tenho esse watercooler, acho interessante trocar a refrigeração do sistema.

Sendo assim, gostaria de pedir sugestão tanto de air cooler quanto water cooler, de preferência sem gastar muito.

Sobre air cooler vi que o pessoal fala bastante do AG400. Caberia nesse setup? Há outra opção recomendada?

Water cooler não cheguei a ver nenhuma recomendação.

Desde logo, muito obrigado!

É loucura tentar rodar um 5800X3D sem water cooler. Se for trocar, troque por outra refrigeração líquida.

A temperatura dele é desesperadora. você faz de tudo, e quando chama no giro ele bate 92, 93 sem muito pudor... Sendo que a temperatura máxima dele é 90.

Não é qualquer sistema que segura o calor dele não. Tem que gastar com gabinete, wc, mais ventoinhas, organizar cabos e etc... porque quando ele da o turbo e puxa a memória, meu amigo... É um vulcão em erupção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!