Ir ao conteúdo

Monitor liberando resolução maior do que ele pode? Como isso é possível?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bem?

Comprei recentemente um monitor "Acer Nitro VG272S, 27", 165hz, Full HD", teoricamente seria Full HD (1920x1080). 

Como complementar informações, tenho um notebook "Acer Nitro 5 AN515-52", com uma GTX 1050.

Estranhamente, consegui colocar a resolução QHD (2560x1440) e 4K (3840×2160) no monitor, porém ele fica meio borrado, a qualidade não fica tão boa quanto FULL HD.

Alguém saberia me dizer se o motivo da qualidade estar um pouco borrada, é pelo fato do meu notebook teoricamente não aguentar transmitir essa resolução? Ou existe alguma configuração que não estou sabendo fazer para que a qualidade fique perfeita?

Estou utilizando um HDMI 2.0 (tanto o notebook quanto o monitor possuem saída 2.0)

image.png.d749b9e7c1b4744f6f7e66163a6a2fd4.png

Muito obrigado!

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Brunoolara disse:

Alguém saberia me dizer se o motivo da qualidade estar um pouco borrada, é pelo fato do meu notebook teoricamente não aguentar transmitir essa resolução?

Fica borrado porque você está usando uma resolução que não é a nativa do monitor.

Se seu monitor é 1920x1080, a melhor imagem vai ser 1920x1080.

Postado

Apesar da imagem ficar borrada ainda é possível notar o aumento na qualidade da imagem, sem tantos serrilhados principalmente em jogos, isso acontece por você estar usando upscaling, como está numa GPU da nvidia creio que seja DSR

• Curtir 1
Postado

tenho a mesma duvida, no passado eu tinha um monitor VGA de 13?? x 1080, quando usei adaptador HDMI → VGA para poder inserir na placa de vídeo, a tela mudou para 1080 x 29??

Postado

@Goner Não somente em jogos, mas no próprio Windows, as letras ficam estranhas, com serrilhado e blur.

Seria isso também? 

48 minutos atrás, Pedroou disse:

Fica borrado porque você está usando uma resolução que não é a nativa do monitor.

Se seu monitor é 1920x1080, a melhor imagem vai ser 1920x1080.

Mas se ele não fosse, ele não deixaria colocar, certo?

Ou mesmo assim ele deixa?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Você consegue "usar" uma resolução maior que a nativa. Ele simula um QHD em um Full HD, a imagem não fica boa justamente porque seu monitor é full HD.

Ele deixa, mas é full HD, vale para baixo também, você pode colocar 1280x720, mas vai ficar ruim.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Pedroou disse:

Você consegue "usar" uma resolução maior que a nativa. Ele simula um QHD em um Full HD, a imagem não fica boa justamente porque seu monitor é full HD.

Ele deixa, mas é full HD, vale para baixo também, você pode colocar 1280x720, mas vai ficar ruim.

Que triste kkkkk, achei que ia conseguir usar um QHD.

Muito obrigado Pedro!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!