Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de memórias de 2400 para 3200


Ir à solução Resolvido por Nogue1ras,

Posts recomendados

Recentemente troquei minhas memórias RAMs, de 2 hyperX 8GB 2400Mhz para 2 de 8GB 3200 MHz, porém quando iniciei o sistema na barra de tarefas estava ainda em 2400... então fui na BIOS e ativei o XPM ou XMP para elas ficarem em dual channel... e assim ficaram em 3200 MHz operantes, era so fazer isso mesmo, ou estou perdendo desempenho delas? Posso joga-las para mais frequência ou estou abusando? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Fala amigo, boa noite! 

 

Sim, era só fazer isso mesmo. A placa por padrão sempre vem com XMP desabilitado, pois assim você evita problemas na primeira inicialização, quando realiza um upgrade e entre outras coisas. 

 

De qualquer forma, você fez certo. 

 

Qualquer frequência além de 3200 MHz só fará uma diferença considerável se você usa processadores AMD, com destaques para zen1, zen2 e principalmente com vídeo integrado. Agora, se usa Intel ou AMD + GPU dedicada, penso que não seria muito vantajoso colocar a memória para trabalhar além do que foi programada. 

 

Só fica esperto para saber se de fato o seu processador suporta tal frequência, pois caso contrário, você pode está forçando o controlador de memória do seu processador e ele pode acabar queimando. A fabricante pode negar garantia se identificar que foi por esse motivo que o processador foi de base.

 

Valeu, abraço!  

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!