Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv LG 42px4rv_mc.sem imagem com som .


Posts recomendados

Bom fim de semana técnicos do fórum..estou precisando muito de uma ajuda dos técnicos..essa tv chegou pra mim sem imagem.porém tem áudio .depois que medi todas tensões e estão corretas eu reparei que a tensão de 15 volts está ausente..o problema é que não encontrei a origem dela .ela alimenta as duas placas zsus e ysus.porém na fonte eu não achei a serigrafia dos 15 volts.. quando ligo uma fonte externa de 15 volts a imagem vem .. será que fonte gera esses 15 volts?..não achei o esquema da fonte em lugar nenhum...e por favor amigos essa e a primeira tv de plasma que eu pego..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2023 às 08:36, Geraldo marques Guimarães disse:

Bom fim de semana técnicos do fórum..estou precisando muito de uma ajuda dos técnicos..essa tv chegou pra mim sem imagem.porém tem áudio .depois que medi todas tensões e estão corretas eu reparei que a tensão de 15 volts está ausente..o problema é que não encontrei a origem dela .ela alimenta as duas placas zsus e ysus.porém na fonte eu não achei a serigrafia dos 15 volts.. quando ligo uma fonte externa de 15 volts a imagem vem .. será que fonte gera esses 15 volts?..não achei o esquema da fonte em lugar nenhum...e por favor amigos essa e a primeira tv de plasma que eu pego..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Geraldo marques Guimarães Siga a trilha de onde você sabe que tem que ter esses 15V provavelmente encontrará um capacitor SMD em curto ou um resistor aberto...

Pode ser sim que essa tensão seja gerada na fonte, mas ai você teria que ter na serigrafia da placa (no conector que vai a essa placa) a indicação dessa tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!