Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte WSCT 500 P42S é compatível com placa-mãe DH61CR?


Posts recomendados

Olá, eu tenho um Pc com uma placa-mãe dh61cr, e tenho uma fonte wsct 500 p42s. Ela é antiga c seletor manual de tensão. Fui instalar o PC em outra casa e não me liguei nisso, liguei 110w em 220w e pronto, queimou. 

Essa fonte é fraquinha, quero uma equivalente a ela. Pelo menos pra testar se foi só isso q queimou e não a placa-mãe e o HD. 

Acontece que não entendo muito sobre essas coisas e pesquisando uma equivalente fiquei em dúvida.

O modelo que estou vendo pra comprar é essas especificações:

Fonte ATX modelo PWS-2003 Fortrek

Potência: 200W Reais com picos de potência de até 450W (máximo)

Pinos: 20 + 4 / 1x auxiliar ATX / 4x Alimentação Periféricos / 1x Alimentação Driv / 2x Serial ATA e 2x IDE

Tensão: Entrada: 115/230V; Saída: 3.3V /+5V /+12V /-12V /+5Vsb

Não acompanha cabo de energia AC

 

Vi que em questão dos cabos eles sao iguais a minha antiga, ok. Minha dúvida é sobre essas tensões de saída q são inferiores a minha. Nessa aí é 3.3V e a minha era 5.0V e outros números vou colocar uma foto da minha aqui:  

Então eu pergunto, essa que estou vendo é compatível com meu Pc?

Vcs me indicam alguma baratinha que meu Pc suporta? 

Screenshot_20230422-174040.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, lai_santos1996 disse:

onte ATX modelo PWS-2003 Fortrek

Potência: 200W Reais com picos de potência de até 450W (máximo)

Pinos: 20 + 4 / 1x auxiliar ATX / 4x Alimentação Periféricos / 1x Alimentação Driv / 2x Serial ATA e 2x IDE

Tensão: Entrada: 115/230V; Saída: 3.3V /+5V /+12V /-12V /+5Vsb

Não acompanha cabo de energia AC

Péssimo, fica longe dessas fontes de 150 reais, são um risco para o computador, a mais barata que posso recomendar hoje em dia para um PC super básico é a P450B da gigabyte que nem é uma fonte boa, o mínimo seria uma A550BN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumakiobrigada mesmo, achei essa P405b na terabyte por 280 q vista acho q vou pegar ela então. Aumentou em 180 no meu orçamento kkk acha q tá um bom valor essa fonte?

@PlayerUzumaki Ah e ela é compatível com a minha placa-mãe? Não entendo quase nada, fico muito na dúvida. Meu HD é um barracuda de 2tb. Digo porque a minha fonte ia só conectada no HD e na placa-mãe (DH61cr)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lai_santos1996 disse:

ela é compatível com a minha placa-mãe? Não entendo quase nada, fico muito na dúvida. Meu HD é um barracuda de 2tb. Digo porque a minha fonte ia só conectada no HD e na placa-mãe (DH61cr)

As conexões são praticamente padronizadas, então não existe incompatibilidade de X fonte com X peças.

 

As conexões ainda continua igual, Sata para alimentar o HD, o conector 24 pinos principal para a placa-mãe, e um conector que precisa prestar mais atenção que vai alimentar o processador, digo para prestar atenção porque nas fontes de qualidade ele é diferente.

 

O conector que vai alimentar o processador chama EPS, ele é 4+4, podendo se dividir ao meio em algumas fontes e formando um conector de 4 Pinos, ainda assim é compatível com sua placa-mãe, só precisa não confundir com o PCI.

 

Fora isso, tudo se conecta perfeitamente.

 

Vejo dizer para não comprar fontes da Gigabyte, a MSI seria uma ótima opção que as vezes sai por 309 na kabum, mas se não pode pegar, eu creio que a da Gigabyte será a melhor opção para uso.

 

E as tensões continuam a mesma coisa, toda fonte tem as tensões que você descreve no começo do tópico, sendo elas 3.3, 5 e 12V, não existe fonte sem essas tensões primárias atualmente, nem as fontes vagabunda será sem isso.

 

Não use estabilizadores, pois se queimar a fonte pode perder a garantia do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me ajudem. Eu levei o Pc na assistência só pra garantir que era mesmo a fonte. Eles botaram outra fonte e ligou normalmente. Então comprei a que o amigo aqui de cima citou, a gigabyte p450b, instalei o cabo principal de 24 pinos, instalei o de 4 (dividido ao meio q era de 8 )  😎 ignore. Esse emoji não sei tirar, e o cabo do HD. E o Pc não liga. Acredito que eu tenha instalado certo mas agora não sei mais o q pode ser. A fonte está com o interruptor ligado 

Screenshot_20230429-143026.pngpan widget

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!