Ir ao conteúdo

Fonte SilverStone Viva 550 ou Cooler master Hyper White 500 são boas?

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Eu vou montar um pc com uma RTX 3050, r5500, 16 gb 3200mhz...
Originalmente eu iria comprar peça por peça, e minha fonte a550bn, mas eu vi que se eu comprasse todas as peças na aba "Monte seu pc" da terabyte, eu iria conseguir um belo desconto na placa de vídeo e conseguiria montar o pc por um preço bem mais baixo. Mas aí está o problema, para eu usar essa aba eu teria que comprar todas as peças de lá, incluindo a fonte. As únicas fontes baratas que eu achei que faria valer a pena comprar por lá foram a Silverstone VIVA 550 e a Cooler Master Hyper White 500. Eu deveria pagar mais caro comprando peça por peça pegando a msi a550bn ou vale a pena pegar uma dessas duas?

Postado
8 minutos atrás, o fodinha disse:

Eu vou montar um pc com uma RTX 3050, r5500, 16 gb 3200mhz...

A RTX 3050 é um fracasso da NVIDIA, eu recomendo que você pegue a RX 6600 que é mais barata e possui desempenho superior, com o dinheiro que você economizou talvez dê pra pegar um Ryzen 5600 no lugar do 5500. Se você realmente preferir NVIDIA há a RTX 2060 que também é mais barata e possui desempenho superior a RTX 3050, mas as duas são inferiores a RX 6600

8 minutos atrás, o fodinha disse:

Silverstone VIVA 550 e a Cooler Master Hyper White 500. Eu deveria pagar mais caro comprando peça por peça pegando a msi a550bn ou vale a pena pegar uma dessas duas?

A Silverstone é uma fonte boa, o único problema é que ela costuma esquentar muito usando 100% da carga, o que não vai ser o seu caso. Eu não tenho o que falar sobre a Cooler Master, não sei nada sobre essa fonte.

Postado

@Kohari Amigo, com todo respeito, eu não perguntei se a placa de vídeo é boa ou não, eu já decidi que quero a RTX 3050 porque quero usar o raytracing dela, algo q a rx 6600 n é muito boa. Outra, daonde você tirou q a RTX 2060 é mais barata que a RTX 3050? Eu não quero comprar placa de vídeo usada, nos pequenos lugares q a 2060 tá vendendo nova tá no preço de uma 3060. 

32 minutos atrás, Kohari disse:

A Silverstone é uma fonte boa, o único problema é que ela costuma esquentar muito usando 100% da carga, o que não vai ser o seu caso

Eu compro a Silverstone VIVA 550 então?

• Haha 1
  • Solução
Postado
11 minutos atrás, o fodinha disse:

que quero a RTX 3050 porque quero usar o raytracing dela

@o fodinha Boa sorte com isso, o RT dela é mais fraco que a 2060 que já é uma péssima placa para isso.

13 minutos atrás, o fodinha disse:

Eu compro a Silverstone VIVA 550 então?

Entre essas duas, a Silverstone é melhor, mas eu recomendo pegar a A550BN.

Postado

@PlayerUzumaki Quem disse que é uma placa ruim pra ray tracing? spiderman é o jogo que eu mais quero jogar, ela roda com tudo no very high + ray tracing no high sem dlss a uma media de mais ou menos 60 fps. Isso no meu processador, quem nem é tão bom. Não tem problema eu pegar a silverstone então?

Postado
5 minutos atrás, o fodinha disse:

ela roda com tudo no very high + ray tracing no high sem dlss a uma media de mais ou menos 60 fps

@o fodinha Acabei de ver um teste e o cara precisou de DLSS quality para estabilizar acima dos 60FPS e DLSS no 1080p é uma tristeza.

6 minutos atrás, o fodinha disse:

Não tem problema eu pegar a silverstone então?

Não, mas eu realmente recomendo pegar a A550BN por ser uma fonte superior.

Postado

@PlayerUzumaki Você viu um outro benchmark então, com o i5 10400f que é um processador quase igual ao r5500, e também é um que estou pensando pegar, as vezes cai pra 50 fps, que é mais que jogável. Outra, não sei se você leu meu texto inicial, mas não consigo pegar a a550bn. Enfim, obrigado do mesmo jeito, vou pegar a silverstone.

Postado

@o fodinha

4 minutos atrás, o fodinha disse:

com o i5 10400f que é um processador quase igual ao r5500

O 10400F é mais forte que o 5500, se quer pegar a 3050 beleza, mas a 6600 seria mais jogo.

5 minutos atrás, o fodinha disse:

Outra, não sei se você leu meu texto inicial, mas não consigo pegar a a550bn. Enfim

Tudo bem, só estou dizendo que seria uma opção melhor.

Postado
48 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Não, mas eu realmente recomendo pegar a A550BN por ser uma fonte superior.

Não vejo a MSI MAG A550BN superior a SILVERSTONE VIVA BRONZE, ambas possuem projeto moderno com step down converter, sendo assim fontes do mesmo nível.

Postado
20 minutos atrás, Tiberio disse:

Não vejo a MSI MAG A550BN superior a SILVERSTONE VIVA BRONZE, ambas possuem projeto moderno com step down converter, sendo assim fontes do mesmo nível.

@Tiberio Não sei necessariamente no que a MAG é melhor, mas o site https://cultists.network/140/psu-tier-list/

Coloca a MAG como uma das melhores no tier C enquanto a Silverstone está no meio termo (e isso é especulativo, pois ainda não testaram a fonte em si), por isso digo que é superior, esse pessoal faz o teste de cada fonte e a coloca em seus tiers.

Postado
1 hora atrás, o fodinha disse:

@PlayerUzumaki Quem disse que é uma placa ruim pra ray tracing? spiderman é o jogo que eu mais quero jogar, ela roda com tudo no very high + ray tracing no high sem dlss a uma media de mais ou menos 60 fps. Isso no meu processador, quem nem é tão bom.

Tá sonhando alto, nem minha 3060 TI levava Miles Morales no Very High com RT

E Spiderman não serve como métrica pra nada, é um jogo bem otimizado diferente de qualquer lançamento recente.

RTX 3050 = 1660 TI

RTX 2060 é consideravelmente superior na maioria dos jogos embora essa vantagem tenha diminuido por conta das otimizações que a série 3000 recebeu com o tempo, ainda assim são duas placas bem fracas que não valem o preço justamente por termos a 6600 na mesma faixa de preço (as vezes ainda mais barata) entregando performance de RTX 3060.

Essa sua empolgação de utilizar RT vai acabar no momento que testar qualquer jogo mais pesado, vai ter que usar DLSS performance pra manter a taxa de quadros e isso em 1080P, a imagem vai ficar toda borrada. Eu mesmo evitava utilizar em qualquer jogo a não ser que o ganho de fidelidade realmente valesse a pena a perca de performance, o que não é o caso pra 90% dos jogos.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Goner disse:

nem minha 3060 TI levava Miles Morales no Very High com RT

Tem alguma coisa errada com seu pc então amigão, nos benchmarks que eu vi do spiderman a 3050 levou sem problemas...

3 horas atrás, Goner disse:

Essa sua empolgação de utilizar RT vai acabar no momento que testar qualquer jogo mais pesado, vai ter que usar DLSS performance pra manter a taxa de quadros e isso em 1080P

Eu realmente não quero ficar discutindo, mas daonde você tirou que eu vou precisar usar dlss performance para jogar com uma boa taxa de quadros? Em praticamente qualquer jogo o dlss em quality já mantém uma boa taxa de quadros. Outra, não vou jogar todos os jogos do universo, só o spiderman, god of war e outros bem mais leves kkkkk
Enfim, vou encerrar esse tópico, minha pergunta já foi respondida

Postado
agora, o fodinha disse:

Tem alguma coisa errada com seu pc então amigão, nos benchmarks que eu vi do spiderman a 3050 levou sem problemas...

Eu realmente não quero ficar discutindo, mas daonde você tirou que eu vou precisar usar dlss performance para jogar com uma boa taxa de quadros? Em praticamente qualquer jogo o dlss em quality já mantém uma boa taxa de quadros. Outra, não vou jogar todos os jogos do universo, só o spiderman, god of war e outros bem mais leves kkkkk
Enfim, vou encerrar esse tópico, minha pergunta já foi respondida

Sim, é meu PC que estava com problema e não a tecnologia que é extremamente pesada, né? Você tá sendo totalmente ignorante e quando ver que a placa é fraca vai tentar defender de qualquer modo, RT é um fiasco pois raramente muda alguma coisa notável e em troca disso você perde mais da metade da performance que você teria com essa "tecnologia" desativada.

Sim, precisa de DLSS performance pra utilizar RT numa 3050 pois é uma placa bem fraca, pode até ser que no Spiderman não precise pois é um jogo bem leve no geral mas em todo o resto é obrigatório.

Postado
34 minutos atrás, Goner disse:

Sim, precisa de DLSS performance pra utilizar RT numa 3050 pois é uma placa bem fraca

Não, você tá exagerando um pouco falando que ela é bem fraca, só porque ela não custa mais que um fiat uno não quer dizer que seja fraca. Não sei porque você tá dizendo que precisa de dlss performance sem se dar ao trabalho de pesquisar benchmarks com um processador mediano, tipo um i5 10400f ou um i3 12100f da vida.

36 minutos atrás, Goner disse:

Sim, é meu PC que estava com problema e não a tecnologia que é extremamente pesada, né?

A tecnologia é sim pesada, mas se sua incrível 3060 ti não roda spiderman com raytracing você deve ter 5tb de vírus ou um processador mt *****.
Vai no minuto 7:36 desse Benchmark

38 minutos atrás, Goner disse:

mas em todo o resto é obrigatório

Não kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só pesquisar benchmark cara, não é complicado. https://www.youtube.com/watch?v=rJgdGmzTCCs&t=148s&ab_channel=KaranBenchmarks
Na maioria dos jogos precisou de dlss, mas não de dlss em performance (?)
Nem adianta falar que esses jogos não são pesados e só considerar o tlou da vida que é extremamente mal otimizado como um pesado. Boa noite

Postado
2 minutos atrás, o fodinha disse:

Não, você tá exagerando um pouco falando que ela é bem fraca, só porque ela não custa mais que um fiat uno não quer dizer que seja fraca. Não sei porque você tá dizendo que precisa de dlss performance sem se dar ao trabalho de pesquisar benchmarks com um processador mediano, tipo um i5 10400f ou um i3 12100f da vida.

Me referi a Miles Morales não o 2018 e eu já disse diversas vezes que ele não é parâmetro nenhum de comparação pois no geral é um jogo bem otimizado e leve.

Qualquer outro jogo pesado de verdade (ou mal otimizado) vai rodar de forma porca ativando RT.

Citação

Não kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só pesquisar benchmark cara, não é complicado. https://www.youtube.com/watch?v=rJgdGmzTCCs&t=148s&ab_channel=KaranBenchmarks
Na maioria dos jogos precisou de dlss, mas não de dlss em performance (?)
Nem adianta falar que esses jogos não são pesados e só considerar o tlou da vida que é extremamente mal otimizado como um pesado. Boa noite

Não preciso ver testes, se tá conseguindo um framerate jogável com certeza é alternando as configurações e não jogando no ultra, coisa que você poderia fazer se não se importasse com RT, já tive uma placa com o dobro de performance e tenho propriedade pra dizer que é uma tecnologia que uma 3050 não aguenta direito.

Se quer fazer uma escolha ignorante e ir numa GPU fraca com coisa muito melhor muitas das vezes estando mais barata o problema já é seu.

• Haha 1
Postado
26 minutos atrás, Goner disse:

Não preciso ver testes, se tá conseguindo um framerate jogável com certeza é alternando as configurações e não jogando no ultra

Eu sou ignorante? ***** vei, aí já ta me irritando, no vídeo o maluco joga no ultra + ray tracing todos os jogos, se não acreditar e achar que você tá certo e a placa não aguenta RT em nenhum jogo aí o problema não é meu. 

29 minutos atrás, Goner disse:

é uma tecnologia que uma 3050 não aguenta direito.

Se você quiser jogar The last of us com ray tracing no ultra a 1440p eu teria que concordar com você, mas muitos jogos a placa aguenta sem problema.

31 minutos atrás, Goner disse:

Me referi a Miles Morales não o 2018 e eu já disse diversas vezes que ele não é parâmetro nenhum de comparação pois no geral é um jogo bem otimizado e leve.

Qualquer outro jogo pesado de verdade (ou mal otimizado) vai rodar de forma porca ativando RT.

Bom, o remastered e o miles morales rodam do mesmo jeito, mas ok. Soq mano, o que você considera um jogo pesado? O mais pesado que eu consigo pensar tirando o The Last of us é o Cyberpunk 2077, que roda com tudo no ultra + ray tracing a 60 fps. Sim, obviamente tem dlss, mas o jogo fica lindo p ***, o dlss em quality não perde tanta qualidade assim.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...