Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Cooler Master 600W suporta Core i7 12700K e RTX 3060Ti?


Posts recomendados

Olá, vou fazer uma compra de uma placa nova e gostaria de saber se uma fonte de 600w aguenta ela, já que os sites de cálculo de watts e o próprio site de venda mais atrapalha que ajuda.

 

i7-12700k

RTX 3060 8gb ti (a nova placa)

32 gb ram

SSD 1 tb

Water Cooler cooler master 240mm

 

A fonte seria uma cooler master 80 plus gold 600w que está com um ótimo preço , desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não recomendo, sua config vai usar uns 600w em stock e as fontes normalmente não entrega a sua potencia exata, e mesmo que entregue iria ficar no limite.

Eu presumo que você não tenha comprado um processador K para deixar em stock, então eu recomendaria uma fonte de 750w de qualidade, mas uma de 700w / 650w teoricamente também daria certo se for rodar em stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wiccan21 Mesmo em stock eu não pegaria nada a menos que 650w. Provavelmente não chegara a isso, porém sempre tem updates futuros, periféricos novos ou como falei o fato das fontes que não vão entregar tudo.

Cooler master atualmente usa muitos projetos semelhante ao chineses baseados na corsair que são vendidos para muitas empresas, normalmente não se tem problema comprando uma fonte boa deles. Eu gosto da corsair ou para um menor custo as da evga, mas é meu gosto pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, wiccan21 disse:

de saber se uma fonte de 600w aguenta ela

Se você não pretende realizar upgrades ou um overclock brabo, aguenta sim, com folga. Entretanto, eu recomendo uma de 650W+

 

3 horas atrás, wiccan21 disse:

A fonte seria uma cooler master 80 plus gold 600w que está com um ótimo preço , desde já, obrigado.

É uma fonte boa, o preço está ótimo.

 

3 horas atrás, wiccan21 disse:

RTX 3060 8gb ti (a nova placa)

Se você não possui preferência por NVIDIA há placas melhores, como a RX6600 normalmente custa R$ 500 a menos que a RTX 3060 8GB, além de possuir desempenho similar a uma 3060 de 12GB. E na mesma faixa de preço da 3060 8GB há a RX6650XT

 

RTX 3060 12GB VS RX 6650XT

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kohari disse:

Se você não pretende realizar upgrades ou um overclock brabo, aguenta sim, com folga. Entretanto, eu recomendo uma de 650W+

 

É uma fonte boa, o preço está ótimo.

 

Se você não possui preferência por NVIDIA há placas melhores, como a RX6600 normalmente custa R$ 500 a menos que a RTX 3060 8GB, além de possuir desempenho similar a uma 3060 de 12GB. E na mesma faixa de preço da 3060 8GB há a RX6650XT

 

RTX 3060 12GB VS RX 6650XT

 

@Kohari vou manter ele assim por um bom tempo, quem sabe só fazer um upgrade daqui uns 4 anos ou mais.

Não tenho intenção de fazer overclock, eu estava vendo q na maioria das vezes nem se consome tanto, apenas quando se exige o máximo de tal, no caso do gpu seria 200w e no cpu 200w no máximo(bem difícil, ainda mais que será so pra jogos).

Tenho uma confiança pela nvidia já q a q eu tenho era dela e permaneceu boa por 5 anos e só vou aposenta-la porque vou comprar outra mesmo, porém vou dar uma olhada nessa daí.

Bom acho q vou ficar com esta fonte mesmo então, ela tem todas as proteções também então caso dê ***** ela me diz kkk, valeu❤️.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@wiccan21 Qual é o modelo exato da fonte que você encontrou?

 

Eu daria uma olhada na RX 6750XT. É uma placa bem superior à RTX 3060Ti em diversos aspectos e que terá vida mais longa graças aos 12GB de VRAM.

 

4 horas atrás, Duss.ts disse:

Não, não recomendo, sua config vai usar uns 600w em stock e as fontes normalmente não entrega a sua potencia exata, e mesmo que entregue iria ficar no limite.

Toda fonte confiável e de boa qualidade entrega a potência rotulada. Na realidade, a tendência é entregar um pouco mais.

 

Fontes que não entregam a potência rotulada não são bons produtos e não devem ser adquiridas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD FONTE COOLER MASTER G600 GOLD, 600W, 80 PLUS GOLD, PRETO, MPW-6001-ACAAG-WO

É esta.

@Kohari eu soube da reputação da 3060 por isso passei longe kkk.

A 3060 ti ate agora se mostrou bem versátil por isso estava afim dela

20 minutos atrás, KairanD disse:

Eu daria uma olhada na RX 6750XT.

@KairanD

Eu dei uma olhada aqui e vi q pra tirar proveito máximo desse monstro eu teria q ter um monitor 4k, algo q no momento n vou conseguir, ja q ainda to no meu 1080 kk, então acho q vou ficar com o RTX 3060 ti mesmo, mas valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, wiccan21 disse:

A 3060 ti ate agora se mostrou bem versátil por isso estava afim dela

O problema da 3060TI, como citado pelo Kairan, é a questão da longevidade. É uma placa de vídeo que custa muito e não oferece nem mesmo 12GB de VRAM, ao contrário da RX 6750XT. Como os jogos tendem a evoluir a cada ano que passa, essa placa ficará obsoleta rapidamente, justamente pelos seus 8GB. É exatamente o mesmo problema da 3070, placa de vídeo que custa R$ 3.600,00 e só tem 8GB VRAM e ainda consegue ter o mesmo desempenho da RX 6750XT que custa R$ 800,00 a menos.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
22 minutos atrás, wiccan21 disse:

Eu dei uma olhada aqui e vi q pra tirar proveito máximo desse monstro eu teria q ter um monitor 4k, algo q no momento n vou conseguir, ja q ainda to no meu 1080 kk, então acho q vou ficar com o RTX 3060 ti mesmo, mas valeu

Na realidade não! Inclusive, essas placas (como RTX 3060Ti e RX 6750XT) não são voltadas a 4K. São placas ideais para 1080p/1440p.

 

Vale a pena considerar a RX 6750XT. Esses dias havia uma da MSI à venda na Kabum, em promoção, por R$ 2.750,00. Alguns amigos meus compraram. A MSI é a única empresa que fornece 3 anos de garantia local em placas de vídeo.

 

A RTX 3060Ti não faz muito sentido quando a RX 6750XT está custando valor semelhante. É uma placa de nível superior à RTX 3060Ti.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@wiccan21 Sim, 600W suportam. E o consumo máximo não seria tão alto quanto você relatou.

 

Sobre a fonte em si, ainda há poucas informações sobre essa série "G" da Cooler Master. Ao que tudo indica, deve ser uma boa fonte intermediária.

 

Quanto você pagaria nessa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

fonte sfx 850w cooler master v2 aguenta i7 12700k + rx 6900 xt aorus master 16GB

O mano eu to com essa mesmo duvida que a tua, Eu montei uma config só que eu to na duvida se a fonte vai da conta da placa de Vídeo e do processador

placa-mãe: Aorus master z690 DDR5

SSD:kingston renegade 1TB

Wc:Nzxt z63 280mm

Gabinete: Liann li o11 dynemic mini

850w é o suficiente ou é exagero dms pra essa config eu pego uma de 750w sfx?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!