Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema travando sem motivo aparente


Posts recomendados

Boa tarde pessoal

Estou tentando resolver esse problema mas não consigo

Por algum motivo meu PC liga rápido com o SSD, tudo normal

 

Mas conforme vai carregando as coisas que uso, ele começa a travar como se estivesse usando um pentium. Gerenciador de Tarefas fica como "não respondendo". Configurações do sistema trava também, enfim... Imaginei que poderia ser vírus, passei o antivírus e nada, procurei por atualizações do Windows e a única que tinha também não resolveu

Ainda acho que é vírus, apesar de a única coisa que baixei por fora foi mods de minecraft. Estou perdida, se alguém souber me ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Anastacio Você verificou o uso do processador/placa de vídeo, memória RAM além do SSD? Isso serve para ter ideia se o uso está muito alto sem motivo aparente, e a temperatura da GPU e CPU são muito importantes também, enfim, preciso ter certeza que todos componentes do computador estão funcionando corretamente.

@Isadora Anastacio https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/ Esse link vai levar você diretamente para o site do programa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

@Isadora Anastacio Você verificou o uso do processador/placa de vídeo, memória RAM além do SSD? Isso serve para ter ideia se o uso está muito alto sem motivo aparente, e a temperatura da GPU e CPU são muito importantes também, enfim, preciso ter certeza que todos componentes do computador estão funcionando corretamente.

@Isadora Anastacio https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/ Esse link vai levar você diretamente para o site do programa.

Disse tudo, mas se ela estiver usando windows 11 recomendo voltar para o 10, eu estava com o windows 11 e a porcentagem de uso da minha placa de vídeo ficava sempre baixa, no máximo 40%. Voltei para o windows 10 e agora fica nos 98 e 99% de uso e com o desempenho bem melhor. W11 estava ferrando com o desempenho do meu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!