Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí, pessoal!

Sou novo aqui no fórum, mas gostaria muito dá ajuda de vocês:

Ontem abri meu notebook pela primeira vez após 5 anos de utilização (já tinha feito a troca do HD por SSD Sata e M2, assim como adição de memória RAM), no entanto sempre tive receio de abrir a carcaça por não entender como funcionava a sua estrutura interna, mas deu tudo certo! Consegui abrir ele por completo e para minha surpresa, ao retirar o teclado e analisar a estrutura inferior vi que ambos os coolers estavam com as ventoinhas quebradas (motivo do barulho ensurdecedor que o mesmo estava apresentando nos últimos meses), retirei as mesmas e conclui o processo de limpeza e aplicação de pasta térmica.

O que está me pegando agora é se eu posso utilizar deste Notebook mesmo sem os coolers, passei o dia todo ontem fazendo análises de temperatura e para a GPU não há alturas maiores que 75°C, vocês poderiam me auxiliar com esta dúvida? Pensei na possibilidade de transformar este notebook em um desktop, uma vez que já não mais o utilizo para movimentações ou transportes longos.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Pedro Cardenuto disse:

Pensei na possibilidade de transformar este notebook em um desktop, uma vez que já não mais o utilizo para movimentações ou transportes longos.

É uma boa solução, pois fora da carcaça vai melhorar o resfriamento, visto que não vai estar dentro de um forno.

Mas recomendo buscar arrumar as fans, ou pelo menos manter alguma coisa jogando vento nos dissipadores.

• Membro VIP
Postado

Eu já tive um HP que a ventoinha não girava e usei por alguns dias com um ventilador ligado até que e a placa-mãe deu rebaling.

Eu aconselho a gastar uma grana comprando coolers novos, por mais que na teoria um ventilador vai refrigerar, na prática pode não ser assim, a troca de calor pode não ter a eficiência do projeto original.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!