Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda constante de FPS - Xeon E5 2630 V3 + Radeon RX 550 4GB


Ir à solução Resolvido por Kevin.Marcon1994,

Posts recomendados

Boa noite, possuo a seguinte máquina.
- RX 550 4GB
- Xeon E5-2630 v3 
- 16 GB ram
- Fonte 600W pcyes
- SSD 480GB 

Costumo jogar LOL, Valorant, FIFA 19, Skyrim.
E esses jogos estão com queda constante de FPS.
De 60 vai pra 40, 45, sobe pra 60 de novo e fica nessa o tempo todo.

Drivers atualizados da máquina já. 
Temperatura não passa de 60º graus.

Não faço ideia do que posso fazer pra resolver isso. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou HAHAHAHA pior que não kkkkk  Só driver mesmo. Vou tentar por Windows 11 e atualizar de novo. 

@Lucas Dias Carneiro Eu uso e fica assim.

Temperatura do processador fica entre 50º a 60º, igual da placa de vídeo. Não passa disso.
Já o uso do processador fica entre 20% a 30% e a da placa de vídeo variando.
Chega momentos que registra 0%, 30%, 100%, ai cai pra 55%, 0% e fica nisso a vida toda e o jogo travando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LOL é um jogo MUITO mal otimizado, quedas de fps nele é bem comum (aconselharia travar o fps em 144, porque qd cair você vai perceber mt menos)
Seu processador é equivalente a um i7 de 8° geração, mas sua placa de vídeo é equivalente a uma GTX 1060 (ambos acima do recomendado, PORÉM, sombras, efeitos, lol não é otimizado nesses quesitos, principalmente numa tf de 10 loco tacando todas as skills possíveis)

Valorant é da mesma equipe do lol (riot), efeitos e sombras tem a mesma engine, porém, com gráficos mais extremos. Seu pc é feito pra jogar esses 2 jogos no médio/alto, não no ultra. No ultra obviamente vai cair, com base na empresa da riot (jogar valorant no ultra pede uma placa de vídeo e um processador melhor q a seu)

O recomendando é ter 1 SSD como principal (com apenas o windows e drivers das suas peças instaladass nele, um pequeno de 125gb)
E um SSD como secundário para jogos e plataformas de jogos. você está usando 1 SSD para as duas funções, mesmo q um SSD seja rápido, ele está tendo q rodar o sistema, drivers e jogos tudo junto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, André Mussio disse:

LOL é um jogo MUITO mal otimizado, quedas de fps nele é bem comum (aconselharia travar o fps em 144, porque qd cair você vai perceber mt menos)
Seu processador é equivalente a um i7 de 8° geração, mas sua placa de vídeo é equivalente a uma GTX 1060 (ambos acima do recomendado, PORÉM, sombras, efeitos, lol não é otimizado nesses quesitos, principalmente numa tf de 10 loco tacando todas as skills possíveis)

Suas informações estão completamente erradas, esse Xeon dele não é melhor que um i5 de 3 geração em jogos e a RX 550 dele não é melhor nem que uma 1050 (não TI)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Mussio @GonerTestei ambos, desde gráficos no baixo ao alto. Com e sem efeitos. Com FPS cravado e ilimitado. 
O negócio é que as quedas são bruscas e constantes a ponto de irritar kkkkk

Pra ser mais específico tenho um SSD M.2 com Windows e LoL e Vava instalados. 
Acabei de por Windows 11 e vou testar.
Atualizar tudo, instalar tudo e depois volto. 

Mas mesmo não sendo um big pc, não era pra rodar com folga? Ou suave pelo menos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Goner também acho acho q a rx550 tem 80% do desempenho da 1050

 

@Kevin.Marcon1994 a rx550 e bem de entrada e como na maioria das vezes o jogo não apresenta bastante e feito de no nada tem tf ou bastante skill o processador pede a inf muito rápido porém a placa demora a responder e tem essas quedas. Eu usava um Ryzen 3 2200g e com tudo médio a 1080p pegava uma média de 100 FPS tranquilo. Essa placa não é muito melhor q os gráficos integrados. Eu não tenho muita base pra falar desses processadores porém acho q ele aguenta placas de vídeo melhores. Tá aí a recomendação pra um UP

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Abel vieira UP certeza que eu farei, mas nesse momento não dá kkkkk
Calhou de comprar as peças em oportunidade ótima e mesmo tempo de casar kkkkk
Mas esperava segurar um pouco, pelo menos no LoL e Valorant kkkkkkkk 

Instalei o Windows 11, vou fazer uns teste e falo aqui.

Obrigado pela atenção de vocês.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Abel vieira @Goner @André Mussio @Pedroou @Lucas Dias Carneiro
Obrigado pessoal, até momento resolveu colocando windows 11 e atualizando tudo. 
FPD na casa dos 200, TF caindo pra 115, mas não travando nem apresentando lentidão tá ótimo.
Vava e FIFA mesma coisa.

Valeu pela paciência. Valeeeeeeeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!