Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais upgrades posso fazer no meu PC para uso básico?


Posts recomendados

Pessoal, será que podem me ajudar?

 

Tenho uma máquina antiga e após uns testes e levar em uma assistência, foi diagnosticado que a placa-mãe queimou, visto meu Pc ter mais de 10 anos, estou pensando em montar uma máquina nova, será que é possível montar uma nova máquina aproveitando as peças antigas?
 A configuração da minha antiga máquina contem:
Placa P5G41T-M LX

Processador Pentium Dual core CPU E6500

Memória 4GB DDR3,

Placa de vídeo ATI Radeon HD 2400 pro.

 

 Geralmente é utilizada apenas para navegar na Web e abrir alguns documentos, não uso ele para jogos, estou querendo montar uma máquina básica, será que podem me auxiliar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo esse computador ta algumas gerações ultrapassado,

quanto você tem pra gastar?

a pergunta é essa,

tem kit's placa-mãe , processador e memória, alguns ate com gpu, de 500 a 1000 no aliexpress,

eu iria pra esse lado,

agora se for só pra usar internet e ouvir musica, um videozinhno youtube, compra uma placa-mãe usada,

outra, a sua fonte no caso é o gargalo, com mais de 10 anos de uso, ta estragando suas peças, pensa em substituir , independentemente do que for sua escolha, tem modelos de 350 pila no kabum, fontes msi

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@franciscaum

É sim, bem antigo essa máquina, eu estava pensando a um tempo atrás que o problema dela era a fonte, aí comprei uma fonte no Kabum por volta desse preço. porém como já comprei uma fonte melhorzinha, estava pensando em gastar se for mais recomendado um kit, até uns 700, será que tem algum kit que seja mais atual e que seja dentro desse valor?

@lionlucas até pesquisei na ali express e na shopping, mas o preço final fica em torno de uns 250,00 por isso fiquei na dúvida se é melhor gastar um pouco a mais e comprar um kit, se for para comprar um tenho entre 500 - 700.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raulsantos23 disse:

@franciscaum

É sim, bem antigo essa máquina, eu estava pensando a um tempo atrás que o problema dela era a fonte, aí comprei uma fonte no Kabum por volta desse preço. porém como já comprei uma fonte melhorzinha, estava pensando em gastar se for mais recomendado um kit, até uns 700, será que tem algum kit que seja mais atual e que seja dentro desse valor?

Aí é meio complicado, pois um kit básico mais moderno custa mais de R$1000 se não for importado, além disso, você tem que gastar mais em RAM, já que a maioria desses tipos de kit utiliza a DDR4 e você tem a memória DDR3. Como você tem pouco dinheiro, eu compraria só a placa-mãe usada para substituir o que queimou, como ASUS P5G41C-M LX. De bônus, eu trocaria o processador que possui atualmente pelo Core 2 Quad Q9400, é compatível com essa placa-mãe, e a memória RAM pelo 2 pentes de 4GB DDR3 1333MHz, totalizando 8GB, vão fazer muita diferença para uso básico.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!