Ir ao conteúdo

RTX 2060 baixo desempenho

Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, troquei de placa de vídeo recentemente tinha uma GT 1030 e peguei agora uma RTX 2060

Pensei que seria uma diferença absurda nos jogos, mas não foi bem isso.

em alguns jogos como PUBG (qualidade gráfica baixa) fica em torno de 50 a 90 fps variando

Warzone 2 fica de 40 a 60 fps em qualidade baixa.

no csgo vi aumento em mais de 100 fps, ta em torno de 240 a 280.

minha cfg

RTX 2060 12gb MSI drive 531.68

Intel Core i5 7400 - 3.00Ghz

8gb RAM

placa-mãe ga-h110m-h DDR4

Fonte 500w

2ssd 240gb e 480gb

Foi um investimento alto e não estou tendo os resultados que esperava.

• Membro VIP
Postado

Boa parte dessa falta de desempenho pode ser processador que não está conseguindo levar bem a placa de vídeo. 8GB de RAM também é pouco.

Também é importante remover os drivers da placa de vídeo antiga e instalar os drivers da nova placa.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Para o cs vai ser esse uso aí mesmo, não vai usar 100%. 

Ideal é 16gb (2×8).

Nos outros jogos, como está o uso de CPU, GPU e RAM?

• Solução
Postado

@GuilhermeAS Pode ser mesmo que o processador não está dando conta de aguentar sua placa de vídeo, já que se trata de um processador com 4 núcleos e 4 threads, sendo bem defasado para jogos, ainda mais para essa placa de vídeo mais forte. Também o 8GB de RAM é muito pouco, o mais aceitável é pelo menos 16GB RAM. Eu procuraria um kit upgrade bem baratinho com Ryzen 5 5500 + Gigabyte B450M DS3H V2 + XPG Gammix D10 8GB 3200MHZ DDR4 (pegue 2 pentes), oferece um desempenho bem melhor que i5 7400. Se não tiver condições de adquirir a plataforma nova, eu procuraria pelo i7 7700 (sem "K") usado no Mercado Livre ou OLX + XPG Gammix D10 8GB 3200MHZ DDR4 nova (pegue 2 pentes), a RAM de 3200MHz funciona nessa plataforma, só que a frequência dela vai ficar limitada na nativa da plataforma (2400MHz).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!