Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de bons water coolers para o i9 13900K.


Posts recomendados

Pessoal, após meia década estacionado na 7a geração com um i7-7700 3.60GHz, decidi me dar ao luxo e comprar um i9 13900K 3.0GHz + uma placa-mãe LGA 1700/z790.

 

Quem veio da 7a gen que nem eu, toma um susto na hora de ver as temperaturas dos reviews, teste de estresse a 100C, jogos a 70/80C, etc. Tô me acostumando ainda com esse "novo normal" da 12gen e 13gen. Ainda assim, o medo permanece, rs.

 

Eu tô mirando num bom watercooler de 360mm (nada de custom, um bichinho prontinho, bomba, mangueira, radiador e fans) e tem mil opções no mercado e tô meio zonzo de tanto pesquisar já.

Já assisti mil reviews, testes, benchmarks, e etc, e sei que esse processador esquenta pra caramba sim, mas ao mesmo tempo queria um bom water cooler de qualidade e bom resfriamento pra fazer esse processador ter a vida mais longa possível.

 

Se alguém com vivência no i9 13900K puder me recomendar alguns modelos, deixo aqui o meu muito obrigado desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, olopesgustavo disse:

Tenho recomendações, mas preciso saber qual seu orçamento

Tô disposto a abrir a mão em um produto bom, a fatura do cartão que lute depois rs.

Fico com um pouco de receio de colocar um produto essencial baratíssimo ou de marca duvidosa em uma peça essencial que me custou um rim. Aceito recomendações de médios e caros. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No review do TechPowrUp do i9-13900K foi usado um WC Arctic Liquid Freezer II 420 mm, e mesmo assim a temperatura bateu nos 100 graus.

 

Na K'bum tem o Corsair iCUE H170i Elite Capellix, 420mm.

 

Outra coisa, compre um Thermalright BCF (Bend Correction Frame) para evitar o empenamento do PCB/Die dos Intel 9ª geração, vide o caso do Peperaio neste vídeo - o bloco do WC não fazia bom contato com o Die do CPU. 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, 1lokos disse:

No review do TechPowrUp do i9-13900K foi usado um WC Arctic Liquid Freezer II 420 mm, e mesmo assim a temperatura bateu nos 100 graus.

 

Na K'bum tem o Corsair iCUE H170i Elite Capellix, 420mm.

 

Outra coisa, compre um Thermalright BCF (Bend Correction Frame) para evitar o empenamento do PCB/Die dos Intel 9ª geração, vide o caso do Peperaio neste vídeo - o bloco do WC não fazia bom contato com o Die do CPU. 

 

 

 

 

Obrigado, @ 1lokos. Tava dando uma lida por cima ontem e vi que essa questão do empenamento foi mais forte na 12gen né? Na 13a não teve tantos casos ainda. Mas vou dar uma estudada melhor no assunto.
Valeu as dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Guisa disse:

. Tava dando uma lida por cima ontem e vi que essa questão do empenamento foi mais forte na 12gen né? Na 13a não teve tantos casos ainda. 

 

O problema não é do CPU, é so soquete LGA1700, então afeta as duas gerações, já que o design não mudou, o CPU do Peperaio no teste do WC custom é um i7-13700K - que ele recomenda no lugar do i9 para "PC Gamer".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, 1lokos disse:

Para o i5-13400 o WC de 120mm até vai, mas é um gasto desnecessário já que um air cooler de R$ 130,00 como DeepCool AG400 resfria bem, mas se faz questão não a contra indicação.

 

Já para o i5-12600 pegue um WC de 240mm.

É que quero aproveitar meu WC de 120mm, mais valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!