Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
6 horas atrás, Renato.88 disse:

São transformadores. 

O de capa amarela é o de baixa tensão. 

O preto é o de alta tensão, para alimentação das lâmpadas fluorescentes. 

Será que consigo comprar um transformador desse de alta tensão em lojas de eletrônica aqui no Rio ?

Ele tem escrito isto por fora: 0501  LCUC30.S

Qual será o preço ?

Desconfio que ele é o problema em duas placas pois a tela do display não ilumina só o led do monitor em baixo acende e depois apaga.

O será que o problema pode ser em outra peça ?

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Henrique - RJ disse:

o led do monitor em baixo acende e depois apaga.

O será que o problema pode ser em outra peça ?

Isso é sintoma de capacitor eletrolítico zoado. Troque os 3 menores.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Henrique - RJ disse:

o problema em duas placas pois a tela do display não ilumina

Pode ter pifado as lâmpadas ou até mesmo a ausência de sinal de vídeo não as permite ligar. Trilhe o caminho do conector branco até a parte de potência provavelmente smd em baixo perto do trafo preto. Teste-o com continuidade beep no primario e no secundário.

• Obrigado 1
Postado
3 horas atrás, .if disse:

Pode ter pifado as lâmpadas ou até mesmo a ausência de sinal de vídeo não as permite ligar. Trilhe o caminho do conector branco até a parte de potência provavelmente smd em baixo perto do trafo preto. Teste-o com continuidade beep no primario e no secundário.

Tem muitos SMD do outro lado da placa ligados a esses conectores brancos.

A placa de sinal de vídeo troquei e o mesmo defeito continuou.

As lâmpadas do display acredito estarem boas pois chegou a dar vídeo por 1 segundo por duas vezes.

Postado

@.if

Você tem toda a razão em desconfiar daquele local dos SMD.

Com paciência fui testando um por um na escala mais alta de resistência e descobri alguns capacitores e resistores em aberto e outros em curto.

Descobri também com uma lupa conta-fio que um transistor derreteu.

Isso tudo analisando apenas uma placa a outra verifico depois mas deve ir pelo mesmo caminho.

Olha que cheguei a comprar uma placa usada que garantiam que estava boa e não estava, lá de Belo Horizonte.

E eu desconfiando de orelhada do transformador de alta tsc tsc tsc ...

• Haha 1
Postado
3 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Com paciência fui testando um por um na escala mais alta de resistência e descobri alguns capacitores e resistores em aberto e outros em curto.

Esse tipo de teste não vale muita coisa. 

Os componentes no circuito dão resultados completamente diferentes do que fora dele. 

Sendo que na maioria das vezes os resultados são equivocados, ainda mais se tiverem componentes semicondutores no circuito, eles "confundem" o multímetro completamente. 

Postado
16 horas atrás, Renato.88 disse:

Esse tipo de teste não vale muita coisa. 

Os componentes no circuito dão resultados completamente diferentes do que fora dele. 

Sendo que na maioria das vezes os resultados são equivocados, ainda mais se tiverem componentes semicondutores no circuito, eles "confundem" o multímetro completamente. 

Tem razão.

Para tirar a dúvida quanto aos capacitores e resistores com problema comparei com os testes dos mesmos semelhantes na outra placa e aparentemente estão bons pois apresentam o mesmo resultado.

Em uma placa vi o tal transistor derretido mas na outra não vi nenhum componente suspeito, todos parecem normais.

Eu poderia tentar uma nova aventura e comprar outra placa fonte usada mas o risco de enviarem ela com defeito é grande.

Pensei em tirar o transistor de uma placa e colocar na outra mas ele é um SMD muito pequeno e acho arriscado danificar ele com ferro de soldar de 60W que tenho.

Estou com 2 monitores LG antigos ( + de 10 anos ) abertos há mais de um mês sem conseguir reparar eles.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...