Ir ao conteúdo

Jogos fechando sem mensagem de erro

Ir à solução Resolvido por evilcheese,

Posts recomendados

Postado

Instalei um rx 580 2048sp do ali express no meu pc hoje, que tem um Ryzen 5 5600g, ASUS tuf gaming b550-plus, 2x8gb 3200 MHz e um SSD sata. Porém jogos como CS, FIFA 22, Vava simplesmente fecham do nada quando tento jogar. To monitorando a temperatura da placa e do processador, placa não passou dos 60 e processador fica ali na casa dos 68-70. Sem falar que tive 3 tela azul aqui no pc. Esse tipo de coisa nunca acontecia quando eu jogava só com o vídeo integrado do processador. Não sei se é driver ou algo assim, simplesmente espetei a placa no pc e comecei a testar. Alguns jogos funcionam sem apresentar problemas, mas bem poucos. Alguém poderia me dar uma ajudinha?

• Solução
Postado

Instalei os drivers da rx 570 e fiz undervolt pelo amd adrenalin, mas creio que podem usar os drivers da rx 580 mesmo. Fiz vários testes em jogos e de estresse e não deu mais problema de simplesmente fechar o jogo e nem tela azul.

Postado
2 minutos atrás, evilcheese disse:

Instalei os drivers da rx 570 e fiz undervolt pelo amd adrenalin

@evilcheese Essa coca é fanta, essa sua "RX 580" é provavelmente uma RX 570 (talvez até pior) com BIOS modificada, isso que da comprar no aliexpress.

Postado

@PlayerUzumaki idjeaija pois é, mas comprei já ciente disso. Tava muito baratinha e eu não tava querendo gastar muito no momento, ai foi isso. Mas mesmo com os drivers da rx 570 os jogos ainda fechavam do nada, só dps do undervolt q normalizou mesmo

Postado
16 horas atrás, evilcheese disse:

só dps do undervolt q normalizou mesmo

@evilcheese Então o problema deve ser temperatura, já tentou monitorar isso? Provavelmente a placa está ou super suja (por dentro) ou com a pasta térmica mais dura que pedra.

Postado

@PlayerUzumaki Então, o máximo que ela chegou foi 65°C. Porém descobri que alguns jogos ainda estão dando problema kkkkk, FIFA 23 e Warzone 2 no caso. FIFA 23 consigo jogar normalmente as vezes e as vezes não, fecha do nada. Warzone mesma coisa, porém ele trava o PC quando da problema. Nenhum benchmark que fiz deu algum tipo de problema e outros jogos funciona normal, alguns bem pesados também. Meu processador geralmente fica na casa dos 70°C

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!