Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fui hackeado, ou estou sendo, e precisava me tornar seguro novamente


Posts recomendados

Galera, é o seguinte, nunca tive problemas em ter os dados vazados etc, no máximo fiz download de algum arquivo malicioso. Porém dessa vez, eu cliquei num link acidentalmente de um bot hacker no discord, 6 meses atrás, e automaticamente ele roubou minha conta e spamou em todos os servers o mesmo link. Sabendo disso, eu troquei rapidamente a senha de todos os meus emails, e vários sites, não tive mais problemas. Porém ontem, meu Facebook foi hackeado, por um IP no viatna, e até o momento só consegui trocar o email novamente e a senha, porém não consigo entrar pois está pedindo um código de acesso que, ou o hacker trocou o número de celular, ou eu não tenho mais o antigo, e não consigo recuperar via documentos porque meu perfil é fake e gosto de usar o Facebook no anonimato. Bom não tenho muita coisa de útil, só usava para entrar em alguns grupos de periféricos etc, então não ligo de perder a conta, a menos que ela esteja inacessível para o hacker (não tenho certeza)[pergunta 1]. Mas a dúvida é, será que ele hackeou através da senha igual (não lembro se eu troco do Facebook/ Facebook tinha o mesmo email do discord) ou será que ele hackeou meu email? Enfim, entrei no histórico dos e-mails, e todos os 6 estavam, apesar de várias tentativas de login de todos os lugares do mundo, seguros, pois foram todos mal sucedidos, mas não sei se, o histórico de tentativa de acesso pode ser alterado [pergunta 2], possibilitando o hacker à ficar no anonimato (tenho vários, e isso é um problema que preciso resolver, pois um liga ao outro possibilitando hackear quase tudo). Além disso, pensei na possibilidade de estar com vírus no PC, então irei rodar um bot com vários antivírus para afastar esse problema caso seja a causa, porém não tenho certeza se esse é o problema, 1 dia antes entretanto, eu baixei o navegador Chromium pelo site Github, já até desinstalei, mas acredito que era um link seguro, mas foi a única coisa de diferente que fiz recentemente, seria vírus no PC o motivo de eu ter o email e senha do Facebook trocados? [Pergunta 3]. Enfim, não sei o que faço, queria fazer uma limpa em tudo, e ficar seguro novamente, o máximo possível, então queria criar um email novo não relacionado a nenhum dos outros, e excluir permanentemente todos os outros após transferir minhas contas essenciais de banco, sites de compra, jogos, etc. Não sei se faço uma formatação, não sei excluir e-mails ou se isso é possível, queria apenas tirar todo tipo de possibilidade de entrar nesses e-mails, pois tenho números antigos de telefone em alguns, sites etc, além de ter minhas senhas antigas expostas (não sei se com às antigas da para hacker) e vai saber se alguém tem esses Chips antigos meus (no caso 2 que usei no passado), mas acredito que isso não seja o problema, e esteja exagerando, porém queria criar um chip novo e transferir tudo para verificação de duas etapas nele e desativar completamente esses emails de modo que eles estejam seguros, ou excluí-los (o que pode ser ruim caso eu necessite recuperar alguma contra/nem sei se é possível), mas pelo menos com a verificação de 2 etapas em tudo, eles estariam "guardados/desativados" de forma segura, seria essa uma boa ideia, ela funcionaria ou teria como burlar isso? [Pergunta 3]. Obrigado, desculpa o texto longo, quis explicar os detalhes.

Screenshot_20230427-095623651_1.jpg

Screenshot_20230427-095618616_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo usando 2FA ainda tem caminhos válidos para um hacker conseguir contas... vide o problema que o canal Linus Tech Tips teve recentemente.

 

Veja esse vídeo para entender, é bem interessante:

 

Sempre vai haver meio de contornar. O que dá pra fazer é mitigar os riscos. Elimina-los é impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!