Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

78°C de temperatura do VRM da placa-mãe está bom na MR9A Pro MAX ??


Posts recomendados

Fala galera eu fiz um unlock turbo boots na minha placa-mãe MR9A Pro Max ela possui um Xeon E5-2650v3 de 10 núcleos de 20 threads logo após o tubo boots eu lancei um teste de estresse no processador para ele fica a 100% e com o unlock turbo boots ativado ele faz com que todos os 10 núcleos operem na frequência mas alta consequentemente puxa mais energia e exige mas do VRM da placa-mãe e tal. A minha dúvida é o seguinte se as temperaturas da minha placa-mãe de acordo com os sensores estão normais ou devo me preocupar, vou manda uma foto da placa-mãe e da minha fonte que é da MSI MAG A650BN  de 650w.

 

  • OBS: "no unlock eu usei um undervolt  de menos 60-20 milivolts que significa que reduzi menos 60 milivolts do processador e 20 milivolts da memória RAM."

 

bom a foto que mostra que a máxima foi 78.0° foi quando eu deixei estressado a 100% o processador por uns 5 minutos.

e a outra é quando não estou estressando o processador somente jogando.

essa máquina tem no intuito "jogos" e tipo é muito raro um processador de 10/20 usa 100% principalmente em jogos então concluindo isso minhas temperaturas do sensor da placa-mãe no caso jogando ou estressando estão dentro do esperado ou devo me preocupar?

 

por que se for o caso eu volto para a versão anterior ai remove o unlock da placa-mãe e volta a ser normal

 

S1a2ed32cf953488cbca2afda8c984e9cn.png

fonte-msi-mag-a650bn-atx-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2b22-ce0_1665770996_g.jpg

 

 

Imagem do WhatsApp de 2023-04-27 à(s) 14.00.26.jpg

 

 

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não "esquenta".

 

Antes de mais nada est leitura do HWInfo para a placa-mãe não serve de referência, já que o o único sensor das X99 que funciona bem é o do CPU.  Você teria que usar um termômetro Laser ou termopar para saber a temperatura do VRM.

 

Quanto a manter ou não o "Unlock Turbo Boost" você decide, veja se da um ganho real nos jogos, pois dependendo da VGA usada pode ser efeito placebo. Os jogos atuais nunca usarão os 10 cores deste CPU ao mesmo tempo, então o CPU não será exigido ao máximo neste cenário.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!